UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
Advertisements

VOCÊ FOI CHAMADO PARA PERTENCER À FAMÍLIA DE DEUS.
“Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.
Princípios para um discipulado no Reino “A Timóteo, meu amado filho.” 2 Timóteo 1.2.
CLICAR “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai.
Aos Chamados APRENDENDO AS VIRTUDES E OS ERROS DO OBREIRO NA CASA DE DEUS E NA VIDA COTIDIANA.
Na semana passada, nós meditamos sobre o exemplo do pai que pediu ao filho que lhe fizesse algo importante, mas o filho lhe disse que estava com algumas.
Santa Ceia do Senhor. 1 Coríntios 11:23-32 É uma cerimonia estabelecida por Jesus, junto a seus discípulos, em substituição à páscoa judaica; É um testemunho.
3 O Caráter de Cristo no Discípulo 1/09. A única maneira das marcas do caráter de Cristo ser formada em nós é pela operação dos ensinamentos da cruz.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
A ceia do Senhor foi o ponto de transição entre duas grandes festas religiosas.
Orientações ao professor
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Subsídio conceitual para o Advento
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
Orientações ao professor
A ESPADA DO ESPÍRITO! CLICAR.
1.
Orientações ao professor
Vencendo a Batalha Dentro de Você
Orientações ao professor
Jesus nos deixou uma missão
ESTAR EM CRISTO.
1.
Orientações ao professor
PROPOSTA DE DEUS 28/04/2010 Clicar.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Lição 1 Seja forte e corajoso!.
MUITO MAIS ORAÇÃO! By Ricardo Guimarães.
A carta de amor que Deus enviou aos homens
(1) Eliminando os “ganchos” que ele possa ter em nós
LIÇÃO 9 A ADORAÇÃO INTEGRAL ENSINADA POR JESUS
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Orientações ao professor
NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
Lição 02 O reino de Deus e a missão
LIÇÃO 8 A LEMBRANÇA DA ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO
Lição 13 Desejo insaciável pela oração.
15 DE JULHO DE 2017 Exercício da oração Orai sem cessar. (1 Ts 5:17)
E B D V I L A C A R M O S I N A Andeis como sábios 08/11/ :39.
Implicações Práticas e Conclusões.
DUAS ESTRATÉGIAS DO INFERNO PARA IMPEDIR O CRESCIMENTO DA IGREJA.
CORAÇÃO O Mistério Revelado.
Lição 04 O que é igreja missional?
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos colossenses Aula 9: Cl. 3-4
Do grego αγιος (hagios), Santificar significa separar, consagrar, dedicar, purificar, tornar limpo.
CONSELHOS PRÁTICOS PARA UMA LIDERANÇA DE EXCELÊNCIA
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
A MENSAGEM E A MISSÃO DA IGREJA DE CRISTO
PRESTAÇÃO DE CONTAS "Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos" Mt 18.23; “Depois de muito tempo, voltou o senhor.
Orientações ao professor
A VOCAÇÃO.
“PARA QUE SEJAM UM” Lição 3 para 20 de outubro de 2018.
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Lição 08 O Espírito Santo na missão
Orientações ao professor
Uma Vida com propósitos
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Qual o papel do homem e da mulher dentro do casamento?
Coração de DISCÍPULO.
A Promessa do Espírito.
Santidade e vida cristã
4 A mensagem da cruz. 4 A mensagem da cruz Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir lembrar que a pregação bíblica deve conter sempre.
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2019 com o tema:
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto” (Pv 10:22). A promessa feita a Abraão: “Em ti serão benditas todas as famílias.
Transcrição da apresentação:

UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm 4.8-16) AUTODISCIPLINA UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm 4.8-16)

Eu oro, leio a Bíblia e vou à igreja todos os dias. INTRODUÇÃO Certa vez perguntaram para John Stott o que ele fazia para manter sua vida espiritual. Os ouvintes pensaram que iriam ouvir uma resposta teológica, daquelas que ninguém nunca ouviu falar. Mas o que ouviram foi o seguinte: Eu oro, leio a Bíblia e vou à igreja todos os dias.

