EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Advertisements

EVANGELISMO QUE FUNCIONA
COMO CRIAR UMA SINERGIA DE EVANGELISMO
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
EVANGELISMO PÚBLICO.
MITOS E REALIDADES DA EVANGELIZAÇÃO
Casa Endereço: _____________________________________________________________ _____________________________________________________________ Telefones/ _____________________________________________________________.
27 DE AGOSTO DE 2016 Ações estratégicas da igreja Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito:
COMO ATRAIR NOVOS MEMBROS PARA SUA CÉLULA
CÉLULA NOTA 10.
ENTENDENDO A ESCADA DO SUCESSO
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Prática Prioridades Valores Princípios DEUS.
É VERSÁTIL É INCLUSIVO É PESSOAL CRESCE POR MULTIPLICAÇÃO.
MECÂNICA DAS CÉLULAS A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo.
1.IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: Crescei e Multiplicai Por Toda Santarém 2. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE: IGREJA DA PAZ SEDE REGIONAL Pr. Presidente: Geraldo.
Ministério do pequeno grupo As igrejas saudáveis são aquelas que sabem como multiplicar os pequenos grupos.
Como Posso merecer a Mâe do meu Senhor
1. Evangelismo Pessoal: Áreas para Discussão:
LIDERE Junho 2017.
GRUPO FAMILIAR DE CRESCIMENTO “Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas” (Atos 20.20) GFC SE REUNE PARA.
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Primeiro Passo PREPARAÇÃO. Primeiro Passo PREPARAÇÃO.
Amor que restaura amizades
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
TRANSIÇÃO PARA UMA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS
ELLEN WHITE E OS PEQUENOS GRUPOS
EVANGELISMO QUE FUNCIONA
DUPLAS MISSIONÁRIAS.
REDE DE INFLUÊNCIA. REDE DE INFLUÊNCIA Intencional de líderes” “Uma rede de Relacionamento Intencional de líderes”
Celebrar e Crescer na Fé
O privilégio de servir a Cristo
“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI).
“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.
Porque organizar duplas?
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
PARTE 2 O que cada cristão pode fazer para contribuir para a evangelização Sete passos que não exigem demais de ninguém.
O trabalho pessoal não pode ser considerado de importância secundária.
ORE POR MIM! Lição 12 Território Teen – Na Casa do Pai © EDITORA CULTURA CRISTÃ - Todos  os direitos são reservados 
O coordenador é o responsável pelo controle e acompanhamento de todos os interessados da Igreja.
O anuncio do reino parte 1
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
POR QUE A IGREJA É A ESPERANÇA DESTE MUNDO?.
Objetivos desta sessão
FOCO RELACIONAL MENOR ESTRUTURA DE CASA EM CASA MULTIPLICAÇÃO APRENDIZADO PESSOAL E EM GRUPO.
Como criar reuniões atraentes?
Treinamento 1.
Adoração " Adore o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás" (Mateus 4:10, NVI). Fundamental para todo o processo é a adoração. Deus deve ser o centro das.
Multiplicando comunidades relacionais
Uma célula de Sucesso.
CÉLULA É O CORAÇÃO DA IGREJA LOCAL
Lição 06 Os cristãos missionais
“Religião na família consiste em criar os filhos na instrução e no conselho do Senhor. Cada membro na família deve ser nutrido pelas lições de Cristo,
Vivemos em um mundo dominado pela indiferença, e às vezes é necessário esbarrar em outros para notar que as pessoas precisam de nossa ajuda, empatia e.
Convide semanalmente pessoas novas para visitar o grupo.
A VISÃO DO MDA NA IGREJA LOCAL
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
A relação pessoal com Deus
Ide por todo o mundo... © Letícia Thompson
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
Como Posso Merecer a Mãe do meu Senhor
O PORQUE DE CÉLULAS INTRODUÇÃO Primeira Igreja Batista da Aliança no Eymard.
ATRAINDO E MANTENDO A MULTIDÃO
“O QUE VIRAM EM TUA CASA?”
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Gratidão a Deus pela igreja
PRAM Plano Regional de Ação Missionária
Transcrição da apresentação:

EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: Evangelismo significa alcançar estranhos. Realidade: A maioria das pessoas é alcançada por amigos. Implicação: Os membros das células vão focalizar seu amor e suas orações nas pessoas mais próximas a eles.

