PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QAE – QUADRO DE APOIO ESCOLAR
Advertisements

Manual dos Coordenadores de Polo de Apoio e Treinamento
FACULDADE METROPOLITANA
Atividades Complementares Curso de Letras
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
Diretoria de Ensino - Região de Bragança Paulista
1 Orientações gerais sobre o ENADE Orientações gerais sobre o ENADE Fundamentação ENADE ENADE É pautado em preceitos da Constituição (Art.
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
Sistema de Cadastro de Alunos
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
INSCRIÇÃO / QUALIFICAÇÃO DE PROFESSOR
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI Nº 9.394/906)
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
Inscrição para a Prova de Avaliação e para o processo de Atribuição de Classes e Aulas do ano letivo de 2012 Equipe de Atribuição de Aulas - CELP/DRHU/SE.
(Metodologia Científica)
INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014
Inscrição GDAE Equipe de Atribuição de Aulas - CELP/DRHU/SE 2011.
Procedimentos para a aplicabilidade da 1ª Promoção resultante do desenvolvimento profissional - Portaria UNESP 788/09 e a Instrução nº 02 - CRH/PRAd, de.
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
REUNIÃO DE SECRETÁRIOS (AS) DER LESTE /10/2010
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE SANTO ANDRÉ
Atribuição de Classes/ Aulas
Educação – Compromisso de São Paulo PROCESSO ANUAL DE ATRIBUIÇÃO
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Processo de Atribuição
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Posse & Exercício.
REUNIÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2014 – DER Leste 1 Orientações básicas sobre a Resolução SE 75, de 28 /11/ 2013 (não substitui a necessidade da leitura/estudo.
REUNIÃO DE DIRETORES DER LESTE /09/2010 – 2ª PARTE
ORIENTAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS PARA O ANO LETIVO DE 2013 PORTARIA CGRH Nº 3, DE 30/07/2012.
Iniciando o Censo Escolar 2011
Educação – Compromisso de São Paulo PROCESSO ANUAL DE ATRIBUIÇÃO
Seja bem-vindo!. SUMÁRIO Cadastro do projeto pedagógico Cadastro.
Procedimentos e Normas do Estágio
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
D IRETORIA DE E NSINO Região Centro CRH. CEPAG  Atribuição de Classes/Aulas  Municipalização  Artigo 22  Carga Afastamento 2013.
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Digitação da Carga Horária – vig. 02/02/2015
Diretoria de Ensino – Região de Bragança Paulista Abril 2014
REMOÇÃO DE DOCENTES
Portaria DRHU – 56, de 28/09/2010 Dispõe sobre inscrições para a Prova de Avaliação e para o Processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de.
Provas Finais do Ensino Básico 2015
Censo Escolar 2015 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula
FORMAÇÃO CURRICULAR CEMOV/DEAPE/CGRH 2015.
EVOLUÇÃO FUNCIONAL VIA NÃO ACADÊMICA
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Serviço de Psicologia e Orientação
EVOLUÇÃO FUNCIONAL PELA VIA NÃO ACADÊMICA
Atribuição de Classes/Aulas 2016
AS PESSOAS VENCEDORAS NÃO SÃO AQUELAS QUE NUNCA FALHAM.
quanto todos nós juntos”
CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA RECONHECIDO PELO MEC. INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS O seu Curso de Teologia Livre pode ser reconhecido pelo MEC, através da complementação.
Edivaldo Moura (91) Coordenação Geral de Educação Superior.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016 SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA.
Cadastro Docente Informações Importantes ›Para iniciar a digitação do Cadastro Docente é necessário que a turma esteja coletada e formada no Sistema.
O que é, e por que fazer o Enem? Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), segundo o próprio INEP, tinha o objetivo de “avaliar o desempenho.
Sistema de Seleção Unificada - É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
O QUE É UM CURSO SEQÜENCIAL? Os cursos seqüenciais são cursos de nível superior sem o caráter de graduação. O que se busca ao definir-se um curso seqüencial.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
Transcrição da apresentação:

PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS INSCRIÇÃO PROVA DE AVALIAÇÃO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS 2012 CAA DER LESTE 1

RESPONSABILIDADES - I DO DIRETOR DE ESCOLA MANTER ATUALIZADOS NOS PRONTUÁRIOS E NO SISTEMA INFORTATIZADO DA SEE OS DADOS CADASTRAIS E FUNCIONAIS DOS DOCENTES

RESPONSABILIDADES - II DOS DOCENTES FORNECER OS DOCUMENTOS E OS DADOS NECESSÁRIOS A ATUALIZAÇÃO DE SEU PRONTUÁRIO EFETUAR E RESPONSABILIZAR-SE PELA SUA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS, NAS FASES E NOS PERÍODOS INFORMADOS PELO DIRETOR DA ESCOLA E OU ÓRGÃOS DA SEE

CAMPOS DE ATUAÇÃO Os interessados poderão fazer até três inscrições - uma para cada Campo de Atuação: Classe Comum - Ciclo I do EF Educação Especial - SAPES Aulas - Ciclo II do EF - Ensino Médio Readaptados - Os docentes readaptados devem fazer a inscrição e a prova do processo seletivo.

