CARTAZ CARTAZ
CURSO DE BIBLIOTECONOMIA UFSC – 2005.2 CARTAZ
ACADÊMICAS: DANIELA GARCIA PRISCILA SILVEIRA CARTAZ
CARTAZ CONCEITOS: Cartaz Papel grande, com um ou mais anúncios, que se fixa em lugar público. Efeitos= Popularidade, prestígio, notoriedade. Sucesso. Cartaz de PDV Cartaz e/ou peça impressa em papel ou outra superfície, apresentando mensagem e / ou imagem, para ser fixado no PDV (ponto de venda - loja). (glossário softmkt) CARTAZ
“O meio mais clássico de toda publicidade é o cartaz “O meio mais clássico de toda publicidade é o cartaz. Ele é usado como veiculo de propaganda ao ar livre.” (ARHEIM,1980) CARTAZ
CARTAZ CARACTERÍSTICAS: Out Door Do inglês outdoor advertising, ou seja, propaganda feita fora. Significa cartaz de rua, especialmente o cartaz impresso que é, depois, colado em painéis. (glossário softmkt) CARTAZ
EXEMPLOS:
REFERÊNCIAS: FROTA, Pedro. Vale Beijo. Disponível em: MAGNO, Eduardo. Bumba Meu Boi. Disponível em: http://www.designgrafico.art.br/minicartaz/01.htm › acesso em 15 ago. 2005. OKIDA, Márcia. Mini DNA. Disponível em: http://www.designgrafico.art.br/minicartaz/01.htm › acesso em 15 ago. 2005. › FROTA, Pedro. Vale Beijo. Disponível em: ARHEIM, R. Arte de percepção visual: uma psicologia da visão criadora. São Paulo: Pioneira 1980 GLOSSARIO SOFTMKT. Disponível em:http://www.softmarketing.com.br/glossary.php?item=c acesso em 21 de ago. 2005.