BELEZA NATURAL UM BRINDE À SUA SAÚDE!.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Colesterol O que é Isso? X.
Advertisements

ALIMENTOS FUNCIONAIS.
Monitoria de Bioquímica ATEROSCLEROSE
ATEROSCLEROSE Profa Flávia Guedes
HIPERTENSÃO E PRESSÃO ARTERIAL
Sistema Nervoso é o sistema que coordena todas as atividades do nosso organismo. Desde o movimento dos membros até a produção dos glóbulos sangüíneos,
DOENÇAS DO SISTEMA CIRCULATÓRIO E DO SANGUE. Objetivos Identificar as principais doenças do sistema circulatório e do sangue e as medidas cabíveis para.
Colesterol.
OBESIDADE, RISCO CARDIOVASCULAR E EXERCÍCIO.
Sistema cardiovascular Professora: Alba Almeida
Colesterol (LDL x HDL).
envelhecendo precocemente
Diabetes.
LICOPENO, UM BENEFÍCIO PARA O NOSSO ORGANISMO
O que é a doença renal crónica?
Saúde e Exercício Físico
VAMOS ESTUDAR O SISTEMA CIRCULATÓRIO? Só se for agora!
Sistema Circulatório.
SIGNIFICADO DAS CORES DOS ALIMENTOS
SIGNIFICADO DAS CORES DOS ALIMENTOS
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Sistema Cardiovascular
ANTIOXIDANTES, A FONTE DA JUVENTUDE
Os 10 Alimentos Mais Saudáveis Do Mundo
Cuidando do coração.
Exercício de Fixação Junho 2009
Fisiologia - Sistema Circulatório Humano
Doenças Cardiovasculares
Alimentação e Saúde Alimentos Funcionais
AS MARAVILHAS DA UVA 2006.
ALIMENTOS FUNCIONAIS.
O que é o Colesterol ? Porém o excesso no sangue pode ser fatal!
HIPERTENSÃO.
COGNIÇAO / HUMOR MOBILIDADE COMUNICAÇÃO. COGNIÇAO / HUMOR MOBILIDADE COMUNICAÇÃO.
ESTRESSE Conjunto de reações do organismo às
CUIDADOS A TER COM O SISTEMA CIRCULATÓRIO
A Maçã de Alcobaça e os benefícios para a saúde.
Nomes: Bruna,Fernando,Marina e Raíssa.
Cuidados que devemos ter
DSS COLESTEROL E TRIGLICERIDES
HIPERTENSÃO.
ALIMENTOS FUNCIONAIS Dra.Henriqueta Tereza do Sacramento
ATEROSCLEROSE Heitor A. Paula Neto.
Quais são as funções do rim?
Sistema Cardiovascular Humano
SIGNIFICADO DAS CORES DOS ALIMENTOS
A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA.
Efeitos da actividade física no organismo humano
Nutrição Biomolecular
SÍNDROME METABÓLICA Esta síndrome é um grupo de alterações clínicas, que podem decorrer de uma dieta inadequada, atividade física insuficiente e uma evidente.
Colesterol alto (Hipercolesterolemia)
TRIGLICERÍDEOS MONITORES:
ALIMENTOS E SAÚDE Profa Mariana Tarricone Garcia
Doenças Cardiovasculares
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
Sistema Circulatório.
Fibras alimentares.
PREVENÇÃO NA SAÚDE DA MULHER
Grupo: Ana Paula Piazza, Pedro Henrique Campos e Stephanie Butierres
Exercícios físicos e saúde mental (03/08)
SAÚDE CARDIOVASCULAR Colégio de Aplicação Educação Física
Fonte: Portal Saúde na Internet.
COLESTEROL TOTAL.
SISTEMA CIRCULATÓRIO.
Fatores de Risco de Câncer e de Outras Doenças não Transmissíveis Fatores de Risco de Câncer e de Outras Doenças não Transmissíveis Programa Nacional de.
do sistema cardiovascular
Atendimento ao Consumidor e Rotulagem
 Dengue  Hipertensão  5 diferenças Traumatismos (acidentes/violências) Doenças genéticas Doenças relacionadas à assistência da gestação e parto Deficiências/carências.
Transcrição da apresentação:

BELEZA NATURAL UM BRINDE À SUA SAÚDE!