HABILITAÇÃO Habilitação Direito de lecionar determinadas disciplinas em decorrência de conclusão de Curso de Licenciatura Plena. (Quadro de Habilitações no site da Diretoria). Quando a Licenciatura Plena é decorrente de Programas Especiais de Formação Pedagógica, o docente deve apresentar o Certificado do PEFP + Diploma de Bacharel + Histórico do Bacharelado   Disc Correlatas - Os portadores de diploma de nível superior, que tenham no histórico do curso, pelo menos 160 horas de determinada disciplina, serão qualificados nessa disciplina, que será denominada disciplina correlata. As Qualificações podem ser Decorrentes do Histórico da Licenciatura Plena. Decorrentes do Histórico do Bacharelado / Técnologia Para apurar as 160 horas devemos desconsiderar os componentes que são comuns aos diversos cursos de licenciatura: Filosofia da Educação, História da Educação, Sociologia da Educação, Didática, Psicologia da Educação, etc.

HABILITAÇÃO X CAMPO DE ATUAÇÃO a) Classe Comum Portador de Diploma de Habilitação Especifica para o Magistério - HEM Portador de Diploma de Curso Normal Portador de Diploma de Curso Normal Superior Portador de Diploma de Lic Plena em Pedagogia com Habilitação nas séries / anos iniciais do EF b) Educação Especial Portador de Diploma de Curso Normal Superior ou de Curso de Licenciatura Plena com Habilitação na Área da Deficiência (DA/DV/DM)   C) Aulas Portador de Diploma de Lic Plena Portador de Diploma de Lic Curta - Somente para o Ciclo II Portador de Lic Plena obtida através de Programas Especiais de Formação Pedagógica (uma única disciplina)

Documentos que devem constar do Prontuario dos Professores Diploma Registrado para os que concluiram a Licenciatura Plena, Licenciatura Curta, Normal Superior ou do Magistério até 2009. Certificado de Conclusão da Licenciatura Plena, Licenciatura Curta, Normal Superior ou do Magistério para os que concluiram em 2010 e 2011. Histórico escolar Documentos Pessoais - RG e CPF Anexo I - CTA 2012 Diploma de Mestre Registrado Diploma de Doutor Registrado Certificados de Aprovação em Concurso Público no Campo Atuação. Cópia do IR 2010 comprovando os dependentes Estudantes – Declaração de Matrícula (atualização semestral) A não apresentação da Declaração de Matricula implica na perda das aulas

FASES DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO CONFERÊNCIA E CORREÇÃO NO SISTEMA DOS DADOS RELATIVOS A: I – Pontuação / Tempo de Serviço II – Pontuação / Títulos III – Qualificação Habilitação Disciplinas Correlatas IV – Titular de Cargo – Verificar se o Docente está incluído na Jornada correta

DE 20/07 a 07/08/2011 I – PONTUAÇÃO / TEMPO DE SERVIÇO Se forem constatados erros de lançamento relativos a afastamentos e ou a frequência dos docentes (inclusive dos removidos): Se o erro for com relação ao período de 01/07/2010 a 30/06/2011 o acerto deverá ser efetuado no: PAEC - Afastamentos BFE – Frequência (documento solicitando a correção) Se o erro detectado for anterior a 01/07/2010 a correção deverá ser efetuada na fase de Inscrição para o ano de 2012 (Recurso do Professor).

PROF EVENTUAL A contagem de tempo de serviço para fins de atribuição de classes e aulas exercidos em caráter eventual, deverá ser efetuada no sistema JATI(UE) e JATC(DER) – antes do docente efetuar sua inscrição para 2012, de modo a não gerar recursos desnecessários.

DE 20/07 a 07/08/2011 Hab Lecionar - Quadro II – Pontuação / Títulos Certificados de Aprovação em Concurso Público SEESP Mestrado Doutorado III – Qualificação Habilitação – Específicas e Não Especificas Disciplinas Correlatas – 160 Horas Hab Lecionar - Quadro A correção deverá ser efetuada no JATI / 2012.

