ORGANIZAÇÃO E EMPREGO DA ARMA DE COMUNICAÇÕES Unidade Didática I Assunto 4 3ª Seção em Campanha.

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Transcrição da apresentação:

ORGANIZAÇÃO E EMPREGO DA ARMA DE COMUNICAÇÕES Unidade Didática I Assunto 4 3ª Seção em Campanha

OBJETIVOS a. Identificar a organização da 3ª Seção em campanha. b. Citar as missões da 3ª Seção em campanha. c. Identificar a documentação confeccionada pela 3ª Seção em campanha. d. Descrever o fluxo dos documentos referente à 3ª Seção em campanha.

SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO a. Organização e missões b. Documentação confeccionada pela 3ª Seção 1. CONCLUSÃO

Qual a organização da 3ª Seção em Campanha? Composta pelo S3 ou Oficial de Operações e auxiliares. Organização varia em função da missão da unidade e do escalão considerado. Integram o Gp Op uma Tu Op e uma Tu Ct SISTAC. A Tu Op é integrada por 02 Sgt Aux, 01 Cb Op Compt e 01 Cb Radiop. A Tu Ct SISTAC possui 02 Sgt Aux Com e 01 Cb e 01 Sd, ambos Radiop.

Quais são as missões da 3ª Seção em campanha? (1) preparar diretrizes de instrução, programas, ordens, planejamento e condução de exercícios no terreno ou manobras; (2) determinar as necessidades em meios e instalações para a instrução; (3) organizar e dirigir cursos; (4) inspecionar e verificar a instrução; (5) realizar o estudo continuado da situação tática;

(6) designar as regiões de estacionamento; (7) coordenar os reconhecimentos e as medidas de segurança da unidade nas marchas, altos, zonas de reunião (Z Reu), bem como no PC e nas instalações logísticas; (8) assessorar quanto ao emprego tático da unidade; (9) elaborar ordens e planos, registros e relatórios; (10) manter atualizada a carta de situação da unidade; Quais são as missões da 3ª Seção em campanha?

(11) encarregar-se dos assuntos civis na ausência de equipes especializadas; (12) planejar os deslocamentos de tropas, a formação e o tipo de transporte exigido; (13) coordenar o plano de comunicações interno do Btl; e (14) propor a localização dos postos de comando. Quais são as missões da 3ª Seção em campanha?

Principais documentos a cargo da 3ª Seção (1) NGA - assuntos referentes à 3ª seção; (2) controle das ocorrências; (3) confecção da carta de situação; (4) relatórios, planos e ordens; (5) ordem ou plano de operações; e (6) Caderno de Trabalho.

Relações funcionais (1) Com o E3 / Esc Sp - atividades de instrução; exercícios de adestramento; coordenação de operações. (2) Com o S1 - Recompletamento e movimentação; moral da tropa; instalação e medidas de segurança do PC; áreas de estacionamento; prioridade para distribuição de pessoal.

Relações funcionais (3) Com o S2 - Reconhecimentos especializados; cartas necessárias ao EM do Btl e às SU; medidas de segurança e sigilo; informações sobre o terreno e condições meteorológicas; assuntos em geral referentes às operações, principalmente no que se refere à situação do inimigo. (4) Com o S4 - Coordenação do Ap Log às operações; prioridade para a distribuição do suprimento e equipamento; circulação e tráfego; locais de estacionamento.

(5) Com os Cmt das Cia orgânicas - Coordenação do apoio a ser prestado, instrução do pessoal da companhia. Relações funcionais

Trabalho Pedido

CONCLUSÃO a. Identificar a organização da 3ª Seção em campanha. b. Citar as missões da 3ª Seção em campanha. c. Identificar a documentação confeccionada pela 3ª Seção em campanha. d. Descrever o fluxo dos documentos referente à 3ª Seção em campanha. e. Dúvidas?