PRÁTICAS CERTAS Parece simples, mas na verdade, a prática de coisas certas nos levam a uma espiritualidade madura. Não está na Bíblia que para sermos espirituais precisamos de coisas complicadas ou de duras penitências. Precisamos permanecer na Palavra de Deus. (Jo 8:31-32; I Jo 2:4).

A BUSCA CERTA Ao contrário do que prega o mundo (que devemos buscar nossa felicidade acima de qualquer coisa), o que de fato devemos é buscar a glória de Deus, pois para isso fomos criados (Is 43.7; Ef 1.12). O mundo busca o prazer acima de tudo; o crente vê o prazer como resultado de sua busca pela glória de Deus (Mt 6:33; 1Co 10.31; Cl 3.17)

COMO VIVER A VONTADE DE DEUS? Desde que o homem pecou e ficou alienado de Deus, sua inclinação é sempre contra a vontade de Deus (Rm 8.7) Portanto, não é nada fácil praticar a vontade de Deus, mesmo já sendo crente (Rm 7.19)

AUTODISCIPLINA – Submissão a Deus Além das práticas devocionais que o Dr. Stott falou, ainda temos outras que nos ajudam no amadurecimento de nossa espiritualidade. Há disciplinas que temos que praticar para que elas se tornem parte do nosso ser. Associadas Interiores Exteriores Caráter Hábito Prática

PRECISAMOS DE DISCIPLINA O que é disciplina? Vem da palavra latina “discere” (ensinar). De onde vêm outras palavras, como “discípulo”, por exemplo. Para o povo de Deus seria ensinar nossa própria natureza através de um regime de ordem imposta pela Palavra de Deus e consentida por nós mesmos. 1 Co 9:27

PRECISAMOS DE DISCIPLINA Auto discipulado: É uma reeducação de vida através da Palavra de Deus: 1-Desaprender o errado; 2-Aprender o CERTO; 3-Praticar o CERTO. Ef 4:22-24

PRECISAMOS DE DISCIPLINA Disciplinas interiores (oração, meditação e estudo) Disciplinas exteriores (comunhão, bondade e serviço) Disciplinas associadas (submissão, confissão, adoração) (I Co 9:27)

AUTODISCIPLINA – Aplicação e Propósito Maior A autodisciplina deve ser feita à luz da Bíblia e sob a orientação do Espírito (Rm 12:2; Gl 5.16-18,24; Ef 4:22-24; 2 Tm 3:16). Ela deve ter o propósito maior de glorificar a Deus através das nossas obras (Mt 5.16; 1 Pe 2:12).

A AUTODISCIPLINA Jesus também disse que precisamos cortar/eliminar o que nos faz pecar. (Mt 5.29,30). A autodisciplina cristã é a submissão permitida por nós, ao controle do Espírito Santo sobre nossa vontade, a fim de vencermos aquilo que está em nós e que nos leva a pecar (o velho homem)!

RENÚNCIA - Submissão Em outras palavras, a aplicação da disciplina própria pode ser chamada também de “renúncia”, ou “negar-se a si mesmo” (Mt 16.24). Quando negamos nossos desejos em favor de cumprir os desejos de Cristo, estamos nos submetendo ao Seu SENHORIO, tomando nossa cruz para segui-lo.

DISPOSIÇÃO ESPIRITUAL Como já vimos, a inclinação do homem é sempre carnal (Rm 8.7) A disposição do Espírito de Deus opera no coração do crente, antes virado para a tendência carnal, para se dedicar às coisas espirituais: entendê-las, desejá-las e praticá-las. (1Co 2.14).

À medida que praticamos a DISCIPLINA CRISTÃ, a disposição espiritual é colocada em nós por Deus para renunciarmos nossas tendências e nos inclinarmos para os propósitos de Deus, com alegria. Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. Pv 23:26

CONCLUSÃO Assim, ao praticarmos a disciplina cristã, experimentamos o desenvolvimento espiritual, nos tornarmos cada vez mais amadurecidos e produtivos no Reino de Deus, com plena satisfação pessoal. Que o Senhor nos abençoe nessa jornada.