Belo Horizonte - 18/março/2004. ItensAbrangência% Número de SRE abrangidas46100 Número de municípios abrangidos10912,8 População total dos municípios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Educação
Advertisements

Instituições Escolares
1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação
JORNADA PEDAGÓGICA E T A P Ú N I C
SRE METROPOLITANA C Desirée Renée Emmels de Souza
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
DECRETO ESTADUAL Nº DE 06 DE AGOSTO DE 2003
I EREJASul Metas e estratégias equalizadoras ao PNE II
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
CAJAMAR GESTÃO MUNICIPAL DA EDUCACÃO
Multimídia no Ensino Fóruns Permanentes Ciência e Tecnologia Junho de 2011 Vera Cabral.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
EIXOS DE ATUAÇÃO DA SEDU
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
Secretaria de Educação Básica
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar
PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD- NO RIO GRANDE DO NORTE
Gestão Competente da Escola Pública
Regulamento Quem pode participar:
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Secretaria da Educação
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO
Uma proposta de mudança
Seminário Nacional Sobre Educação Contextualizada
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Avaliação e Desenvolvimento da Educação Pública. Página  2 Placeholder, enter your own text here Está em curso uma reforma da educação brasileira? Índice.
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
ITENSESCALAMÉDIA MATRÍCULAS E.M + E.F PROJETOS RECURSOS FÍSICOS ADESÃO DA CANDIDATA ADESÃO DA ASSOCIADA PONTUAÇÃO.
Planejamento e 7 de março de 2014.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
DESENHO DO.
A GESTÃO DE RECURSOS NA ESCOLA TRANSFORMANDO A COMUNIDADE
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EU LIDERO ESTA MUDANÇA!
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
Proposta de Desenvolvimento Institucional e Tecnológico FASERT e Colégio Saber Dr. Renato M.E. Sabbatini Maio de 2007 Confidencial.
Reafirmando Compromissos Ações Saresp 2014
CARACTERÍSTICAS – SARESP 2009
Plano de Gestão da Escola
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
INDICADORES DE RESULTADOS UTILIZADOS NO MONITORAMENTO PSICOPEDAGÓGICO.
O Projeto Desde fevereiro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com a UNDIME/RS, vem implementando o Projeto Piloto para Alfabetização.
SEMINÁRIO REUNI/UFV O Desafio da Formação de Professores
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Conheça as 20 metas aprovadas para o Plano Municipal da Educação _PME
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Objetivos: Neste trabalho apresento algumas das concepções sobre “boa escola” presentes no imaginário das diretoras e professores, a partir de um estudo.
Plano de Desenvolvimento da Educação - MEC. Algumas frentes do PDE Compromisso Todos pela Educação Programa de Metas (IDEB) Avaliação de alfabetização.
Transcrição da apresentação:

Belo Horizonte - 18/março/2004

ItensAbrangência% Número de SRE abrangidas46100 Número de municípios abrangidos10912,8 População total dos municípios abrangidos ,7 Número de escolas elegíveis3378,6 Total de matrículas (5a. à 8a. série do EF) ,3 Total de matrículas (Ensino Médio) ,9 Total de matrículas (5a.à 8a. série + Ens. Médio) ,9 Total de professores (5a.à 8a. série do EF) ,8 Total de professores (Ensino Médio) ,1 Total de professores (5a. à 8a. série + Ens. Médio) ,1

1. Menor dispersão de recursos e esforços: ações com foco e foco nas ações ; 2. Maior controle das ações e dos seus resultados: acompanhamento e avaliação; 3. Melhor proveito das experiências bem sucedidas existentes no sistema.

Ampliação e Melhoria do Ensino Fundamental Universalização e Melhoria do Ensino Médio Escola Viva, Comunidade Ativa ESCOLAS-REFERÊNCIA Escolas em Rede Apoio à Atividade Docente Criança mais cedo na escola Ensino médio para todos

Alcançar a excelência na escola pública, por meio: 1. do desenvolvimento pedagógico e institucional da escola; 2. do desenvolvimento da gestão da educação escolar; 3. do desenvolvimento profissional dos educadores; 4. do desenvolvimento da solidariedade e da cultura do trabalho colaborativo.

Progestão ESCOLAS-REFERÊNCIA PDPI PDP Desenvolvimento Profissional de Educadores Inovação Curricular Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares Certificação Ocupacional Avaliação de Desempenho

AnoEtapa Número de escolas selecionadas 2003Piloto a a a.200

A participação no Projeto Escolas- Referência será definida em três fases. Primeira fase : Escolha das escolas elegíveis. Segunda fase : Participação das escolas elegíveis no 1º. Encontro Estadual do Projeto Escolas- Referência.

Terceira Fase : Inscrição e seleção das escolas, com base nos seguintes critérios: 1. Percentual de adesão dos educadores da instituição à proposta de participação da escola no Projeto; 2. Aprovação da participação da instituição no Projeto pelo Colegiado da Escola;

Terceira Fase : Inscrição e seleção das escolas, com base nos seguintes critérios: 3. Identificação da Escola-Associada ; 4. Qualidade da infra-estrutura de recursos físicos e materiais da escola.

UNIDADE DE GERENCIAMENTO Coordenação Central Coordenação de Desenvolvimento da Gestão Escolar Coordenação de Desenv. Pedagógico e Institucional Coordenação de Desenvolvimento Profissional Coordenação Executiva EQUIPE OPERACIONAL CENTRAL NA SEE Assessoria Técnica Apoio Técnico e Administrativo EQUIPES OPERACIONAIS REGIONAIS NAS SRE COORDENAÇÕES LOCAIS NAS ESCOLAS

1. Período de inscrição das escolas: de 19/março a 07/abril; 2. Período de seleção: de 08 a 15/abril. 3. Divulgação dos resultados: 16/abril 4. 1o. Encontro com os Diretores das escolas selecionadas: 26 a 28/abril.