Tecnologias da Informação e Comunicação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Folha de Cálculo TIC 10.
Advertisements

Folha de cálculo Conceitos básicos Criação de uma folha de cálculo
INTRODUÇÃO À FOLHA DE CÁLCULO
Técnico/a de Informática Excel 2007 Óbidos
PROGRAMA DE FOLHA DE CÁLCULO EXCEL
Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas Ano Lectivo 2014/2015 Tecnologias de Informação e Comunicação Introdução à folha de cálculo.
Folha de cálculo – Microsoft Excel
Folha de Cálculo Excel.
Excel 2007 por: André Aparecido da Silva Disponível em:
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO OPERAÇÕES ELEMENTARES NA FOLHA DE CÁLCULO.
Conteúdo Definir o Excel Definir o Excel Apresentar da área de Trabalho Apresentar da área de Trabalho Explorar a Barra de Ferramenta Explorar a Barra.
Folha de cálculo - EXCEL. O que é a folha de cálculo Folha de cálculo integrada: – Funções de base de dados – Possibilidade de criação de gráficos – Ferramentas.
Relatórios.  O Relatório é um componente ActiveX chamado ActiveReport, que permite a visualização e impressão de valores instantâneos de variáveis do.
AULA 2 - TUTORIAL Hospedagem GRÁTIS Curso MOODLE para Professores Andréia Moura Casagrande – 2015 Servidor local Ambiente de Trabalho.
AULA SOBRE O WRITER. O Writer possui todas as características que você pode esperar de editor de textos moderno e completo, incluindo até mesmo recursos.
É um conjunto de programas responsável pelo arranque do computador, carregamento das aplicações e controlo do teclado, monitor, impressora, portas de.
Supervisão e Redes Industriais Tutorial E3 Elipse Capítulo 14 ARMAZENAMENTO DE DADOS Felipe Domeni, Gabriel Martin, Leandro Gomes Rafael Benoliel, Tiago.
INTRODUÇÃO À FOLHA DE CÁLCULO
ATENÇÃO: Esse manual foi desenvolvido com o objetivo de apresentar de forma resumida os principais recursos utilizados pelos usuários.
Treinamento do Microsoft®Office Excel® 2007
INTEGRAÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS NO PROCESSADOR DE TEXTO
Word 2013 Processador de Textos.
UNIDADE 4: Processamento de texto
Gerenciando fontes bibliográficas no
Programa de Pós-graduação em Educação
Curso de Internet e Aplicativos de Escritório em Software Livre
INTRODUÇÃO À FOLHA DE CÁLCULO
Microsoft® Office Excel® Treinamento
GRÁFICOS ESTATÍSTICOS NO EXCEL
TWO WEEK LOOK AHEAD – 1 SEMANA ATRÁS E DUAS PRA FRENTE
Office 2000 MICROSOFT WORD 2000 TCI.
Microsoft Office.
Tecnologias da Informação e Comunicação
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Cursos para Microsoft Office
Access 2010 Microsoft. Access 2010  O Microsoft Access é um Sistema de Gestão de Base de Sados (SGBD) relacional em ambiente gráfico (Windows), que possibilita.
INFORMÁTICA TRT – PF – PRF WORD E EXCEL
Formação em Microsoft® Office Excel® 2007
Cursos para Microsoft Office
Introdução ao… PowerPoint.
Instalador 5.0 Patch e Patch 5.2
Automatizando seus indicadores com Excel
Automatizando seus indicadores com Excel
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Conceitos Básicos do Excel. O Excel é um editor de planilhas eletrônicas para visualização, gerenciamento e análise de dados, mas também possui alguns.
Funcionamento do programa e Principais aplicações:
Editor de textos -Writer
Manual do aplicativo GESTÃO DE FICHEIROS 2003
Como personalizar o seu site do Microsoft SharePoint Online
Formulários Permitem apresentar os dados de uma forma personalizada.
UNIDADE 3: Criação de Apresentações
ATENÇÃO: Esse manual foi desenvolvido com o objetivo de apresentar de forma resumida os principais recursos utilizados pelos usuários.
Access Bd TransTic.
Microsoft Excel: Módulo 1 – Introdução O Microsoft Excel é um software destinado à criação e edição de planilhas eletrônicas. É utilizado e requisitado.
Microsoft Excel: Módulo 1 – Introdução O Microsoft Excel é um software destinado à criação e edição de planilhas eletrônicas. É utilizado e requisitado.
Excel 2013 Prof. André Aparecido da Silva
Bem-vindo ao PowerPoint
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Formação em Word 5.º e 6.º anos Biblioteca Escolar – 2016/2017.
Parte 2 UFCD: 0155 Base de dados para Internet
Um pouco de Excel 2013 e mais sobre o brOffice Calc
Elaborado por: André Aparecido da Silva
AULA SOBRE O WRITER.
Formação em Word 5.º e 6.º anos Biblioteca Escolar – 2018/2019.
TIC – 8º ANO Folha de Cálculo - Microsoft Excel
TÍTULO DO TRABALHO EM CAIXA ALTA LETRA CALIBRI TAMANHO 44 ou 46
Excel 2013 Prof. André Aparecido da Silva
Introduza os detalhes do seu evento aqui
Instrutor: Joel Raitz Antunes Projeto: Comunidade Digital Curso: Informática Básica/Noturno/UAB CETAM 2019/MAUÉS/AM.
Iniciação Digital (25 horas)
Transcrição da apresentação:

