Pirataria De Remédios No Brasil .

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROTOCOLO DE KIOTO O QUE É O PROTOCOLO DE KYOTO?
Advertisements

Pirataria de Tênis.
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
SUMÁRIO 1. CENÁRIO INTERNACIONAL 2. CENÁRIO NACIONAL
Agência Nacional de Vigilância Sanitária ENCONTRO COM O SETOR REGULADO.
Curso de Especialização em Assistência e Atenção Farmacêutica
Questões sobre Avaliação e Incorporação de Tecnologias em Saúde
II FORUM NACIONAL DE PATENTES E MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO BRASIL: PATENTE COMO ALAVANCA PARA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA Brasília / Maio 2010.
Quem somos Fundado em 2003, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial é uma organização da sociedade civil de interesse público – OSCIP. Promove e.
Quebra de patentes de remédios contra a AIDS
SEMINÁRIO SOBRE PIRATARIA NO SETOR DE GLP
Facilitadora: Jurema Prado
Sistema Nacional de Controle de Medicamentos
PREVENÇÃO E COMBATE À FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS NO BRASIL
PRODUTOS PARA DIAGNÓSTICO DE USO IN VITRO - TUBERCULOSE
Você sabe o que está comendo? Você informa o que está vendendo?
Pirataria,aqui não. Do início do ano até o último mês de agosto, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) apreendeu mais de dois mil medicamentos.
Por meio de restrições como um único dia para as compras e quantidade de peças, os habitantes de Cianorte, conhecida como Capital do Vestuário, não podem.
ESTUDO DO MERCADO COLOMBIANO
ANVISA MISSÃO : Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso.
PAINEL 2 A PARTICIPAÇÃO DAS OUVIDORIAS NOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL: como fazer um gol de placa e fortalecer as Ouvidorias na área esportiva.
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
PROIBIÇÃO DO FUMO EM LOCAIS FECHADOS
PIRATARIA É CRIME!.
Tomar medicamento por conta própria
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Pirataria no Brasil.
Pirataria.. Você sabe oque é pirataria ? São cópias de coisas originais.
O Brasil está entre os quatro países que mais consomem produtos piratas no mundo. O título reflete a insustentável situação de empresas sérias, que enfrentam.
Pirataria.
REMÉDIOS FALSOS = HÁ MAIS PROBLEMAS DE SAÚDE. Você gasta seu dinheiro com remédios que nem tem e efeitos, e quando tem é colateral !
Farmacêutico Fórum de Tendências Aliança do Brasil Bruno de Paula Rocha São Paulo, 06 de dezembro de 2006.
5 mil quilômetros rodados
Câmara Setorial de Medicamentos 24/05/2007 Contribuições da Abrasco, Fiocruz, Fenafar, Sobravime.
II Fórum Nacional sobre Rastreabilidade de Medicamentos:
Projeto “Pirataria” Piloto São Paulo Pesquisa Quantitativa Março de 2005.
A pirataria de Remédios. 07/11/ Remédios, no Brasil, terão rastreador Fonte: Jornal do Comércio - Rio de Janeiro Jornalista: Vanníldo Mendes Os.
DESEMPENHO DO SETOR – ano 2010 PSI – Projeto Setorial Integrado de Farmoquímicos e Insumos Farmacêuticos.
Definição de farmácia, drogaria, distribuidora de medicamentos, indústria farmacêutica, farmácia de manipulação, farmácia hospitalar e seus objetivos.
Química Pablo Felipe Profª. Carol
VIGIPÓS – PARANÁ Jussara de Fátima Serrato dos Santos
DEFINE O SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CRIA A ANVISA
PROJETO DE CAPACITAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA/SES-RJ – ANO 2003* O Estado do Rio de Janeiro iniciou há três anos um efetivo processo.
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Desafios brasileiros: saúde pública
Agência Nacional de Vigilância Sanitária 13º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA 13 de março de º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA.
Considerações da Febrafarma sobre fracionamento
1 Assessoria Econômica da FEDERASUL A Inserção Comercial Brasileira.
Raffaela Plazezwski n°24
EVOLUÇÃO HISTÓRICA DAS BULAS DE MEDICAMENTOS NO BRASIL
Medicamentos Genéricos
nome:Nicole Moledo Serie:1 EM N°: 21
Colégio Da Polícia Militar
Relatório Semestral de Comercialização
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO DEONTOLOGIA 1° semestre- 2010
SERVIÇO MÉDICO O que é a gripe suína? FONTE DE PESQUISA Folha Online
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
Relatório de Comercialização
Farmacovigilância.
CONTROLE DE FRONTEIRAS Uma análise do abandono da Aduana brasileira.
Química medicina. Colégio da policia militar Profª Ana Carolina Jenifer Rodrigues N°11 1°EM.
Química na Medicina Trabalho a ser apresentado a professora Carol da disciplina de Química. Victória Walz n°32 1°EM.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Edson Luiz Vismona PRESIDENTE
Desoneração da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios.
ASPECTOS DA ROTULAGEM AMBIENTAL
Título do evento PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Audiência Pública CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE A CONTRIBUIÇÃO.
AGROTÓXICOS Roteiro de Atuação CAO CONSUMIDOR. Resumo  O uso excessivo ou indevido de agrotóxicos nos produtos agrícolas produzidos no Brasil, em especial.
Licenciamento Ambiental: sua efetividade/necessidade no Município de Vitória.
Transcrição da apresentação:

