outubro 2018 outubro / /2019 Caro(a) colega,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como se organiza e o que podes encontrar
Advertisements

Agrupamento de Escolas de Fronteira
Direito das Minorias Profª.Adirleide Greice Carmo de Souza
ESTAGIÁRIOS DO AMOR As Leis Divinas são perfeitas em Seus objetivos de nos fazer gravitar para Deus. Cada existência no corpo físico é oportunidade bendita.
Reformulação Curricular dos Cursos de Graduação da UNEB.
A preto e branco e a cores 1 Apresentação elaborada por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de imagens disponíveis na internet.
MATERIAL ESCOLAR.
+ XIX Seminário internacional de aprendizagem e serviço solidário Bs. As. UCA.
JAPONESES!... QUE GENTE RARA!!!
POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA INCLUSÃO DE UM ALUNO
Malala Yousafzai.
Seminário RETS – RESP – RINSP
Base Nacional Comum Curricular
Centro Educacional Unificado
Atividades e sugestões de leitura da
Código estabelecimento
Informações importantes
Direitos da Criança.
Escola Básica de Fazendas de Almeirim
Escola Secundária de Leal da Câmara 11º C1
Aluna: Danielle Amaral Vasconcelos
2 – ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS
Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente
Informações importantes
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 5 A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
ENSINO HÍBRIDO NO DIREITO
EMRC E O ESTADO PORTUGUÊS
Informações importantes
Orçamento Participativo Jovem Escolar
Projeto NutriBem Desportivamente
+ S.E.R. Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades
Reunião de Equipa BEMC/BE POUSA 18 de outubro 2017 Glória Sousa.
OCEM ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
4ª TEMA CADERNOS DO CURRÍCULO
Disciplina: Filosofia da Educação Professor: Laudenice Alunos: Maria José da Silva Cruz Daniela Silva Santos Jessica Santos de Lima.
10 Unidades Básicas de Saude.
Ana Carvalho 10º TIS Leandro Lages 9ºB Alessandra 10º TMF
AÇÕES GERAIS 1. Gincana Cooperativa - tema meio-ambiente: atividade integradora e mobilizadora. 2. Eleger um representante do projeto em cada Escola.
- Ford - Elektro - Projeto Meliponicultura na Região Insular de Belém; Além do incremento de renda, após 3 anos, a UFRA publicou.
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
Gestão Democrática.
CULTURAS CULTURAS COMUNIDADES COMUNIDADES Outubro Outubro
Orçamento Participativo das Escolas
Declaração Universal dos Direitos Humanos – 1948 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Afirma no artigo 26, que “toda.
Aline Lira Ferreira da Silva Julia Hungria Menino
LETRAMENTO DIGITAL: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA
Direitos Humanos DSC – 19 de março.
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
EDUCAÇÃO INCLUSIVA... sky
M U L H E R Texto: Luiz Gonzaga da Silva
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 5 A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Inclusão escolar consiste na ideia de todas as pessoas terem acesso, de modo igualitário, ao sistema de ensino. Não é tolerado nenhum tipo de discriminação,
DIREITOS HUMANOS NA MINHA VIDA DIREITOS HUMANOS NA MINHA VIDA.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES 1º a 3º ano do Ensino Fundamental
CONVITE A Escola de Pais do Brasil, em parceria com a UDESC, convida você pai/mãe, professor(a), cuidador(a) para participar de um Ciclo de Debates a Distância.
No DÁ VOZ AOS ALUNOS!.
Alterações Climáticas Professora: Carla Vicente Disciplina: Geografia Ano Letivo: 2018/2019 Escola Secundaria de Valongo Ana Catarina Nº1/ 12º CSE.
E DUCAÇÃO I NTEGRAL E O SEU DESENVOLVIMENTO POR MEIO DOS COMPONENTES CURRICULARES.
O brinquedo, o jogo e a brincadeira
Fonte: Disponível em. Acesso em: 26 fev DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS. Art. 5º: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer.
DIREITOS HUMANOS Sociologia / Conexões de Saberes – UFAL | Prof. Cezar Augusto.
Despotismo Esclarecido
A Comunicação e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável
Aurea Cardoso Impacto Social Aurea Cardoso
EDUCAÇÃO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS PATTO, M. H
NORMATIZAÇÃO DA ATIVIDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL PARA A AP1
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Gostar de ler, gostar de aprender:
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem.
Transcrição da apresentação:

outubro 2018 outubro 2018 2018/2019 2018/2019 Caro(a) colega, No âmbito da comemoração do “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”, a equipa da BE solicita que leia aos alunos o texto que se encontra no verso. Após a leitura, agradecemos que assine o documento para evitar duplicações. No sumário deve registar “ Leitura sobre o Mês Internacional da Biblioteca Escolar”. Grata pela colaboração, A equipa da BE Prof______________________________ Caro(a) colega, No âmbito da comemoração do “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”, a equipa da BE solicita que leia aos alunos o texto que se encontra no verso. Após a leitura, agradecemos que assine o documento para evitar duplicações. No sumário deve registar “ Leitura sobre o Mês Internacional da Biblioteca Escolar”. Grata pela colaboração, A equipa da BE Prof___________________________ 2018/2019 2018/2019

Consultem o programa e participem! Aprendam, divirtam-se, sonhem… Caros alunos, Durante o mês de outubro comemora-se o “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”. Neste âmbito, a Biblioteca apresenta-vos um programa de atividades que se tornará mais rico e interessante se todos se envolverem. Consultem o programa e participem! Aprendam, divirtam-se, sonhem… Caros alunos, Durante o mês de outubro comemora-se o “Mês Internacional da Biblioteca Escolar”. Neste âmbito, a Biblioteca apresenta-vos um programa de atividades que se tornará mais rico e interessante se todos se envolverem. Consultem o programa e participem! Aprendam, divirtam-se, sonhem… Este ano, a biblioteca, de mãos dadas com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, desafia-vos a Saber+ sobre “Liberdade e Direitos Humanos”. Começamos com um breve desafio de curiosidades, pois Ler é Saber e aprender é Crescer! Sabias que… Este ano, a biblioteca, de mãos dadas com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, desafia-vos a Saber+ sobre “Liberdade e Direitos Humanos”. Começamos com um breve desafio de curiosidades, pois Ler é Saber e aprender é Crescer! Sabias que… Os Direitos Humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente da raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Os Direitos Humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro, de 1948. Desde então, a declaração foi traduzida para mais de 500 idiomas e inspirou constituições de muitos Estados e democracias. Malala Yousafzai,  jovem de apenas 17 anos, é ativista em favor dos direitos das mulheres. Malala foi baleada na cabeça, em outubro de 2012, devido à sua luta contra a lei dos Taliban, que proibia as meninas de irem à escola. Entre muitos outros, foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Paz, em 2014. Os Direitos Humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente da raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Os Direitos Humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro, de 1948. Desde então, a declaração foi traduzida para mais de 500 idiomas e inspirou constituições de muitos Estados e democracias. Malala Yousafzai,  jovem de apenas 17 anos, é ativista em favor dos direitos das mulheres. Malala foi baleada na cabeça, em outubro de 2012, devido à sua luta contra a lei dos Taliban, que proibia as meninas de irem à escola. Entre muitos outros, foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Paz, em 2014.