Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF). Introdução No contexto atual onde projetos de alteração do Código Florestal Brasileiro (CF) estão sendo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Ações Coordenadas de Prevenção à Tortura
Advertisements

Definição do público-alvo:
Regulamentação dos eventos da Brasil Júnior
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
Informática na Educação
São Paulo – Fevereiro de 2011 Departamento de Ações Programáticas - SBPT.
Ecossistema Programa de Parcerias da Assespro-RJ ASSESPRO-RJ.
Plataforma do UNICEF para os Centros Urbanos
Dos primeiros passos... I EREJA / Centro-Oeste
DIRETRIZES PARA O FOMENTO FLORESTAL
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
“Feliz aquele que transfere o
Fórum Arquivos Médicos: Gestão e Pesquisa Científica
I Reunião Qualidade e Ética Profissional Projeto Selo SBHCI Recomenda Brasília, Distrito Federal, junho de 2007 Mª do Rosário Leite/PE Gestão
Ministério da Cultura.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
Campanha Direito ao Brincar
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados
ANO BRASILEIRO DO ENSINO RELIGIOSO
UM CLUBE DINÂMICO MÃOS QUE PEDEM MÃOS QUE DÃO A COMUNICAÇÃO INTERNA.
OFICINA DE GESTÃO DO TRABALHO EM SAÚDE
Roteiro de condução da reunião
Informações iniciais Prof. Renato Cislaghi Semestre
Profa. Daniela Rocha Teixeira Riondet Costa
Agenda Estratégica 2011/ de março de 2011 Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio 1.
IX- ENCONTRO DIDÁTICO CIENTÍFICO DO CURSO DE MEDICINA DA UFOP
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 22 a 24 de Junho de 2013.
TÍTULO: Sub-título (a letra pode ser menor se o título for muito grande) Nome e Sobrenome do Autor, Nome e Sobrenome dos Co-autores
Marcelo Lúcio da Silva Brasília, 26 de outubro de 2010
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
Novo Código Florestal Lucélia Denise P. Avi Analista de Meio Ambiente
Plano de Comunicação.
Fórum regional/núcleo de caminheiros e companheiros.
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Gabriela Reis José Guilherme Silva Amato Versão 1.0 Julho de 2012.
SUSTENTA 2010 COELBA. SUSTENTA 2010 ODEBRECHT S.A. CNO OR OCS ODEPREV FUNDAÇÃO AUDITÓRIOS COMUNICAÇÃO NUCLEO DA CULTURA TRILHA ECOLÓGICA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Fórum das Licenciaturas- Moodle I ENCONTRO EDUCACIONAL – IFSP 2013.
Título do trabalho Arial Negrito corpo 72pt podendo ser reduzido para até corpo 60, caso a quantidade de texto ultrapasse o espaço delimitado Nomes dos.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES NA SEMANA DE PEDAGOGIA
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
NAS ESCOLAS DÉBORAH MACIEL CORRÊA 1.
Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos
Elaboração de Artigo Científico
Melhor Gestão, Melhor Ensino
TCC 2º Semestre 2014.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Motivação para o projeto
Dia Nacional do Campo Limpo – 2009 Comemoração: dia (terça–feira) e durante as duas semanas que antecedem a data O dia 18 de Agosto é o Dia Nacional.
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
I Encontro Cultural da Rede FAETEC
SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2014 TÍTULO: Subtítulo
CSTR Centro de Saúde e Tecnologia Rural VIII Encontro de Extensão Universitária da Universidade Federal de Campina Grande Construção e Realização da I.
IV. Outras questões ou informações
Rede Social Brasileira por Cidade Justas e Sustentáveis
TÍTULO EM CAIXA ALTA | NEGRITO
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
Projeto A Cor da Rua Aprendizagem participativa na promoção dos direitos humanos das pessoas em situação de rua.
ABC na Educação Científica – Mão na Massa/RJ: dinamização do ambiente virtual interativo Introdução O Projeto ABC na Educação Científica – Mão na Massa.
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Meio ambiente e a Agenda 21 brasileira Professora: Jordana Costa.
Uma Estratégia Integrada Agenda de Convergência: Plano de Comunicação Convergente.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Transcrição da apresentação:

Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF)

Introdução No contexto atual onde projetos de alteração do Código Florestal Brasileiro (CF) estão sendo votados, e o assunto está sendo discutido em todo o país, sente-se a necessidade de unir as forças estudantis, profissionais, empresas e ONGs para haja uma discussão mais ampla sobre o CF. Para ajudar neste processo propomos a formação de uma Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF), que pretende unir propostas e opiniões de variadas instituições influentes do país. Através desta rede pretende-se formar um repertório mais amplo para propostas de alterações, e também uma rede de contatos para que grupos possam exercer ações em conjunto em defesa de suas opiniões.

Objetivos Esclarecer para nós e para a sociedade o que é o código florestal. Discutir as implicações do Código Florestal para a produção agrícolas e florestal, e para a conservação do meio ambiente. Divulgar e discutir as propostas de alteração.

Objetivos Promover discussões com estudantes e profissionais de diferentes áreas e de vários locais do pais, para que as discussões não sejam limitadas somente a uma realidade. Estreitar o contato com grupos e pessoas envolvidos, e através deste fortalecimento poder realizar ações com maior visibilidade e eficácia. Criar um documento com as diversas opiniões de forma a servir de material de apoio para novas propostas de alteração do Código Florestal.

Grupos e profissionais convidados Grupos PET relacionados a área de direito, ambiental, biológicas, agrícola e florestal. ONGs. Empresas. Profissionais da área.

Conhecer novos parceiros. Divulgar contato e logos do grupo no site, estreitando assim o contato entre participantes. Obter uma opinião mais ampla sobre o assunto. Acumulo de material e argumentação sobre o tema. Ter um espaço para divulgar seus argumentos e opiniões. Participar da construção de uma material resumo contendo as diversas opiniões enviadas, que será publicado em diversos meios midiáticos e de comunicação. Retorno aos participantes da rede

Formato do processo A cada 3 semanas será discutido um tema no grupo (o formato e tempo das discussões é decido pelo grupo de cada instituição). Foram propostos 4 temas, portanto esperamos que o processo de decodificação se inicie no dia 1 de abril e termine no dia 24 de junho. No inicio de cada semana a comissão organizadora enviará textos para embasar as discussões, estes textos serão indicados por especialistas no assunto. Além destes textos cada grupo poderá enviar materiais sobre o assunto para o , e estes serão imediatamente disponibilizados no site. Durante a semana será disponibilizado na web um Fórum para a discussão de cada assunto, e estes ficaram aberto até o dia 24 de Junho. No termino da semana cada grupo deverá enviar um documento com as opiniões, consensos e discussões obtidas sobre o tema. Este documento será disponibilizado na integra na web.

TEMAS TEMA 1 - 1/04 – 22/04 Histórico e entendimento do Código Florestal. Projetos de lei e demais normas que possam ameaçar a proteção das florestas brasileiras. TEMA 2 – 22/04 – 13/05 Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva legal (RL) – Compensação, tamanho e diversidade mínimos, função de conservação, implicações socioeconômicas, e exigências para averbação. TEMA – 13/05 – 03/06 Serviços ambientais e programas de incentivos, quem pode ter acesso e origem dos recursos. Reposição florestal obrigatória. TEMA - 03/06 – 24/06 Popularização do Código Florestal, como popularizar os conceitos do código para a nossa região.

Publicação do Material Criar um documento com as diversas opiniões apresentadas durante o processo de forma a servir de material de apoio para novas propostas de alteração do Código Florestal. Divulgação do documento via e material impresso.

Organização Parceria Site :