Pirataria De Remédios No Brasil .

ENGANO No rótulo, o falso hormônio é indicado para cavalos ENGANO No rótulo, o falso hormônio é indicado para cavalos. Isso é feito para driblar a fiscalização, que se concentra em remédios de uso humano "Meu pai perdeu a visão de um olho por causa de um remédio sem registro" Júlio Cahuano, sobre o problema que atingiu o pai, Cezar Cahuano, após receber medicação ilegal depois de uma cirurgia de catarata A população brasileira está entre as que mais consomem medicamentos falsos em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) identifica nesta categoria remédios pirateados, contrabandeados e aqueles que não têm registro no órgão responsável (no caso do Brasil, a aprovação e liberação de medicações é feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa). De acordo com a agência, 20% dos remédios vendidos em território nacional enquadram-se nestas classes. Levantamento feito pelo Instituto Etco - entidade empresarial que combate a sonegação fiscal - revela um quadro ainda mais assustador: 30% do mercado é composto por drogas irregulares. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, a Anvisa apreendeu 170 toneladas de medicamentos fora da lei. Oito vezes e meia o total de apreensões realizadas ao longo de 2008. As ocorrências têm sido tão frequentes que apenas uma delegacia especializada no Rio de Janeiro chegou a instaurar 112 inquéritos no ano passado - um a cada três dias.

Remédios, no Brasil, terão rastreador . Os medicamentos vendidos no Brasil sairão de fábrica com rastreador que permitirá acompanhar sua circulação até chegar ao consumidor. A medida faz parte de plano acertado nesta quinta-feira entre a indústria farmacêutica e o governo federal para combater a pirataria de remédios. A medida estará totalmente implementada em 2010, mas já no próximo ano alguns rastreadores começam a funcionar experimentalmente A idéia é desmontar, em mega operações conjuntas da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) com as Polícias Federal e Rodoviária, quadrilhas que atuam no setor. Em 2007, a pirataria deu prejuízo de mais de R$ 30 bilhões ao País em sonegação e fraudes, além de ter fechado milhares de postos de trabalho e causado danos a pacientes, sobretudo a mulheres e a idosos

As falsificações, nesse meio tempo, atingiram mundialmente um montante de 25 bilhões de dólares, anunciou Michaela Debus, da indústria farmacêutica suíça Novartis, na segunda-feira (01) em Berlim. A Confederação Internacional de Indústrias Farmacêuticas calcula que os remédios falsificados entretanto tenham atingido 7% do total. A maior parte dos casos (70%) se dá em países em desenvolvimento, principalmente na África. Na Alemanha foram descobertas somente três "falsificações totais" nos últimos 15 anos, segundo a Polícia Federal (BKA), isto é, casos em que não apenas a embalagem como também o medicamento não eram originais. Somente falsificações de alta qualidade vêm parar no mercado alemão, via de regra através do comércio atacadista e das farmácias, informou Claus-Peter Holz da BKA. Com exceção das imitações de anabolizantes, comercializados ilegalmente pelas academias de esporte, não se conhecem casos de substâncias que tenham provocado danos à saúde.

Pirataria de Remédios é Crime e Pode Matar . Acabe Já com Isso.

Créditos Imagens :www.google.com.br/imagens Textos :www.google.com.br Nomes :Vitória e Samantha,7ªA Nº 33 e 29