Ambiente e Poluição.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rios Poluídos Os rios são fonte de vida. Desde a Antigüidade, suas águas são essenciais para que as pessoas possam viver, bebendo, banhando-se, navegando,
Advertisements

Energias renováveis… … o futuro.
Inauguração do EVS ANTES DE INAUGURAR:
O espaço geográfico e as atividades humanas
Formação ambiental solo. Formação ambiental solo.
Projeto - A escola e o meio ambiente
As TIC e as Novas Áreas Curriculares
Jogo do Ambiente.
Energias renováveis… … o futuro.
O Verde na Escolinha 1.
Água.
Meio Ambiente..
Meio Ambiente.
O AMBIENTE CIÊNCIAS – 1º BIMESTRE.
PREZADA TERRA Resposta do inquilino
O mundo em nossas mãos 6ºA.
PROJETO COLETA SELETIVA E RECICLAGEM
O EGA chega à Escola.
20 Perguntas
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Lembrando a todos,
Reciclagem do Vidro.
Agrupamento de Escolas de Alijó
30 de junho de 2009.
JORNAL APRENDIZ.
Energia Renovável e Não Renovável
Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação
Vamos juntos cuidar do planeta Terra
CONFERÊNCI SOBRE O MEIO AMBIENTE.
CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE
CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE
Gestão de resíduos perigosos
Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Matemática I Profª Ms. Carlos Alexandre N. Wanderley .
Matemática I AULA 7 Profª Ms. Karine R. de Souza .
Professor: José Maria Inácio
Protege a Natureza! Recicla.
Política dos três Rs (4).
Processo de Reciclagem do Vidro
Problemas ambientais Resumo
ENERGIA.
Vamos ajudar o ambiente?
Politica dos 3Rs A produção de produtos com uma maior longevidade e durabilidade são condições importantes para a redução.
A NATUREZA, UM BEM PRECIOSO
Clube da Floresta “ Os Rebordãos” CADERNO DE MEMÓRIAS
É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O LIXO.
Bem-vindo(a).
Planeta Terra.
Educação Ambiental.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
1.
REVISÃO PROVA BIMESTRAL 4º BIMESTRE
Dia do Design Sustentável
Energia.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
RECICLAGEM.
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
POLUIÇÃODOSSOLOSPOLUIÇÃODOSSOLOS Trabalho Realizado Por: Ana Oliveira Turma: 11ºH – Curso técnico de comunicação – marketing, relações públicas e publicidade.
Será o Homem suficientemente inteligente para conseguir evitar a sua própria destruição? POLUIÇÃO Trabalho realizado por: Gonçalo Santos – nº7; João Fernandes.
A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM Fernanda Rodrigues da Silva
Tecnologia e Impacto Ambiental Educação Tecnológica 7.º/8.º/9.º.
TEMA: A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM
O Meio Ambiente, melhorar para salvar o que ainda temos !
S EPARAÇÃO E RECICLAGEM Projecto Comenius – Sentsuder Área Projecto 8ºA.
Separação e Reciclagem
Proteger o meio ambiente é mais antigo do que imaginamos.
10 mandamentos da Turma 81: Equipe: Florescer.
Eco – Código 2015/2016 8ºB. - Se a sustentabilidade diminuir o planeta vai explodir. - Se queres o mundo preservar, deves poupá-lo e reutilizar! - Reutilizar.
Transcrição da apresentação:

Ambiente e Poluição

OLÁ!!!! Ana Luísa Seara N.º 3 Beatriz Almeida N.º 7 Donata Pinto N.º 16

Estás disposto (a) ajudar?? O nosso planeta está a ficar doente porque nem sempre cuidamos dele. É preciso mudar de atitude... Estás disposto (a) ajudar??

O Homem é o principal causador da destruição do nosso planeta porque: Produz grandes quantidades de lixo; Não pratica a regra dos três R’s, isto é, não reutiliza, não reduz e não recicla; Polui de uma forma agressiva o ar e água; Contamina os solos com pesticidas; Destrói as florestas;

Destruição da Natureza Doenças e Alergias Morte de seres vivos Diminuição da qualidade de vida das pessoas Consequências da Poluição Alterações climáticas Destruição dos habitats Contaminação dos solos

Medidas a tomar para cuidar-mos do nosso planeta: Reutilização e reciclagem dos materiais; Proteger o nosso planeta não danificando as florestas e protegendo as espécies que nele habitam;

Utilização de energias renováveis (são energias que podemos utilizar sem termos que poluir o ambiente e que nunca se esgotam, como por exemplo a energia solar, energia eólica, energia hidráulica) em vez das energias não renováveis (são energias que se esgotam e que poluem o ambiente quando são usadas);

Poupar os recursos naturais como a água e as matérias-primas; Não poluir a água, o ar e os solos;

Para termos a certeza de que vocês são bons amigos do Ambiente e que estão dispostos a ajudá-lo vamos propor-vos um jogo... Sopa de Letras:

Dúvidas??? Podem começar!!! Boa Sorte!!!

O jogo está dividido em duas partes. A primeira parte: A turma terá que se dividir em 5 grupos de 5 alunos(todos os grupos devem ter um nome). A cada grupo é entregue uma folha com o respectiva sopa de letras. E em cada sopa de letras há 25 palavras relacionadas com o Ambiente/Poluição prontas a ser encontradas (é entregue uma lista com as respectivas palavras). O Grupo mais rápido a encontrar as 25 palavras, é premiado com 5 pontos, o 2º com 4 pontos, o 3º com 3 pontos, o 4º com 2 pontos e o último com 1 ponto. A segunda parte: É entregue a todos os membros dos grupos cartões com as palavras descobertas na primeira parte do jogo. Estão no quadro frases com espaços vazios e que têm que ser preenchidos. O preenchimento dos espaços faz-se à medida que formos lendo as frases.O aluno(a) que tiver a palavra correcta tem que se dirigir ao quadro o colocá-la no espaço vazio. Os alunos que forem bem sucedidos recebem um ponto que será depois somado aos pontos da primeira parte.

Resolução da Sopa de Letras

Fim