REUNIÃO DE DIRETORES DER LESTE /09/2010 – 2ª PARTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
Advertisements

Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Sistema de Cadastro de Alunos
RECUPERAÇÃO PARALELA 2011 Resolução SE 93, de 08/12/2009 e Instrução CENP nº01, de 11/01/2010 Instrução Conjunta CENP e DHRU de 02/02/2010.
Dispõe sobre estudos de recuperação na rede estadual de ensino
Orientação Técnica Data: Público Alvo – Gerentes de Organização Escolar Tema: Reposição do Período de Paralisação – 2013 SEJAM BEM VINDOS!
Diretoria de Ensino Mogi Mirim DER MGM/CIE/NRM
MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA EM UM MESMO DIA.
SEED – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TOLEDO SETOR DE RECURSOS HUMANOS Distribuição de aulas Prevista para acontecer.
BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS – BR 2010
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO SEE CGEB/DGREM/CEMAT Outubro/2013.
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
Para fins de aplicação do disposto na LC. nº 1078, foram considerados: Período: 01/01/2009 a 31/12/2009 = 365 dias A Bonificação foi concedida ao servidor.
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE SANTO ANDRÉ
MATRÍCULA - ENSINO MÉDIO
Livro Registro de Classe. INSTRUÇÃO n º 07/10- SEED/DAE/CDE Estabelece as normas para preenchimento do Livro Registro de Classe na Rede Estadual de Ensino.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Resolução SE 2, de Dispõe sobre mecanismos de apoio escolar aos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública estadual.
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
DIRETORIA DE ENSINO – ITAPECERICA DA SERRA
Projeto de Recuperação
Coletar turmas de ACD.
ORIENTAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS PARA O ANO LETIVO DE 2013 PORTARIA CGRH Nº 3, DE 30/07/2012.
REGULAMENTO INTERNO Secção - ALUNOS 1. PRINCIPAIS DIFERENÇAS Lei 30/2002Lei 3/2008 Novo Estatuto do Aluno Prazos de justificação de faltas 5 dias úteis3.
CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013.
Reunião de Professores Coordenadores – Leste 2
DIRETORIA DE ENSINO MOGI MIRIM
Iniciando o Censo Escolar 2011
Educação – Compromisso de São Paulo PROCESSO ANUAL DE ATRIBUIÇÃO
Extinção Docente Categoria “O” – 2012
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
PORTARIA CONJUNTA SEE/SME
Para os professores da UFPA Autor: Michell Baia Assist. em Adm./Campus de Breves Siape:
D IRETORIA DE E NSINO Região Centro CRH. CEPAG  Atribuição de Classes/Aulas  Municipalização  Artigo 22  Carga Afastamento 2013.
Projeto de Apoio à Aprendizagem
LEGISLAÇÃO FEDERAL Constituição Federal de 05 de outubro de 1988 Emenda Constitucional nº 18, de 05 de fevereiro de Emenda Constitucional nº 19,
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Digitação da Carga Horária – vig. 02/02/2015
Diretoria de Ensino – Região de Bragança Paulista Abril 2014
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
Secretaria de Estado da Educação
Para fins de aplicação do disposto na LC. nº 1078, foram considerados: Período: 01/01/2012 a 31/12/2012 = 366 dias A Bonificação foi concedida ao servidor.
Portaria DRHU – 56, de 28/09/2010 Dispõe sobre inscrições para a Prova de Avaliação e para o Processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de.
NRM – Núcleo de Gestão da Rede e Matrícula CIE - Centro Informação Educacional CEMAT – Centro de Matrícula DGREM - Departamento de Planejamento e Gestão.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2015
ATIVIDADES CURRICULARES DESPORTIVAS
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
Portaria conjunta SEE / SME - 27/08/2015
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB - Coordenadoria de Gestão da Educação Básica DGREM – Departamento de Planejamento.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2016
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2015
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO – 2016
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Atribuição de Classes/Aulas 2016
AS PESSOAS VENCEDORAS NÃO SÃO AQUELAS QUE NUNCA FALHAM.
quanto todos nós juntos”
PARALISAÇÃO 13/03 A 12/06/2015 REPOSIÇÃO DE FALTAS.
Modelagem de Sistemas de Informação I 2016/1 Laboratórios de Especificação Prof. Eber equipe.nce.ufrj.br/eber.
Transcrição da apresentação:

REUNIÃO DE DIRETORES DER LESTE 1 - 20/09/2010 – 2ª PARTE Alguns Pontos Polêmicos, Outros nem tanto, Sobre o Processo de Atribuição de Classes e Aulas Ainda no Decorrer de 2010.

PROFESSORES CAT F CUMPRINDO HORAS DE PERMANÊNCIA São obrigados a participar das atribuições de classes e aulas na Unidade Escolar e no Cadastro da Diretoria de Ensino. A unidade escolar é obrigada a informar os docentes que se encontram nessa situação, e sempre que houver mudanças. Por serem Titulares não podem recusar as aulas que lhe estão sendo atribuídas, mesmo que acumulem cargo / função (até o limite de 10 aulas). O exercício é imediato. O ato decisório da acumulação pode ser posterior uma vez que já estão implantados e recebendo por 10 + 2 horas.

