Profª.: Daniela Benaion Barroso

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
Advertisements

Desenvolvimento profissional docente: Refletindo sobre as possíveis contribuições de colaboração, metacognição e tecnologia Vânia Maria Santos-Wagner Universidade.
Support.ebsco.com EBSCOhost Pesquisa básica para usuários corporativos Tutorial.
Support.ebsco.com Pesquisa do Business Source no EBSCOhost Tutorial.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Introdução à Teoria Geral da Administração TGA
Introdução ao Estudo da Psicologia: a Psicologia como profissão
Ministério da Educação Universidade Federal de Pelotas Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Curso de Licenciatura em Química.
• Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing
1 Economia I Economia I lic Contabilidade
Profª. Daniela Benaion Barroso
Profª.: Daniela Benaion Barroso
Filo dos Poríferos E Filo dos Cnidários
BIOLOGIA Profª.: Daniela Benaion Barroso. Bioquímica Conceito: Ciência que estuda a estrutura das moléculas orgânicas e as transformações que ocorrem.
Titulo do Trabalho Acadêmico (a): Orientador (a):
EDUCAÇÃO PEDAGOGIA E PESQUISA Prof.ª Ms. Graça Ane Hauer
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO FUNDAMENTOS DA GESTÃO
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
Aulas Práticas no ensino de Ciências
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
AVALIAÇÃO.
A disciplina. A disciplina A disciplina Objetivos/perfil Atividades realizadas Métodos de avaliação.
CIÊNCIAS – 6ª SÉRIE Revisão para a recuperação
PESQUISA CIENTÍFICA “É um procedimento reflexivo sistemático, controlado e crítico, que permite descobrir novos fatos ou dados, relações ou leis, em qualquer.
Profª. Daniela Benaion Barroso
Relato da discussão sobre disciplinas de laboratório para a Licenciatura – 29/5/2013 Objetivos Gerais: Compreender a importância da experimentação na construção.
I Conferência Livre Uberlândia – MG Articulação e mobilização social em defesa do ensino público de qualidade e democratização do acesso à educação.
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES DO VI CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE MAGISTRADOS DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA 3A REGIÃO PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS DA FORMAÇÃO.
SOBRE A CORREÇÃO NO ESTILO DO ENEM
Aula 09 A pesquisa-ação e a pesquisa participante
Interdisciplinaridade
Profª Drª Monica Ribeiro da Silva
Territorialização, diagnóstico local e planejamento estratégico
Prof.ª Irislane Figueiredo
METODOLOGIA CIENTÍFICA
Epistemologia e o Aprendizado de Física e Química 1 º Colóquio em epistemologia e pedagogia das ciências no ensino médio Reinaldo Calixto de Campos Dep.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
A PESQUISA E SUAS CLASSIFICAÇÕES
Ciência e tecnologia no ensino médio
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
PROFª. NIVALDA MENEZES SANTOS A Situação A Reação Conhecimento O Homem Pesquisa A Proposta O Diferencial FONE: (79) FAX: (79)
Forma Canônica e Definições
Sociologia: uma ciência da sociedade Parte.01
Caderno 4 Cap O que são as áreas do conhecimento e qual sua relação com o currículo?
AULAS PREPARATÓRIAS ENEM 2013
Marta Maria Salmazo Eliza Redondo Ferreira
TEMA E PROBLEMA.
METODOLOGIA CIENTÍFICA Profª. Msc. Silmere Alves Santos de Souza
Seção de Métodos Seção de Métodos Metodologia e Divulgação do Artigo Científico Outubro de 2014 Ivan França Junior Faculdade de Saúde Pública Universidade.
Situação de Aprendizagem
PESQUISA EM GEOGRAFIA Prof. NÉCIO TURRA NETO.
PISA (Programme for international student assessment)
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação
A Natureza da Estatística
Metodologia de Pesquisa para Projetos
Prof.ª Dr.ª Deuzimar Costa Serra CESCD-UEMA
TÍTULO DO TRABALHO SOBRENOME, Nome do autor1; SOBRENOME, Nome do autor 2; SOBRENOME, Nome do autor 3 ;SOBRENOME, Nome do autor 4 1Titulação, Instituição,
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
1ª WEBQUEST Política Pública Prof. MSc. Paulo Mendes.
MÉTODOS DE ENSINO EM CIÊNCIA BIOLOGICA.
Supervisionando Formação Docente em ABINV Flávia M G Fung.
Professor Douglas colaboração Prof. Olschowsky Apresentação da matéria PI e Recordação dos Fundamentos de Metodologia Científica Primeira Parte PROJETO.
Metodologia da Pesquisa Científica Profa. Dra. Livia Perasol Bedin.
PLANO DE ESTÁGIO: qual a sua importância? Como fazê-lo?
Proposta de trabalho: Os PCNs representam o texto de uma dada proposta curricular, que pode, em princípio, encontrar ressonância nas perspectivas de um.
Exercícios Manual, volume 2, páginas 33 e 34, exercício 23, 24, 25, 26 e 27 Exercícios Manual, volume 2, páginas 33 e 34, exercício 23, 24, 25, 26 e 27.
ESPAÇO SÓCIO-AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NO CAMPO SISTEMA DE PRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Profª.: Daniela Benaion Barroso (aleinad.bio@gmail.com) Iniciação Científica

Competências da Disciplina 1. Compreender instrumentos de coleta de dados para selecionar, organizar, relacionar e analisar informações para enfrentar problemas e tomar decisões. 2. Elaborar propostas de intervenção a partir da pesquisa científica. 3. Compreender os diversos métodos científicos e aplicá-los nos diferentes campos das ciências. 4. Buscar, selecionar, organizar e utilizar as informações, em espaços formais, para resolução de problemas.

Compreensão Senso comum Ciência

1ª Tarefa Pesquisar dois conceitos diferentes de “Ciência” e enviar até dia 21/01/2013 para o e- mail aleinad.bio@gmail.com Sugestão: Pode usar o dicionário, a internet, livros ou revistas. Citar a fonte de pesquisa dos dois conceitos. Cite a fonte de pesquisa.