Professores: Raquel e Henry

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INDEPENDÊNCIA DOS PAÍSES LATINO-AMERICANOS.
Advertisements

GERAL E DO BRASIL 2.ª edição José Alves de Freitas Neto
PRESIDENCIALISMO E PARLAMENTARISMO
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
ÉPOCAS CONSTITUCIONAIS NO BRASIL
UNIJUI - Universidade Regional do Estado do Rio Grande do Sul
Prof.: Dejalma Cremonese Aluno: Jeronymo Petry
PARLAMENTARISMO E PRESIDENCIALISMO.
Independência da América Latina
Revolução Francesa.
História do Paraguai Nomes: Lucas Perim Cazaroto n°:21
Projeto:Países da América do Sul
A República Velha Brasileira ( )
Órgãos de soberania.
Copa Mundo 2010 África do Sul. Argentina.
A Independência das Colônias Latino-americanas ( )
ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E TERRITORIAL
O SONHO DE INDEPENDÊNCIA
PARAGUAI A TRÍPLICE FRONTEIRA.
INDEPENDÊNCIAS LATINO- AMERICANAS
INDEPENDÊNCIA DA AMÉRICA ESPANHOLA
Revisão para prova Conteúdos: A independência das Américas inglesa e espanhola; O processo de independência da América portuguesa; O governo de D. Pedro.
Independência da América espanhola
Processos de independência na América Espanhola
Nome: Aliny da Rocha Moraes Turma: 91 Professores: Raquel y Henry
ORGANIZAÇÃO POLÍTICO ADMINISTRATIVA
Antecedentes D. Pedro II havia garantido a unidade do Império e lutava para exercer influência no sul da América Latina. Por quê? Para controlar a navegação.
  Ética e educação Comumente, se simplifica ou se confunde ética com expressões como liberdade, justiça, verdade, norma etc. Ou ainda com o cumprimento.
ARGENTINA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
UNIDADE II: FORMAS E SISTEMAS DE GOVERNO
RETRATOS DE LA REVOLUCIÓN Nome : Anthony Turma : 92 Professores : Henry e Raquel.
Independência – Características Gerais No contexto da Crise do Sistema Colonial Pela elite colonial Conflitos armados.
RELAÇÃO BRASIL/ARGENTINA
A EVOLUÇÃO POLÍTICA DA AMÉRICA LATINA
Revolução Francesa.
A GUERRA DO PARAGUAI.
A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Revolta de Juazeiro.
As Independências na América Latina
Segundo Reinado no Brasil ( )
Segundo Reinado: Situação externa e crise do império
Aula Independência na América Latina
BRASIL – REPÚBLICA Proclamação da República
REPÚBLICA BRASILEIRA PERÍODO PROVISÓRIO.
U RUGUAI História E GEOGRAFIA Guilherme Abrahabibs 11° Gabriel Alencar Diáz 8° Caio vinícius pesseti 29°
Independência da América Espanhola
NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO 2010 HISTÓRICO Professora: Márcia Cristiane da Silva Galindo.
Independência da América Espanhola
O que de fato aconteceu? A GUERRA DO PARAGUAI
Coluna Prestes.
GUERRA DO VIETNÃ.
A República Trabalho Elaborado por: Fernando Bruno Filipe Francisca.
Independência da América Espanhola Webster Pinheiro
Guatemala Capital: Cidade da Guatemala
Prof. Audálio Ferreira Sobrinho
O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário.
Honduras ....
POPULISMO NA AMÉRICA LATINA E NO BRASIL ( )
Luta pela emancipação política nas Américas
LUTAS SOCIAIS NO MÉXICO
As Independências da América Latina
Primeiro Reinado Crise Econômica O Brasil possuía uma estrutura de “plantation” Nenhum produto encaixava-se nesta estrutura; A crise dura de.
Independência da América Espanhola Prof. Alan
AMERICANOS LUTAM POR LIBERDADE
CONSTITUIÇÕES DO BRASIL Maurício S. Gravina UCS 2015.
A INDEPENDÊNCIA DA COLÔNIAS AMERICANAS DA ESPAPANHA
CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DA POLÍTICA EXTERNA Manutenção de uma política de acomodação com os interesses da Inglaterra; Dependência econômica e fonte de.
REPÚBLICA Formas de governo. Outra importante forma de governo é a República. Trata-se da maneira mais comum de se governar atualmente e a mais identificada.
Independência do Paraguai. Crise em relação à Argentina após o Paraguai ter deixado de ser uma intendência e se tornado parte do Vice-Reinado do Rio da.
REPÚBLICA Formas de governo. Outra importante forma de governo é a República. Trata-se da maneira mais comum de se governar atualmente e a mais identificada.
Transcrição da apresentação:

Professores: Raquel e Henry Nome: Andreison Brito Turma: 92 Professores: Raquel e Henry Nome: Andreison Brito Turma: 92 Data: 30/11/2010 Professores: Raquel e Henry

Paraguai O Paraguai, oficialmente República do Paraguai, é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina. Sua capital é a cidade de Assunção. O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia. Possui uma área de 406.752 km².

Fernando Lugo Fernando Lugo desde 15 de agosto de 2008, atual presidente do Paraguai. Para alcançar o topo do Estado, Lugo beneficiou-se do apoio de uma plataforma política, a Aliança Patriótica para Mudança, à qual se uniu, por puro oportunismo, o Partido Liberal Radical Autêntico , incapaz até então de abalar o domínio do Partido Colorado, no poder por 60 anos. Fernando Lugo foi eleito o novo presidente do Paraguai dando fim a quase seis décadas de domínio do Partido Colorado. O ex-bispo católico e teólogo promete realizar uma reforma agrária dentro dos marcos constitucionais, ampliar o sistema de seguridade social do Paraguai e lutar pela soberania energética do país.

Poder executivo O sistema de governo adotado no Paraguai é a república presidencialista. Uma nova constituição, promulgada em 1992 para substituir a antiga constituição de 1967, estabelece como forma de governo a democracia representativa.

Conselho de Ministros O Conselho de Ministros é exercido pelos Ministros nomeados pelo Presidente. A direção e a gestão dos negócios públicos são confiadas aos ministros do poder executivo, cujo número e funções são determinados pela lei. Em caso de ausência temporária de um deles, um dos vice-ministros do ramo deverá o substituir imediatamente com as atribuições do ministro anterior.

Independência À medida que Buenos Aires tornava-se mais poderosa, os líderes paraguaios insurgiam-se contra o declínio da importância de sua província e, embora também contestassem a autoridade espanhola, recusaram-se a aceitar a declaração de independência da Argentina (1810) como extensiva ao Paraguai. Nem mesmo a intervenção de um exército argentino, comandado pelo general Manuel Belgrano, conseguiu efetivar a incorporação da província. Mais tarde, porém, quando o governador espanhol do Paraguai solicitou auxílio português para defender a colônia dos ataques de Buenos Aires, os paraguaios, liderados por Fulgencio Yegros, Pedro Juan Caballero e Vicente Ignácio Iturbide, depuseram o governador Bernardo Velasco e proclamaram a independência do país a 14 de maio de 1811.

Política O Paraguai é uma república presidencialista, onde o presidente é, ao mesmo tempo, chefe de Estado e de governo. A constituição promulgada em 20 de agosto de 1992 estabelece que o país é uma república baseada na democracia e na divisão dos poderes. O chefe de estado e de governo é o atual presidente Fernando Lugo e o vice-presidente, Federico Franco.