Por muito tempo a humanidade buscou a fonte da juventude Por muito tempo a humanidade buscou a fonte da juventude. O objetivo era encontrar a fórmula mágica da beleza eterna. Porém há tempos, esse conceito se expandiu, e a busca pela juventude ultrapassou os limites da beleza.

As pessoas passaram a perceber que saúde e bem- estar também são fundamentais para a tão desejada qualidade de vida, querem viver mais e melhor. Para isso buscam cada vez mais informações e produtos, afastar o estresse e obter o equilíbrio entre saúde e bem- estar.

Uma das principais causas para o envelhecimento precoce é a formação em excesso de radicais livres, que são substâncias altamente reativas e instáveis produzidos no organismo. Essa produção é estimulada pelo hábito de fumar, a ingestão de bebidas alcoólicas, carne vermelha e frituras, estresse e poluição, entre outros.

O excesso de radicais livres causa um efeito conhecido como estresse oxidativo, que além de acelerar o envelhecimento precoce, favorece o desenvolvimento de doenças crônicas, como câncer, doenças cardiovasculares, catarata, mal de Alzheimer, dentre outras.

Estresse oxidativo pode ser gerado por: Estresse químico: alimentação inadequada, fumaça de cigarro, poluição atmosférica, pesticidas; Estresse emocional: depressão, ansiedade, tristeza; Estresse físico: trabalho braçal, excesso de exercícios, queimaduras, radioatividade; Estresse infeccioso: doenças virais, bacterianas.

Para combater os efeitos nocivos dos radicais livres existem substâncias conhecidas como antioxidantes, que atuam como neutralizadores dos radicais livres.

Nesse sentido, a indústria farmacêutica tem desenvolvido produtos com substâncias que trabalham no combate aos radicais livres, como as vitaminas A, C, E e betacaroteno, e minerais como zinco e selênio. E mais recentemente, a ciência descobriu um poderoso antioxidante extraído do tomate: o licopeno.

Os radicais livres são um importante fator desencadeante de doenças cardiovasculares. Doenças cardiovasculares alteram o funcionamento do sistema circulatório, que é formado pelo coração, vasos sanguíneos (veias e artérias) e vasos linfáticos. Estas doenças compreendem 3 categorias: arterial coronariana (angina, infarto agudo do miocárdio, aterosclerose), cerebrovascular (derrame cerebral) e vascular periférica (manifestada por dor nas pernas).

As doenças cardiovasculares são responsáveis por mais da metade dos óbitos no Brasil. Por isso, a sua prevenção é prioridade absoluta.

Um dos fatores de risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares é o nível elevado de colesterol no sangue, já que em excesso ocorre um aumento de seu depósito na parede das artérias, formando placas gordurosas chamadas ateroscleróticas.

Aterosclerose é uma doença silenciosa, que se desenvolve lentamente desde a infância. Esta doença consiste na formação de placas de ateroma (gordura) pela oxidação (processo acelerado pelos radicais livres) do colesterol LDL, que é o colesterol “ruim”.

O desenvolvimento da placa de gordura diminui o espaço para o sangue fluir e, ainda, propicia a formação de trombos, podendo causar infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (derrame), aneurismas e trombose dos membros inferiores pela obstrução da circulação sanguínea.

O uso medicinal da uva vem sendo amplamente difundido O uso medicinal da uva vem sendo amplamente difundido. As propriedades terapêuticas são atribuídas às proantocianidinas- presentes na semente e na casca da uva.

A uva apresenta potente atividade antioxidante, protege as células contra os radicais livres, auxiliando no controle dos altos níveis de colesterol no sangue, prevenindo a aterosclerose e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Além disso, a uva exerce ação vasoprotetora tornando os vasos sanguíneos mais resistentes, o que também contribui para sua eficiência na prevenção de doenças cardiovasculares.

Os radicais livres estão envolvidos na causa ou agravamento de alguns males: Envelhecimento das células; Doença de Parkinson; Mal de Alzheimer e outras demências; Câncer; Derrames cerebrais; AIDS; Esquizofrenia; Endometriose; Catarata; Aterosclerose; Lupus Eritematoso; Esclerose múltipla; Diabetes; Alergias; Depressão; Tensão pré- menstrual entre outras.

Por isso, faça um brinde à sua saúde: traga uvas para o seu dia- a- dia em forma de frutas ou suco. Sua juventude agradece.

Para maiores informações consulte o site www.herbarium.net