Relatos de Experiências de Estágio Extracurricular "Grupo de Assistência SOS Vida Formando para a vida"

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

Lucas Seguir a Jesus.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
“O que é Bullying” 7º ANO D.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Rebeldia/Rivalidades
Monografia apresentada ao Programa de Residência Médica em Pediatria
O Início da Comunicação
Acolhendo e construído vínculos
Aldeias Infantis SOS Santa Maria
Prof. Dra. Laura Feuerwerker
A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
experiências INESQUECÍVEIS!
Está pautada em três pilares: 1. A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - GDP Está pautada em três pilares: Motivação Capacitação Valorização.
1º SEMINÁRIO NACIONAL DE EVENTOS ADVERSOS EM AIDS E HV DE AGOSTO – 2012 ADESÃO PERANTE AS REAÇÕES ADVERSAS AMÉRICO NUNES NETO INSTITUTO.
No quintal de Seu Zeca, pouco antes do início do ensaio e mais tarde que a hora marcada para que este começasse, Seu Zeca falava a Seu Dola da necessidade.
UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
Infância e aids experiência brasileira
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
INSTITUTO DA CRIANÇA "PROF
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
Bom dia ! Um dia conversando com um mestre Chinês, ele me disse, “ Meu filho, você precisa morrer para o velho, para poder nascer para o NOVO”, meio.
Autores: Maria José Gugelmin de Camargo e Nathália Rodrigues Cardoso
REDE FARMÁCIAS ESTRELA
REDE DE ENSINO ESTADUAL
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Para Receber Mensagens de Motivação gratuitamente, escreva para nós.
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
Dimensões Sociais da Vida com HIV/AIDS e a Prevenção “Positiva”
Rio Mulher.
AVALIAÇÃO ESCOLAR INTERNA: PROCESSOS, INSTRUMENTOS E ATORES ENVOLVIDOS
Querida Filha Espero que esteja tudo bem contigo, tua mãe e familiares.
Promovendo Soluções Sociais
TALIDOMIDA Portaria GM/MS nº /12/00
ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ – AVHSJ
Violência? Diga não!.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES)
ASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL PAULO FRANCES Elaboração : Ivani Salomão Barbosa – Diretora Presidente.
Assistência psicopedagógica a alunos da PUC A PUC-Minas, empenhada em proporcionar aos seus alunos, condições satisfatórias para sua formação profissional.
AONDE VOCÊ CHEGAR.
Assessoria Ministério da Identidade e -- antonio frutuoso -- Casa da Juventude do Paraná.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
A vida das pessoas com autismo na Bulgária
Projeto Piloto de Estágio para Jovens que Vivem com HIV/aids CAMS Brasília, 14 de novembro de 2008.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
O que vim fazer neste mundo?
Uma Escola do Tamanho do Brasil
CUIDADOS PALIATIVOS PROF. LUCIA.
A democracia somente funciona se todos opinarem, questionarem, participarem!!! Participe! Das Eleições para o Conselho Tutelar de Franca.
Hora de relaxar... Um mineiro vai ao médico, depois de ter estado doente um tempão. O médico, depois de um exame detalhado, olha nos olhos dele e diz:
Mãe! Poesia
GRUPO SÃO FRANCISCO. GRUPO SÃO FRANCISCO Grupo São Francisco: Sede Administrativa São Francisco Saúde, Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, Hospital.
Janete Pessuto Simonetti1, Jóice Cristina Ferreira2
Coordenadoria de Assistência Médica e Psicossocial – TRE-SP
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Saúde e Integralidade Profa. Livia Perasol Bedin.
1 De Dezembro Dia Mundial Da Luta Contra a AIDS. A AIDS A AIDS, mais do que uma doença é uma grave questão social, pois grande parte dos indivíduos infectados.
DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,
Em 2009 comecei a sentir muitas dores abdominais, dores insuportáveis, fui ao ginecologista achando que fosse alguma inflamação, fiz todos exames necessários,
Nosso Desafio: Reconstruir uma Comunidade de Confissão Luterana no Bairro Mathias Velho, em Canoas Começamos em Março de 2007.
SÍNDROME DE RETT Dayana Canani Pedroso Jussara Mendes
Transcrição da apresentação:

Relatos de Experiências de Estágio Extracurricular "Grupo de Assistência SOS Vida Formando para a vida"

O GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA fundado em 1998 tendo como missão apoiar e oferecer assistência a portadores do vírus HIV/AIDS, seus familiares e ou cuidadores. Um ano depois, a pedido do Padre QUINHA, iniciamos os mesmos serviços para DEPENDENTES QUIMICOS, Passados 15 anos, nossa missão continua voltada para estas duas patologias, mas atendendo as mais diversas demandas sociais de quem nos procura. A parceria com a UCP começou em 1999, nos cursos de PSICOLOGIA e DIREITO, contribuímos com a formação de mais de 150 psicólogos que em algum momento de suas vidas estiveram conosco, tendo a oportunidade de na pratica terem contato com os mais diversos desafios na reconstrução de vidas que muitas vezes chegam ate nós em pedaços. Em 2012 foram 826 atendimentos no setor de psicologia, sendo 411 masculinos e 415 femininos. Totalizando nestes 15 anos aproximadamente atendimentos no setor de psicologia. Orientamos nossos estagiários a sempre trabalharem a adesão ao tratamento medicamentoso – no caso de portadores(as) do vírus HIV/AIDS para uma melhor qualidade de vida, sendo uma oportunidade do estagiário conhecer na pratica os resultados das mais diversas técnicas.

REDE NACIONAL DE ADOLESCENTES E JOVENS VIVENDO COM HIV / AIDS

DESABAFO DE UM JOVEM VIVENDO COM HIV =1&theater E ainda dizem que a AIDS é somente mais uma doença crônica... NÃO, CARALHO!!!!! ELA NÃO É! Ela ainda mata muita gente! Carrega dor, estigma, preconceito, sofrimento. Ainda há muito o que lutar contra o preconceito que acompanha os soropositivos... Mil desculpas pelas palavras duras, mas acabei de saber que um querido foi embora. Um rapaz de 21 anos. Entre os motivos está falência múltipla dos órgãos e a não adesão aos medicamentos contra o HIV. Aí, vem alguém e diz: Mas ele sabia que tinha que tomar os remédios. E porque não tomava? Eu respondo: Porque é uma merda tomar remédios todos os dias. É uma merda ter efeitos colaterais sérios. É uma merda ter que carregar essa responsabilidade pelo resto da vida! Muitos, assim como eu, se infectaram crescidos. Outros, nasceram com o vírus e, ainda assim, enfrentamos os mesmos problemas. Está doendo pensar que mais um jovem se foi no auge da sua juventude por uma doença cruel e sem pena. Espero que todos me entendam e lutem para que o preconceito e discriminação não sejam empecilhos para uma vida digna e plena. =1&theater

alguns estagiários que estiveram conosco atualmente estão inseridos em diversos espaços : Professores em Universidades, Colégios; Instancias de Controle social – CONSELHOS; Muitos mantêm contato conosco e relatam a importância deste estagio em suas vidas...pessoal ou profissional

CONSULTORIOS e ADMINISTRAÇÃO

SEDE – RUA ALBERTO TORRES 78 - CENTRO