GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carreira Única dos Trabalhadores (as) em Educação
Advertisements

Emenda Constitucional n° 70 de 29 de março de 2012
Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
PROCESSO LEGISLATIVO Conceito:
IX ENCONTRO NACIONAL DO CONACI
Diretrizes para o Parlamento Jovem 2009 Apresentador Miguel Gerônimo da Nóbrega Netto Assessor da Diretoria Legislativa e professor do CEFOR
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
PROPOSTA : ÀS AULAS SUPLEMENTARES E ABONOS
Os Municípios das Capitais e a Reforma Tributária Seminário sobre Receitas Públicas – 40 anos CTN Livraria Cultura Paço da Alfândega – Recife-PE 01/12/2006.
FUNDEB 2012 Apresentação: VANDER OLIVEIRA BORGES
Com isso o MVA ficará da seguinte forma:
Processo de Elaboração do PLOA 2011
Maiores salários dos SPFs (em regime de 40 horas) R$ X categorias.
Ministério Público do Estado do Paraná
ENCONTRO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS Belém, 19 de setembro de 2011 Jorge Castro SEFAZ/MA Representante do CONFAZ na SE/CGSN FISCALIZAÇÃO.
PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA A Lei nº de 16/07/2008.
Legislação Aplicada à Contabilidade Pública
A aplicabilidade das Leis Complementares 108 e 109
PIS – COFINS IMPORTAÇÃO
PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N° 47/2008
XXV CONGRESSO BRASILEIRO DE SERVIDORES DE CÂMARAS MUNICIPAIS
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
DA CONTRIBUIÇÃO DA UNIÃO
ORGANIZAÇÃO POLÍTICO ADMINISTRATIVA
FUNDEB CARACTERÍSTICAS.
Subsecretaria do Tesouro Estadual Gerência de Contabilidade
EMENDA CONSTITUCIONAL Nº de Março de 2012
ASSESSORIA E CONSULTORIA PREVENTIVA – PARECERES TÉCNICOS DEFESA EM AÇÕES CIVÍS PÚBLICAS, POPULARES E MANDADOS DE SEGURANÇA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE LEI,
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Planos de Carreira e Remuneração
GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)
Planejamento dos trabalhos CONFAZ-RIO-2011 Presidente – Célia Carvalho Coordenação Executiva – Augusto Monteiro/BA.
Aspectos da Política Estadual de Resíduos Sólidos e a atuação da Feam na gestão dos resíduos sólidos Fundação Estadual do Meio Ambiente - Feam.
EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL DO ÓRGÃO GESTOR ÚNICO
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
Ministério Público do Estado do Paraná. Transparência Pública A transparência pública decorre diretamente do princípio da publicidade dos atos da administração.
GOIÁS, 30 DE SETEMBRO DE DIAGNÓSTICO DA PREVIDÊNCIA DE MINAS GERAIS Falta de harmonia de regras e ausência de amparo pleno Desequilíbrio histórico.
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Palestra Gerência do Plano Diretor – 26/Fev/14
REGIME JURÍDICO DOS REPESSE DE RECURSO AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL Conselheiro Substituto Alisson Araujo.
A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e as Compras Públicas
24, 25 E 26 DE OUTUBRO DE  Art. 2 o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de.
Orçamento Público Análises do Orçamento
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
CESAR CALLEGARI PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA LEI ,
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Os Poderes Executivo e Legislativos e suas funções
Goiânia, 14 de novembro de 2013 Trabalho da Fetran para o devido reconhecimento dos trabalhadores dos órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito.
PAUTA: 1.- EDUC 2.- INADIMPLÊNCIA 3.- PERSPECTIVAS ECONÔMICAS
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO
DIREITO FINANCEIRO X DIREITO TRIBUTÁRIO
PROCESSO LEGISLATIVO INICIATIVA DISCUSSÃO / EMENDAS VOTAÇÃO
Contabilidade Comercial
GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)
APRESENTAÇÃO DO GEFIN Pré-CONFAZ Rondônia Julho/2010 Célia Carvalho - MG Presidente Augusto Monteiro –BA Coordenador Executivo.
GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)
TRANSFERÊNCIA DE RECEITAS TRIBUTÁRIAS
APRESENTAÇÃO DO GEFIN Pré-CONFAZ Belo Horizonte, Setembro/2010 Célia Carvalho - MG Presidente Augusto Monteiro –BA Coordenador Executivo.
Direito Constitucional II PROCESSO LEGISLATIVO.   Conceito:   “Conjunto coordenado de disposições que disciplinam o procedimento a ser obedecido pelos.
PEC 45/2009 PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL R OBERTO P AULO AMORAS Auditor Geral do Estado Endereço : Rua Domingos Marreiros Nº 2001 Bairro: Fátima -
Prof. LUIZ GILBERTO BIRCK. Planejamento Orçamentário Público (24h) Módulo 4.
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO LICENCIATURA EM LETRAS- HABILITAÇÃO E LÍNGUA PORTUGUESA MODALIDADE.
SEMINÁRIO DE POLÍTICA EDUCACIONAL Emendas Constitucionais nº 53/2006 e nº 59/2009.
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PREFEITURA MUNICÍPAL DE BARCARENA PÓLO UNIVERSITÁRIO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.
Art. 2o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta.
POLÍTICA EDUCACIONAL PISO SALARIAL LEI , DE 16/07/2008.
Transcrição da apresentação:

GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)

PEC 446/2009 Institui o piso salarial para os servidores policiais. Altera a redação dos § 9º, 10, 11 do artigo 144 da Constituição Federal e artigo 97 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias § 9º A remuneração dos servidores ativos e inativos integrantes dos órgãos relacionados nos incisos IV e V do caput deste artigo será fixada na forma do § 4º do art. 39, observado piso remuneratório definido em lei federal. § 10. O pagamento da remuneração de que trata o § 9º deste artigo será complementado pela União na forma da lei. § 11. A lei que regulamentar o piso remuneratório previsto no § 9º deste artigo disciplinará a composição e o funcionamento do fundo contábil instituído para esse fim, inclusive no tocante ao prazo de sua duração, a ser formado com base em percentual das receitas tributárias federais, observando-se o disposto no art. 21, XIV. (NR) Diagnóstico de Problemas Atuais

PEC 446/2009 Institui o piso salarial para os servidores policiais. Altera a redação dos § 9º, 10, 11 do artigo 144 da Constituição Federal e artigo 97 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias Art. 97. A implementação do previsto nos §§ 9º a 11 do art. 144 da Constituição será gradual, observada a prioridade estabelecida em ato do chefe do Poder Executivo Federal, e terá início no máximo em um ano, contado da promulgação da Emenda Constitucional que promoveu o acréscimo deste artigo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. Diagnóstico de Problemas Atuais

PEC 300/2008 Altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal § 9º - A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do 4º do artigo 39, sendo que a das Polícias Militares dos Estados, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também o Corpo de Bombeiro Militar desse Distrito Federal, no que couber, extensiva aos inativos. Através do REQ 6240/2010, do Dep. João Campos, solicitou o apensamento da PEC 446/2009 à PEC 300/2008, foi deferido no dia 24 de Fev de Diagnóstico de Problemas Atuais

Impactos Financeiros IMPACTO DA PEC 300POSIÇÃO ABRIL/2010 EM ESTADOSFOLHA ACUMULADAIMPACTOVARIAÇÃODIFERENÇARCL X PESSOALIMPACTO AC % ,95%49% BA % ,75%55,33% ES % ,75%34,89% GO % ,17%48,54% MG * % MT % ,61%48,65% PR % ,27%45,03% RS % ,48%53% SE A TABELA DOS VENCIMENTOS DA PM E BOMBEIRO DO DF É INFERIOR A DE SERGIPE SP % ,08%44,39% SC ,71% ,40%49,83%

D DECRETO Nº 7.081, DE 26 DE JANEIRO DE 2010 BOLSA COPA E BOLSA OLÍMPICA -. IV - adequar, até 2012, o regime de trabalho dos profissionais de segurança pública, que não deverá ultrapassar doze horas diárias de trabalho, obedecendo-se ao parâmetro de três turnos de descanso para cada turno trabalhado. § 1º Será oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, no âmbito do Projeto Bolsa-Formação, ciclo de capacitação destinado aos: I - policiais civis e militares e bombeiros militares, dos entes federativos que sediarão Jogos da Copa do Mundo de 2014, integrantes das unidades responsáveis pela segurança de eventos esportivos, com vistas a sua preparação e realização; e II - policiais civis e militares, bombeiros militares e guardas municipais, dos entes federativos que sediarão os Jogos Olímpicos de 2016, que exerçam atividades meio e fim, com vistas a sua preparação e realização. IV -