Tecnologias da Informação e Comunicação Folha de cálculo Introdução à Folha de Cálculo

Introdução à folha de cálculo Uma folha de cálculo consiste numa folha dividida em linhas e colunas, na qual são realizados diversos cálculos.

Introdução à folha de cálculo Uma folha de cálculo, permite entre outras finalidades: criar, abrir, fechar e guardar ficheiros de cálculo em disco, CD ou noutro suporte; copiar, cortar, localizar e substituir dados; configurar folhas, inserir cabeçalhos e rodapés e vê- las na sua globalidade; proteger livros e folhas;

ordenar, filtrar, validar e agrupar dados; efectuar cálculos matemáticos; efectuar cálculos financeiros; manipular informação sobre base de dados; criar gráficos que facilitam a análise de dados; Inserir automaticamente campos com datas e horas

Microsoft Excel 2010

Microsoft Office Excel 2010 Faz parte do pacote de produtividade Microsoft Office System de 2010, que sucede ao Office 2007. A versão 2010 do Excel é idêntica à 2007, com exceção da adição dos minigráficos e de melhorias na filtragem e exibição de dados dinâmicos. Os recursos citados não serão corretamente exibidos caso a folha de cálculo criada seja aberta em versões anteriores do Excel. Brevemente: Excel 2013.

Introdução à folha de cálculo Iniciação da folha de cálculo Iniciar  Todos os programas  Microsoft Office  Microsoft Office Excel 2010 Clicar sobre o atalho no ambiente de trabalho Iniciar  Procurar programas e ficheiros

Introdução à folha de cálculo Estrutura geral de uma folha de cálculo Uma folha de cálculo consiste numa grande tabela ou folha quadriculada dividida em linhas e colunas. Linhas; Colunas; Células; Célula activa; Bloco ou Intervalo de células.

Introdução à folha de cálculo Estrutura geral de uma folha de cálculo Células Resultado da intersecção das colunas com as linhas. D10 Referência ou Endereço

Introdução à folha de cálculo Estrutura geral de uma folha de cálculo Bloco ou Intervalo Um intervalo é um bloco rectangular de duas ou mais células que são tratadas como uma unidade. No Excel, os blocos são representados pelos endereços da primeira e da última célula do intervalo separadas por dois pontos.

Introdução à folha de cálculo Estrutura geral de uma folha de cálculo Bloco ou Intervalo Por exemplo, o endereço C5:G10 representa todas as células de C5 até G10, inclusive. Se se pretender apenas indicar as células C5 e G10, digita-se C5;G10.

Introdução à folha de cálculo O ambiente de trabalho do Microsoft Excel Livro e Folha de trabalho Um livro de trabalho é constituído por uma ou mais folhas de trabalho.

Introdução à folha de cálculo O ambiente de trabalho do Microsoft Excel

Introdução à folha de cálculo O ambiente de trabalho do Microsoft Excel 4 5 1 1. Barra de título 2. Friso 3. Identificação das folhas 4. Barra de ferramentas de acesso rápido 5. Botões de minimizar, maximizar e fechar 6. Ponto de inserção – célula activa 7. Título de linhas (1, 2, 3, …) 8. Título de colunas (A, B, C, …) 9. Barras de deslocamento 10. Tipos de visualização da folha de cálculo 2 8 7 6 9 3 10

Introdução à folha de cálculo O ambiente de trabalho do Microsoft Excel Separadores de folhas Cada um destes separadores representa uma folha de trabalho do livro. Cada folha possui um nome que é mostrado no separador respectivo. Por defeito, cada novo livro contém três folhas (folha1, folha2 e folha3).

Introdução à folha de cálculo Formas do cursor do rato Forma Função Cruz branca Seleccionar células Dupla seta Mover células Cruz preta Preencher um intervalo de células por arrastamento Barra intermitente | Editar dados na célula

Actividade Ficha de trabalho n.º1