Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Advertisements

Cadeia logística integrada supply chain
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Cadeia de Logística Integrada
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
Logística Empresarial
Unidade 3 Grupo 19R.
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Estrutura da cadeia logística
R07- ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Administração de Recursos Materiais
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Estrutura da cadeia de logística
O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031.
Repensando a logística
Logística integrada e seus blocos
Estrutura da cadeia de logística
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
Estrutura da Cadeia Logística
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
U08 – Grupo 19S Logística de distribuição
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Cadeia de Suprimento e a Relação com os fornecedores
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
Estrutura da Cadeia Logística
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Logística Empresarial
Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada – Supply Chain
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Repensando a Logística
ESTRUTURA DA CADEIA DE LOGÍSTICA
Grupo 19X. Cadeia de Logística integrada: - Logística de Suprimento - Logística de Produção - Logística de Distribuição.
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
Estrutura da Cadeia Logística
O Mecanismo de pedir.
Subgrupo 1:Jessica Magalhães e Larissa Gonçalves.
Estrutura da Cadeia de Logística A estrutura da cadeia de logística realizando a visão da empresa como agente na criação de valor ao cliente por meio da.
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Grupo 19X. Como implantar a estratégia da Supply Chain: Avaliar a cadeia de logística; Avaliar pontos fracos e oportunidades; Estabelecer uma visão da.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Unidade 03 Logística de suprimento:
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Perguntas referentes à U03 Gropo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo.
Transcrição da apresentação:

Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada Unidade 3 Grupo 08D Subgrupo 1 Gabriel Lira Carvalho Arrais Márcia Caroline Ferreira

Gestão de estoque na cadeia de logística integrada Supply chain tem como uma das principais finalidades agregar valor ao cliente. Proporcionar ao cliente produtos e serviços que tenham uma valor agregado. Alto desempenho na cadeia de logística requer maior qualidade nos processos, foco nas necessidades do serviço prestado ao cliente, provendo melhoria substancial na estrutura de custos por meio de todo o processo e redução de prazos.

Estrutura da cadeia de logística A empresa deve estabelecer uma visão que deve contemplar o papel da empresa como agente na criação de valor para o cliente e ações necessárias para reposicionar a empresa e influenciar a cadeia de logística na direção deste objetivo. Para essa visão se tornar realidade, é necessário desenhar a estrutura da cadeia de logística.

Estrutura da cadeia de logística Logística de Suprimento Logística de Produção Logística de Distribuição Envolve as relações fornecedor-empresa. Inclui as atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento conjunto de produtos, foco na disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens. Planos estratégicos de fornecedores e empresas alinhados, objetivando reduzir custos e desenvolver novos produtos. Envolve todas as áreas da empresa na conversão de materiais em produto acabado. Estratégia de produção baseada nas necessidades do cliente. São necessárias rápidas respostas ao mercado, que está em constante mudança. Isso implica processos de produção flexíveis, com capacidade de troca rápida para customização em massa, confiáveis, com alto nível de qualidade. Envolve as relações empresa-cliente-consumidor; Responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos de venda, de forma pontual, precisa e completa. São formadas alianças com parceiros dos canais a fim de atender as necessidades do cliente e minimizar os custos de distribuição.

Integração total da cadeia de logística Nível um: Ocorrem as transações da cadeia e busca-se eficiência dessas transações. A área de suprimentos da empresa conversa com a área de vendas do fornecedor, a área de vendas da empresa transaciona com a área de compras do cliente; Nível dois: Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração destes processos; Nível três: Ocorrem as estratégias da cadeia de logística e buscam-se os elos estratégicos.

Logística de suprimento Objetivo: Integrar os processos da empresa com os fornecedores, estabelecendo relações estreitas e duradouras. Foco: Reduzir tempo de fornecimento de materiais, receber produtos de melhor qualidade, reduzir os estoques na empresa e no fornecedor, ter produtos disponíveis sempre que necessário, planejar de forma precisa a produção. É a maior distância até o consumidor, a mais afetada pelas variações de mercado, a mais difícil de sincronizar com a demanda dos consumidores.

Os custos de fornecimento representam aproximadamente 30% do total de custos de toda a cadeia de supply chain. A habilidade de realizar melhorias nesta atividade está entre as maiores oportunidades para aumentar a lucratividade e a competitividade das empresas.

Estratégias de suprimento Objetivos chaves que deverão ser alcançados por meio das estratégias de suprimento: Integração com fornecedores, racionalizando a base de fornecedores e alavancando o poder de negociação; Efetividade organizacional, foco nas competências-chave, equipes multifuncionais a serviço de desenvolvimento de produtos substitutos e padronização de uso; Benchmark das melhores práticas, desenvolvendo-as continuamente; Gerenciamento da cadeia de suprimentos, otimizando os processos ao longo dessa cadeia e avaliação do melhor preço; Fornecimento mundial, selecionando fornecedores globais que possam prover vantagens de custo a longo prazo.