Audiência Pública - PGL ALESP 9 de fevereiro de 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás
Advertisements

O maior programa nesse formato
Política de Incentivo no Âmbito do Programa Nacional de DST e Aids
CPF Clique para adicionar texto.
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Revenda Legal em números
Formação PROJOVEM URBANO gestores estaduais Sistema de Monitoramento e Avaliação - SMA Brasília, novembro de 2008.
Exemplo de Parceria Público-Privado Comitê Nacional 17 de novembro de 2011 Sergio Bandeira de Mello Presidente.
Gás Legal – Um caminho para o futuro.
Evolução do Cadastramento dos PRGLP
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
Programa Gás Legal Reunião - Comitê Regional Sul Maringá
Gás LP “O abastecimento e rumos do setor de gás combustível no Brasil”
Pesquisas e bons resultados Comitê Nacional – Reunião de Natal – RN 30 de junho de 2011 Sergio Bandeira de Mello Secretário Executivo Comitê Nacional.
Programa Gás Legal Comitê Sudeste II Cabo Frio – RJ –
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.

Audiência Pública – Serviços de Telecomunicações Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Audiência Pública Qualidade do Serviço.
VERIFICAÇÃO DE CRONOTACÓGRAFOS
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
2 Situação antes do Gás Legal 1.Problemas graves de segurança para a população. 2.Desconhecimento geral da situação. 3.Inércia/conformismo. 4.Desorganização.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Reunião do Comitê Sul Programa Gás Legal 29 de agosto de 2012
Cemig geração e transmissão Gestão e Histórico para a Excelência
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
Programa Gás Legal Comitê Nordeste II Teresina – PI –
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Portos Terminais de Uso Privado 2º Anúncio Público Secretaria de Portos.
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.

TREINAMENTOS PARA 2011 Calendário de Treinamento para RBMLQ-I 2011 Marcio Ribeiro de Paiva Coordenação-Geral da RBMLQ-I.
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
REUNIÃO REGIONAL NORDESTE 2° CICLO CONTROLE METROLÓGICO DE CRONOTACÓGRAFOS São Paulo 12 de julho de Camila Herzog Koch- Superintendente Surrs.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
Edital de Apoio Institucional às Seccionais Undime 2015.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
Exame Nacional do Ensino Médio Sistema de Avaliação da Educação Básica
AO CONTRÁRIO DE PAÍSES COMO JAPÃO, CORÉIA, CHINA E EUA, O BRASIL CONCENTRA SEUS PESQUISADORES NA ACADEMIA ALOCAÇÃO DOS PESQUISADORES POR SETOR (2009 E.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Florianópolis, 26 de novembro de 2008.
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
Título do evento Bloqueios para encerramento da Execução Mensal *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores 2014 – BM 19 *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores.
Resultados das pesquisas de campo pontos pesquisados em cerca de 2 anos e meio - Redução individual superior a 60% em cerca de 17 estados.
Reunião Dirigentes RBMLQ-I Região Nordeste 08 de março de
Resultados das pesquisas de campo Programa Gás Legal - Evolução pontos pesquisados em cerca de 5 anos - Redução individual superior.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SP
Programa Gás Legal Comitê Nordeste I Maceió – AL –
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Dados estatísticos de não conformidade Sindigás
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Habilitações, Incentivos e Obras
Transcrição da apresentação:

Audiência Pública - PGL ALESP 9 de fevereiro de 2012

ASSOCIADAS AO SINDIGAS

Observância às normas concorrenciais Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um compliance officer, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás. Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um compliance officer, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás.

PILAR CENTRAL DO PROGRAMA GÁS LEGAL Integração das autoridades públicas para promover fiscalização efetiva e garantir a segurança da sociedade PREFEITURAS PROCON MPE SEFAZ BOMBEIROS POLÍCIA ANP OUTROS.

ATUAÇÃO PREVENTIVA DO PODER PÚBLICO - FISCALIZAÇÃO DEPOIS DE UM DESASTRE NÃO É POSSÍVEL TRAZER VÍTIMAS DE VOLTA O MELHOR É ATUAR SEMPRE PREVENTIVAMENTE DESABAMENTO - RJDESABAMENTO - SÃO BERNARDO DO CAMPO

BANCO DE DENÚNCIAS – JAN 2012 PVIAITotal Geral SUL (PR, SC, RS) SUDESTE I (SP) SUDESTE II (RJ, MG, ES) NORDESTE II (MA, PI, CE, RN) NORDESTE I (AL, SE, PE, BA, PB) CENTRO-OESTE (MT, MS, DF, GO, TO) NORTE (RR, RO, PA, AM, AP, AC) Total Geral PVI com Status A : Todo PVI denunciado que contenha os dados completos de endereço que possibilitem a sua localização, ou ainda todo PVI que após inspeção de campo tenha sido comprovado que o mesmo comercializa gás, sendo portanto um PVI ativo. PVI com Status I: Todo PVI denunciado que contenha dados incompletos ou inconsistentes de endereço, que impossibilitem a sua localização, ou ainda todo PVI que após visitação, in loco, tenha sido comprovado a inexistência do mesmo, ou que o mesmo não comercializa mais gás, sendo portanto um PVI Inativo Total de pontos de venda irregulares cadastrados :

1ª Pesquisa Realizada em maio de 2011 RESULTADOCom Base No Total UF_PVIMunicipio_PVI COM.TOTALNão Comercializando BASALVADOR % DFBRASILIA 22993% ESCARIACICA % GOGOIANIA % MASAO LUIS % MGBELO HORIZONTE % PABELEM 91987% PERECIFE 36095% PITERESINA % PRLONDRINA % RJRIO DE JANEIRO % RSCANOAS % SPARARAQUARA % SPCAMPINAS % SPSAO JOSE DO RIO PRETO 53577% TOTAL % Contratado instituto de pesquisa independente que focou em mais de PVIs contidos no Banco de Denúncias. 53% de redução da informalidade. Alguns locais necessitam de maior atenção. Pesquisa baseada nos pontos de vendas informais de status A. PROGRAMA GÁS LEGAL – EVOLUÇÃO

4ª Pesquisa Realizada em 01/2012 Pesquisa independente em mais de PVIs contidos no Banco de Denúncias. 59% de redução da informalidade. Pesquisa baseada nos pontos de vendas informais de status A. Com Base No Total UF_PVIMunicipio_PVI COM.TOTAL Não Comercializando SE Aracajú % MA Bacabal519 74% SP Barretos % PA Belem % MG Belo Horizonte % PR Curitiba % BA Feira de Santana % SC Florianópolis % SP Franca % MG Governador Valadares % SP Jardinópolis % PR Londrina % SE Nossa Senhora do Socorro % AL Maceio % RN Mossoro % SC Palhoça % RS Porto Alegre % RJ Rio de Janeiro % RJ São Gonçalo338 92% RJ São João de Meriti633 82% SC São José % PI Teresina % % RESULTADO TOTAL PROGRAMA GÁS LEGAL – EVOLUÇÃO

SINDIGÁS REAFIRMA O COMPROMISSO INICIAL Apoio total às autoridades com recursos de logística, transporte, armazenamento de apreensões, entre outras. Cessão de acesso ao Banco de Dados para construção de operações independentes. Objetivo fim de melhoria na qualidade de serviço e segurança ao consumidor final. Apoio às iniciativas das autoridades públicas relativas ao Programa Gás Legal COMPROMISSO DISTRIBUIDORAS

FIM