Se a acumulação for ilegal, o Diretor da Escola da ciência ao Professor, por escrito da publicação do ato. Decorridos trinta dias sem que haja uma solução – providencia a interrupção do pagamento junto a Fazenda. Mesmo com a publicação do ato ilegal, não podemos impedir que o Professor trabalhe, mas devemos registrar suas ausências.

ATRIBUIÇÃO COMPULSÓRIA NA UNIDADE ESCOLAR - Na vez do Professor, de acordo com a classificação, atribuir o número de aulas necessárias para completar as 10 Horas. NA DIRETORIA DE ENSINO – Quando o Conjunto de Aulas, oferecido aos cadastrados, retorna para a atribuição a Comissão verifica a existência e procede a atribuição do mesmo modo. Quando as classes e ou aulas retornam, significa que aquele professor não compareceu a atribuição, uma vez que pelo edital, todos foram convocados. A atribuição se faz nas disciplinas em que o Professor é habilitado e nas que ele for qualificado (disciplinas correlatas).

MUDANÇA DE SEDE Professor com aulas em mais de uma unidade escolar, perde ou desiste das aulas da sede. O Diretor transfere a sede para a unidade onde o Professor tem o maior número de aulas. Professor Cumprindo Horas de Permanência – Mudará de sede quando tiver classes ou aulas atribuídas. O Diretor da Escola na qual ele teve as aulas atribuídas, informa a sede anterior e faz a mudança de sede. Professor que Estava com Aulas e Passa a Cumprir Horas de Permanência – Não há mudança de sede até que ocorra nova atribuição de aulas. O Docente passa a cumprir as horas de permanência na escola em que estava com as aulas. Professor Cumprindo Horas de Permanência em uma Unidade Escolar com Sede em Outra – Não é possível – Isso é irregular.

DOCENTES IMPEDIDOS Antes de efetuar qualquer atribuição, verificar se o docente não está impedido. Quando o Docente desiste de aulas anteriormente atribuídas sem respaldo legal, o Diretor deve informar de imediato. Com relação aos efetivos concursados o impedimento se restringe a carga suplementar. Com relação aos Docentes Categoria F o impedimento se restringe ao que passar das 10 horas obrigatórias. Docente Categoria F que desiste de aulas, de tal modo que passe a ficar com menos de 10 aulas, tem que pedir dispensa da função.

ATA DE ATRIBUIÇÃO Sempre que ocorrer atribuição de classes e ou aulas na unidade escolar, o Diretor deverá efetuar o registro na Ata da Diretoria. O registro deverá ocorrer imediatamente após a atribuição. A Ata tem visibilidade – Todos podem consultá-la, inclusive os Diretores de Escola. Ao informar a atribuição, usar o número de ordem na classificação (número em azul).

PROF EVENTUAIS AULAS E CLASSES DISPONÍVEIS A Sistemática Continua a mesma Prof Eventuais – A cada 10 dias úteis a Unidade Escolar deve atualizar o número de vagas. Os Saldos de Classes e Aulas devem ser disponibilizados até as 12:00 horas das quintas feiras, para serem atribuídas na terça ou quarta feira da semana seguinte. Quando as datas não batem com essa “regrinha” a Comissão muda a data. Independentemente de quantas vezes aquelas aulas já foram para o edital, o diretor deve continuar a mandá-las (a esperança é a última que morre).

DOCENTES READAPTADOS LICENÇA PRÊMIO Informar os Docentes Readaptados que estão em exercício na Unidade Escolar. Licença Prêmio – Seguir a orientação que foi dada pela Sra Dirigente Regional em Reunião de Diretores.

REPOSIÇÃO DE AULAS Resolução SE Nº 102/2003 Dispõe sobre a reposição de dias letivos e horas de aula nas escolas estaduais. 200 Dias Letivos. Todas as Aulas Previstas e Não Dadas. Utilizar os Docentes da Unidade com menos de 200 aulas mensais. Encaminhar para Atribuição: Tipo – Reposição. Ver com o Supervisor da Unidade.

AULAS DE ESPANHOL Três ou quatro Unidades Escolares não tem Professor desde o início. Algumas Unidades informam que alguns alunos não estão frequentando. Não temos solução para esses problemas. Conversar com o Supervisor da Escola .

AULAS DE RECUPERAÇÃO Professores com Aulas de Recuperação podem ministrar aulas eventuais como qualquer outro Docente (além das aulas de recuperação). Unidades Escolares que possuem aulas de Matemática ou Português sem Professor (aulas não atribuídas), devem deslocar o Professor das Aulas de Recuperação para as aulas de Português ou Matemática até conseguir atribuí-las. O mesmo se aplica às aulas de ACD (Treinamento) em relação às Aulas de Educação Física. Se a Unidade possui aulas de Educação Física sem Professor, deve deslocar o Professor das Turmas de Treinamento para essas aulas, até que consiga atribuí-las.