Root RenderSystem SceneManager Enumerator Material Entity SceneNodeCamera TexturaLayer Mesh.

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Transcrição da apresentação:

Root RenderSystem SceneManager Enumerator Material Entity SceneNodeCamera TexturaLayer Mesh

Objeto RenderSystem Inteface entre a API gráfica e o OGRE Executa a renderização Configura opções da API gráfica Não deve ser acessada diretamente

Objeto Entity É uma instância de um objeto móvel Possui um malha associada (mesh) Para ser renderizada, é associada um SceneNode SceneManager::createEntity()

Objeto SceneNode Utilizado para agrupar entidades, luzes, câmeras e objetos móveis Armazena posição,escala e orientação SceneManager::getRootSceneNode() SceneNode::createChildSceneNode()

Objeto Câmera Um ponto de vista da cena, representado por um nó de propriedades Frustum

Objeto Câmera Criada no SceneManeger Camera* camera = sceneMgr->createCamera("Camera"); Deve ser associada a um RenderTarget (que pode ser uma janela ou textura) Normalmente,se associa uma câmera a um RenderWindow onde é criado um ViewPort

Overlays Estruturas para renderização de elementos na frente da cena Pode ser criado através de um script ou do OverlayManager OverlayManager::createOverlayElement() Overlay::show()

Viewports O Viewports tem informações de altura, largura,cor de fundo e posição do alvo Recurso usado para obter visualizações diferentes Através de Câmeras e Viewports pode-se criar efeitos de reflexão no ambiente pelo RenderTexture

Tipos Suportados Malhas.mesh facilmente exportados através de softwares de modelagem 3D. Texturas Biblioteca DevIL Suporta:.bmp,.cut,.dcx,.dds,.ico,.gif,.jpg,.lbm,.lif,.mdl,.pcd,.pcx,.pic,.png,.pnm,.psd,.psp,.raw,.sgi,.tga,.tif,.wal,.act e.pal. Tipos não suportados: ManualLoader

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