DE 20/07 a 07/08/2011 Alunos de Curso de Licenciatura Plena Como Era – Qualificação na disciplina específica do Curso Como Será – Qualificação nas disciplinas em que será habilitado ao término do Curso Lançar no JATI na Tela de Aluno

DE 20/07 a 07/08/2011 CTA - Anexo I 2012 ANEXO I – CTA 2012 Elaborar o Anexo I / de todos os docentes com vínculo e daqueles que solicitarem. Anexos por Campo de Atuação Data Base – 30/06/2011 CTA - Anexo I 2012

ANEXO I – CTA 2012 Um anexo para cada Campo de Atuação. Certificados de Aprovação em Concurso Público: Vale o fornecido pelo DRHU através da Internet, inclusive o que está em andamento. Professor com mais de um Certificado de Aprovação, em disciplinas diferentes. Contam todos os certificados para o mesmo Campo de Atuação. Mestrado / Doutorado – Tem que guardar estreita relação com as disciplinas ou as classes a serem atribuídas.

DE 20/07 a 07/08/2011 Docente Estável de categorias “P”, “N” e “F” que já efetuou inscrição em anos anteriores, na condição de portador de necessidades especiais (deficiente): Se necessário, efetuar o acerto no sistema PAEC, sobre a informação da deficiência. Não há necessidade de apresentação de novo laudo. Manter cópia do laudo no prontuário do Docente.

A PARTIR DE 08/08/2011 O Sistema enviará os dados do JATI / PAEC / BFE para o GDAE onde os Docentes e Candidatos efetuarão suas inscrições. Após o Docente efetuar sua inscrição não haverá possibilidade de alteração dos dados no sistema, exceto se motivados por recurso do interessado. Os Recursos serão efetuados no GDAE e encaminhados ao Diretor da Unidade Escolar através do sistema. Após análise do pedido, o Diretor deverá deferir ou indeferir o solicitado: Deferimento - Haverá a necessidade de efetuar o acerto no sistema - JATI Indeferimento - Justificar para evitar retorno dos pedidos (obrigatório).

INSCRIÇÕES Serão efetuadas no GDAE pelos Interessados: Vinculados - UE Titular de Cargo; Categoria “P”, “N”, “F”; Categoria “L” Categoria “O” Professores Eventuais (S / I / V) Sem Vinculo – DER* Candidatos a Contratação com Inscrição válida para 2011 Candidatos a Contração sem inscrição para 2011 *Pré Inscrição no Site da DER Leste 1

Titular de Cargo Período de 08/08 a 30/09/2011: a) Opção por: manutenção, ampliação ou redução de Jornada; b) Artigo 22 da Lei Complementar Nº 444/1985; c) Projetos da Pasta. d) Carga Suplementar em outro campo de atuação *Carga Suplementar no mesmo campo de atuação será automática Docente Removido – inscrição e classificação já com os dados da unidade escolar de destino, evitando a confirmação de inscrição após a publicação do ato de remoção.

Artigo 22 A opção pelo Artigo 22 deverá ser feita no momento em que o interessado estiver efetuando a sua inscrição no GDAE. Até 30/09/2011, mesmo que já tenha concluído a inscrição, o Titular de Cargo poderá desistir da Opção pelo Artigo 22 ou optar em fazê-la. Observação – Somente o campo relativo ao artigo 22 estará disponível para correção, pelo interessado, após ter concluído a sua inscrição.

DOCENTES CATEGORIAS P.N.F. Período de 08/08 a 30/09/2011: Carga Horária Pretendida (10 a 33 Aulas) Projetos da Pasta Aprovados - Opção por participar da Prova Reprovados - Opção pela Disciplina da Prova Transferência de Diretoria de Ensino (somente ocorrerá a transferência se o interessado lograr êxito na atribuição de aulas na Diretoria pretendida) Deficientes - Não há necessidade de apresentação de novo Laudo para os portadores de deficiência Os docentes de Categoria P.N.F. reprovados são obrigados a fazer a prova do Processo Seletivo

CATEGORIA P.N.F – AUSENTES NA PROVA Os Docentes P.N.F. que estão obrigados a participar da prova, e que não comparecerem, deverão protocolar junto a Diretoria de Ensino requerimento solicitando justificativa da ausência, acompanhada de documento comprobatório, no prazo de 5 (cinco) dias contados a partir da aplicação da prova

DOCENTES CATEGORIA L. O. Período de 08/08 a 30/09/2011 Carga Horária Pretendida (10 a 33 Aulas) Projetos da Pasta Opção pela Disciplina da Prova Opção por Diretoria de Ensino – A Classificação ocorrerá na Diretoria de Ensino indicada na Inscrição. Deficientes - Não há necessidade de apresentação de novo Laudo para os portadores de deficiência, desde que já tenham feito inscrição, em anos anteriores, nessa condição. Independentemente da nota obtida em anos anteriores, os Docentes Categoria L ou O, deverão efetuar a Prova do Processo Seletivo e serão classificados de acordo com a nota obtida no certame (as notas de anos anteriores são desconsideradas).