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: A maioria das pessoas é alcançada por pregadores profissionais. Realidade: A maioria das pessoas é alcançada por cristãos comuns. Implicação: Iremos encorajar e treinar cada pessoa a compartilhar Jesus com palavras e ações.

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: A conversão normalmente é instantânea. Realidade: A conversão geralmente é um processo. Implicação: Iremos em primeiro lugar, criar amizade com a pessoa que precisa de conversão sem nos apressarmos para evangelizarmos (respeitando o tempo que ela precisa para se tornar aberto ao Evangelho).

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: Evangelismo significa apenas dizer as palavras corretas. Realidade: As pessoas são ganhas para Jesus por meio de amor prático e palavras. Implicação: Iremos encorajar os membros das células a olharem para as necessidades das pessoas e expressarem o amor de Cristo com ações e palavras.

Realidades e Mitos do Evangelismo Mito: As pessoas são levadas a Jesus por meio da influência de apenas uma pessoa. Realidade: Quanto mais cristãos um incrédulo conhecer, mais facilmente ele virá a Jesus. Implicação: Iremos apresentar os incrédulos a tantos cristãos quanto for possível.

MUDANDO OS PARADIGMAS DO EVANGELISMO Quase todos os cristãos sentem-se bem a respeito da maneira pela qual foram evangelizados! Evangelismo precisa de tempo! Geralmente muitas pessoas estão envolvidas no Evangelismo (mesmo que o primeiro contato foi de apenas uma pessoa).

EVANGELISMO ATRAVÉS DE AMIZADE Evangelismo por meio de amizade é a forma mais natural de construir o Reino de Deus. No seu grupo de amizade, você vai achar dois tipos de incrédulos: “Tipo A”: são pessoas que demonstram uma abertura à mensagem do Evangelho. “Tipo B”: são pessoas que tem certa abertura ao mensageiro (você) por já experimentar de certa afinidade, mas não estão interessadas no cristianismo ou igreja.

EVANGELISMO E SEUS PARADIGMAS A maioria dos cristãos confunde a palavra evangelismo com: Evangelistas de TV, de porta em porta etc.. Constante fracasso e rejeição Essas impressões negativas fazem com que os cristãos se sintam inadequados para a tarefa e apáticos para compartilhar o evangelho.

e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Aberto apenas ao Mensageiro Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Aberto apenas ao Mensageiro Aberto ao e à Mensagem Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho Níveis de abertura para o Evangelismo Pronto a se comprometer Aberto apenas ao Mensageiro Aberto ao e à Mensagem Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

TRÊS PASSOS PESSOAIS PARA O EVANGELISMO Procure criar vínculos com a pessoa que você orado para Evangelizar (suas sementes).

TRÊS PASSOS PESSOAIS PARA O EVANGELISMO Procure criar vínculos com a pessoa que você orado para Evangelizar (suas sementes). Identifique se é uma pessoa receptiva ou não ao Evangelho

TRÊS PASSOS PESSOAIS PARA O EVANGELISMO Procure criar vínculos com a pessoa que você orado para Evangelizar (suas sementes). Identifique se é uma pessoa receptiva ou não ao Evangelho Procure maneiras de encorajar ela entrar no seu Oikos (incrédulo “tipo A”) ou de você entrar no oikos dela (incrédulo “tipo B”).

O evangelismo começa de maneira pessoal, para então, todo o grupo pequeno se envolver. A pessoa que cria amizade serve de ponte para aproximar todo o grupo pequeno àquela pessoa.

MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Encoraje cada membro a orar diariamente pela sua lista de Suas Sementes (relacionamentos). Faça uma vigília de oração pelo menos duas vezes por ano Faça os encontros nas casas dos participantes para facilitar que o convite aos amigos.

MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Façam ajustes no encontro quando houver visitantes. Implemente um sistema de acompanhamento aos visitantes. Faça do momento do evangelismo uma prioridade no encontro da célula.

MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Use regularmente festas da célula e jantares para edificar relacionamentos entre cristãos e incrédulos. Encoraje os membros a usarem as festas de aniversário e feriados para isso. Crie grupos de interesse ou de amizade.

MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Ensine os líderes e os membros das células a fazerem “visitas para” e receberem “visitas de”: Visitas para o oikos dos novos convertidos e incrédulos. Visitas de, trazendo pessoas de fora para o seu oikos.

EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA