Epidemias: Idade Média e dias atuais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho sobre pontuação em dupla
Advertisements

ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO Serão realizadas 2 provas escritas: P1 (2,0 pontos)= 28/set (gravitação,
Desenho técnico – Projeto elétrico
PROFESSORA: Fábia Santos Fernandes 4º ano A Turno: matutino Sequência de aulas com o uso da lousa digital Disciplina: Geografia.
CONTRATO DIDÁTICO Os Cursos de Filosofia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia reunidos com os seus respectivos colegiados no dia 20/11/2004,
ESCOLA MUNICIPAL FREI ORESTES GIRARDI.  APRESENTAÇÃO DO PROFESSOR  REGRAS DA ESCOLA  DIREITO DOS ALUNOS  DEVERES DOS ALUNOS  REGRAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
Apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle.
Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas I EDM 433 Sílvia Trivelato Aula 3 20/mar/2017.
I Reunião de Pais e Mestres
DESENHOS DOCUMENTAIS DE FACHADAS ARQUITETURA MODERNISTA
Estágio Supervisionado Prof. Larissa Porto
Morfologia Vegetal Construção do atlas de morfologia da folha
REUNIÃO COM ALUNOS – MAIO DE 2011
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
PROGRAMA OBMEP NA ESCOLA AULA 01
ORIENTAÇÕES GERAIS Usar a fonte que está disponível neste modelo
Construções Lógico –Matemáticas – Aula 06
Física Experimental I Prof. Marcus Raele
Curso - Avaliação e Aprendizagem
TAREFA REDAÇÃO.
Ser Inteligente. Ser Inteligente Um professor de filosofia entra na sala de aula, põe a cadeira em cima da mesa e escreve no quadro:
Álgebra Relacional Vania Bogorny.
Professor Ademilson Teixeira
Os Cadernos e as Situações de Aprendizagem
“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”.
EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM USO O MOODLE - ESCOLA JOSÉ SERAFIM RIBEIRO Sobre estes modelos Modelo empregado na escola.
II COLÓQUIO DE PRÁTICAS DOCENTES
NATURAL REDUÇÃO AMPLIAÇÃO
TIC Excel.
Orientações Adaptação – tempo e público Animações – tópicos, simples
- Caderno de Planejamento -
Plano de Aula de Substituição
pequenos conhecimentos de ciência para meninos curiosos
Laboratório 2 de Fundamentos de Física e Matemática Revisão das atividades do Lab anterior: Plot de Graficos – Maximos locais e globais.
ORIENTAÇÃO PRÉ-EMBARQUE 2006
Orientações para Apresentação dos resultados dos Projetos de Investigação Aula 6 9/abril/2012.
RESUMO DO GUIA PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO 2017
Introdução à Sociologia
01 – INTRODUÇÃO. Formatos de papel - NBR /1980 (DIN 476)
PSICOLOGIA DAS CORES PROFª. KÊNIA.
ATIVIDADE LABORATORIAL Espelhos Planos 1ª Série
Filme: As Aventuras do avião vermelho
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
AULA INAUGURAL 03 de Fevereiro de 2014 SEJAM BEM VINDOS!
A conquista da Lua.
MAIORIDADE PENAL.
O que é o ECLASS? Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado pela FGV em cursos de curta, média e longa duração, presenciais e a distância.
Resenha Crítica – Plano de Aula
ATIVIDADE TRANSFORMAÇÃO
Plano de Aula de Substituição
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES BASEADA NAS OBRAS DE TOMIE OHTAKE
Ciências e pet
ELEMENTOS DE ELETROTÉCNICA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
ANTES DE INICIAR O PÔSTER, LER ESSAS ORIENTAÇÕES POR COMPLETO
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Writer Editor de texto do BrOffice.org
ORIENTAÇÕES GERAIS Usar a fonte que está disponível neste modelo
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
Jogo “Trilha Das Soluções”
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
EEI “ Senador Robert Kennedy
Aula S7 Lição de Casa da Aula S6
Trabalho de Geografia 7º Ano Freud
Nome dos autores separados por vírgulas
Transcrição da apresentação:

Epidemias: Idade Média e dias atuais Nota Livre

As epidemias podem ser retratadas de diversas formas.

Orientações para a Nota Livre Cada aluno deverá ter em seu caderno uma pesquisa sobre as epidemias medievais e outra sobre as epidemias atuais. Em sala de aula, reunir-se-ão em duplas para a elaboração de dois desenhos. Um sobre as epidemias medievais (Peste Negra, lepra, entre outras) e outro desenho sobre uma epidemia atual. Os desenhos podem ser no formato de obra de arte ou charge. É necessário que seja colorido e em folha de papel sulfite.

Junto aos desenhos, deverão entregar legendas das imagens comparando as duas sociedades no que tange ao conhecimento médico sobre a doença e os impactos que as epidemias retratadas causaram e causam.

Material necessário Cada aluno deverá ter colado em seu caderno as suas pesquisas. Folha de papel sem linhas e lápis de cor para a dupla. A atividade será feita em sala conforme data agendada pela professora.