CANDIDATOS A CONTRATAÇÃO Período de 08/08 a 30/08/2011 Pré Inscrição através do Site da DER Leste 1 Entrega dos documentos pessoais e de escolaridade na DER Leste 1, de acordo com o disposto no edital. Período de 10/08 a 30/09/2011 Inscrição no GDAE Carga Horária Pretendida (10 a 33 Aulas) Projetos da Pasta Opção pela Disciplina da Prova Deficientes - Há necessidade de apresentação de Laudo Médico atestando a deficiência.

CANDIDATOS A CONTRATAÇÃO Candidatos a Contratação, com inscrição válida para 2011, ficam dispensados da pré inscrição caso não tenha ocorrido nenhuma alteração na sua situação de escolaridade e ou de habilitação para lecionar. Nesse caso o interessado fará sua inscrição apenas no GDAE

PROJETOS DA PASTA Projetos da Pasta Os Docentes que indicaram na sua inscrição interesse em participar do processo de atribuição de classes e aulas dos Projetos da Pasta deverão: Aguardar a Publicação dos Editais relativos a cada Projeto. Entregar os documentos necessários para a confirmação da inscrição nos projetos de seu interesse Período – Início de novembro

PEDAGOGIA – LIC PLENA OS INTERESSADOS PODERÃO INSCREVER-SE PARA OS DOIS CAMPOS DE ATUAÇÃO - CLASSES e ou AULAS DE ACORDO COM A HABILITAÇÃO. INSCRIÇÃO - CLASSE COMUM / CICLO I DO EF PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS COD DISC 1000 / COD HAB – 074 / COD CURSO 0263-X INSCRIÇÃO PARA AULAS – SITUAÇÃO 1: PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO NAS MATERIAS PEDAGÓGICAS COD DISC 8400 (OFICINAS) / COD HAB -132 / COD CURSO 0263-X INSCRIÇÃO PARA AULAS – SITUAÇÃO 2: PEDAGOGIA COM 160 HORAS EM DISCIPLINAS DA MATRIZ CURRICULAR COMPRAVADA NO HISTÓRICO ESCOLAR - FARÁ INSCRIÇÃO NAS DISCIPLINAS CORRELATAS COD DISC ....... / COD HAB -132 / COD CURSO 0263-X

EDUCAÇÃO ESPECIAL HABILITADOS CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO NA ÁREA DA EXCEPCIONALIDADE CURSO NORMAL SUPERIOR COM HABILITAÇÃO NA ÁREA DA EXCEPICIONALIDADE QUALIFICADOS ESPECIALIZAÇÃO APERFEIÇOAMENTO OU EXTENSÃO CULTURAL TREINAMENTO OU ATUALIZAÇÃO EXPERIÊNCIA DOCENTE (MINIMO DE 3 ANOS) JATI INDEPENDENTEMENTE DA SITUAÇÃO INCLUIR NO JATI COMO DISCIPLINA ESPECÍFICA Hab Lecionar – Quadro

PSICOLOGIA Licenciado ou Bacharelado em Psicologia Só fará inscrição se identificadas em seu Histórico Escolar disciplinas correlatas referente a Matriz Curricular (160 horas da disciplina, no mínimo).

BACHAREIS / TECNÓLOGOS Só farão inscrição se identificadas em seu Histórico Escolar disciplinas correlatas referente a Matriz Curricular (160 horas da disciplina, no mínimo).

ENSINO RELIGIOSO Deixa de ser disciplina não específica, passando a correlata Estudos Sociais com habilitação plena em História Ciências Sociais com habilitação Plena em Sociologia Filosofia com habilitação em História Historia

INTERLOCUTOR Permitido apenas para o Campo de Atuação Aulas. Disciplina Correlata, em todos os campos de atuação (mas isso não quer dizer que serão atribuídas as aulas nos três campos de atuação). Aguardar a publicação da Resolução de atribuição de classes e aulas para verificar se haverá alguma mudança com relação ao campo de atuação.

INTERLOCUTOR / QUALIFICAÇÃO Aulas - Licenciatura Plena Classe - Habilitação para o Magistério das Séries Iniciais Apresentar pelo menos um dos seguintes títulos: Diploma ou Certificado de curso de graduação ou de pós-graduação em Letras - Libras Certificado de Proficiência em Libras, expedido pelo MEC; Certificado de Conclusão de Curso de Libras com, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas. Habilitação ou Especialização em Deficiência Auditiva, Audiocomunicação com carga horária de LIBRAS

Material - CELP / DRHU Adaptação – CAA DER Leste 1