1 1º Conselho de Directores de Turma 2006/2007 6 de Setembro de 2006 E.B.I Fernando Casimiro P. Silva – Rio Maior Paulo Almeida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
Advertisements

Agrupamento de escolas Roque Gameiro Amadora
Profissionalização em Serviço Ano lectivo 2009 / 2010
Projeto Professor Diretor de Turma. Gilmar Dantas Coord. Reg. do PPDT – 10ª CREDE Haidé E. G. Ferreira Leite Consultora do PPDT na SEDUC Por dentro do.
PARTICIPAÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS PAIS NO CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO E NO CONSELHO GERAL.
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
EDIÇÃO Universidade Veiga de Almeida -> Comunicação Social
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
Cursos de Educação e Formação
PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE
Projecto Itineris Comunicação escola/família/comunidade - Perfil do professor tutor Sesimbra, Janeiro de 2007.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011.
Avaliação de desempenho dos docentes
ESCOLA ES/3 DE ADOLFO PORTELA Ano lectivo 2009 /2010 TurmaMais Reunião com os professores do 7º ano 14 de Set 2009.
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
Legislação.
Reunião com os Encarregados de Educação
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
Projeto de Recuperação
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
“Aperfeiçoamento e Avaliação Docente: processo e reciprocidade”
Investigação e Apoio Multidisciplinar 7º e 8º Anos de Escolaridade
Encarregados de Educação Delegados de Turma
REGULAMENTO INTERNO Secção - ALUNOS 1. PRINCIPAIS DIFERENÇAS Lei 30/2002Lei 3/2008 Novo Estatuto do Aluno Prazos de justificação de faltas 5 dias úteis3.
Apresentação Profissional Advogada, especializada na área da Educação Pós Graduanda em Neurociência e Psicologia Aplicada Autora do Blog voltado para.
Decisões.
CONFAP Confederação Nacional da Associações de Pais AVALIAÇÃO DO ENSINO BÁSICO Criado por: Francisco Oliveira – CONFAP / FRAP BRAGA Adaptação: Fernando.
Cursos de Educação e Formação
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Procedimentos de referenciação e avaliação
Gabinete de Intervenção ao Aluno
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Escola ES/3 de Adolfo Portela Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 7º ano Setembro 2009 TurmaMais Projecto.
25 de Setembro de 2014 TURMA 12º H
15 de Setembro de Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.
Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO.
Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014.
Escola Inclusiva – Uma Realidade, se Quisermos
Primeira reunião com os Encarregados de Educação 5º D
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Gerenciamento Proposta de Trabalho do Prof. em STE Estrutura de pastas
ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC Organização da informação: Unidades de armazenamento Ficheiros Pastas.
Diretora de Turma Ana Cláudia Alves Morais Oliveira
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
REGULAMENTO DA PROVA DE APTIDÃO ARTÍSTICA
Pais e Encarregados de Educação 5ºF
SERVIÇO DE ATENDIMENTO A ALUNOS
26 de setembro de 2011 Escola Sec/3 de Santa Maria da Feira Coordenadora Interconcelhia RBE Elisabete Carvalho.
Projeto Aluno Monitor em Ação
Questionário do Estudante Enade
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS VASCO SANTANA
Reunião de Encarregados de Educação Professora- Paula Bento
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Atribuições das Unidades Escolares
Selecção da turma Folha de fotos da turma calendário
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE LIMEIRA 11 DE MAIO DE 2016.
Centro Educativo de Gandra Ano letivo 2011/2012. "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente.
Escola Secundária de Felgueiras Conselho de Directores de Turma Cursos Científico - Humanísticos Coordenadora de DT de Ensino Secundário Ofélia Ribeiro.
Transcrição da apresentação:

1 1º Conselho de Directores de Turma 2006/ de Setembro de 2006 E.B.I Fernando Casimiro P. Silva – Rio Maior Paulo Almeida

2 Apresentação Algumas informações essenciais: Dossiers e pastas identificados no Gabinete de D.T.; DOSSIER »» é organizado segundo critério do D.T. »» há uma sugestão – 1ª folha do dossier; PASTA 1 »» contém os processos individuais devem ser consultados; PASTA 2 »» (já tem informação) »» deve ficar no Gab. D.T. para troca de informação; Horário de atendimento preencher grelha junto da D. Sofia; Atendimento aos E.E. Gab. D.T. mas pode ser noutro local »» Contactar D. Sofia ; Informações

3 A eleição do Delegado e Subdelegado Até 2ª Semana de Outubro ; Os professores que devem entregar informações até 3 de Novembro; Todos os formulários de Acta e outros Pasta no Gab. D.T. e na Net (Outubro); O Projecto Curricular de Turma deve ser apresentado na Reunião deProjecto Curricular de Turma Final do 1º Período; O tema base do Projecto Educativo do Agrupamento Atitudes e Valores Informações

4 Conselhos de Turma 1. Apresentação do Conselho de Turma; 2. Análise do Projecto Curricular de Turma do ano anterior; 3. Preenchimento da grelha informativa (nº de aulas previstas e Currículo por disciplina) para os E.E.;grelha informativa 4. Análise dos processos dos alunos com N.E.E.; 5. Apresentação dos Planos de Acompanhamento; 6. Organização do funcionamento dos Apoios Pedagógicos Acrescidos na Turma; 7. Outros assuntos.

5 Reuniões D.T. E.E. Até 13 de Outubro: – Apresentação; – 1 grelha por E.E.; – Eleição do representante; – Horário de Atendimento; – Papel do Director de Turma; – A obrigatoriedade do uso da caderneta; – Apresentar e explicar (caso necessário) o horário da Turma; – Tipos de Faltas; – Critérios de Retenção: LP + Mat ou 3 níveis inferiores a 3; – Alertar para os inconvenientes de os alunos almoçarem no bar e não no Refeitório; – Pedir para os E.E. assinarem Planos de Acompanhamento (em falta). Marcar reuniões na grelha produzida para o efeito;