OBJETIVO INSTITUCIONAL Nº 13 Aprimorar a política de extensão da UFV, em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universitária.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Faculdade Estudos Sociais do
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
FACULDADE METROPOLITANA
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
Secretário Nacional de Juventude
Apresentação do Projeto
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária Pró-Reitor Prof. Dr. Adilson Avansi de Abreu O Processo de Avaliação na -
Plano Nacional de Cultura
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
Diretrizes para os Institutos Federais
Etapas da construção do PDI IFTO
Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários
CAP/UnC Universidade do Contestado - UnC AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
PLENÁRIA FINAL.
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
Secretaria da Educação
Ministério da Cultura.
II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO Data: 13 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO CAMPUS FLORESTAL.
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
VISÃO GERAL - PPA Brasília, maio de 2011.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Ministério da Educação
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Autoavaliação Institucional e a CPA
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
GRUPOS AGÊNCIAS DE FOMENTOS Conquistas: Processo histórico de maior participação dos trabalhadores (as); Aumento de parcerias com o poder público; Ampliação.
Educação básica de qualidade para todos
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES) Prof
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL NÚCLEO MUNICIPAL DA CULTURA 2016 a 2025.
PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEXT 2013 – MEC/SESu MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA CULTURA MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL MINISTÉRIO DA.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
Transcrição da apresentação:

OBJETIVO INSTITUCIONAL Nº 13 Aprimorar a política de extensão da UFV, em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universitária.

META 1 Aprimorar a política de extensão da UFV, em sintonia com as diretrizes do plano nacional de extensão universitária, respeitando as peculiaridades institucionais ÊXITO 100% concluída

META 2 Desenvolver mecanismos que aumentem quantitativa e qualitativamente o número de programas de extensão registrados na UFV. ÊXITO 100% concluída

META 3 Criar mecanismos de avaliação e acompanhamento da extensão universitária. INSUCESSO A falta de pessoal e a definição de metodologia não permitiu até o momento o cumprimento integral. ÊXITO 50% concluído. O FORPROEX está desenvolvendo uma metodologia para avaliação da extensão nas IPES

META 4 Garantir a presença da UFV no debate nacional da extensão universitária. ÊXITO 100% concluído. Participação em todos os eventos do FORPROEX Coordenação do FORPROEX Sudeste e membro da Coordenação Nacional do FORPROEX

META 5 Ampliar o Programa de Bolsas de extensão por meio de parcerias com órgãos de fomento nacional e estadual, iniciativa privada e instituições públicas. ÊXITO 100% concluído Aumento de 75% na oferta de bolsas em relação a 2008

META 6 Ampliar e divulgar o Catálogo de Extensão da UFV, com programas, projetos, museus e espaços de ciência registrados no Raex. ÊXITO 100% concluído

META 7 Consolidar o processo de difusão de informações e tecnologias de extensão. ÊXITO 90% concluído Em planejamento a atualização e lançamento de novos títulos e publicações

META 8 Re-estruturar a Semana do Fazendeiro. ÊXITO 100% concluída

META 9 Ampliar o número de projetos da UFV, por meio da PEC em parceria com o SEBRAE. ÊXITO 100% concluída

META 10 Ampliar a participação da Extensão no Simpósio de Integração Acadêmica - SIA. ÊXITO 100% concluída

META 11 Sistematizar, pela PEC, o processo de solicitação de apoio aos discentes para participação e organização de eventos. ÊXITO 100% concluída Dotação orçamentária específica na PEC

META 12 Aprimorar o sistema de registro, controle e acompanhamento das atividades de estágios e o atendimento aos usuários do Serviço de Estágio - SEST. ÊXITO 100% concluída

META 13 Re-estruturar o Programa Gilberto Melo ÊXITO 50% concluída 5 projetos em andamento Está em planejamento para adaptação visando atender o Programa Josué de Castro INSUCESSO Necessidade de reestruturar o programa com pessoal e equipamentos

META 15 Consolidar a participação da UFV no Projeto Rondon ÊXITO 100% concluída

META 16 Consolidar a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ÊXITO 100% concluída Participação e aprovação em editais de financiamento

META 17 Redefinir a área de Programas Especiais, vinculada à Divisão de Extensão ÊXITO 100% concluída Criação de novos programas especiais: Centro de Excelência do Café, Juventude Rural, Mulher Rural, Troca de Saberes e Carbono Zero

META 18 Melhorar as condições de funcionamento e de infra-estrutura da Ludoteca ÊXITO 90% concluída Demais atividades em andamento

META 19 Aperfeiçoar o Sistema de Registro de Atividades de Extensão (RAEX), considerando as demandas internas e as do MEC ÊXITO 100% concluída

META 20 Criar o Projeto Rondon Estadual ÊXITO 50% concluída Iniciado os estudos para adesão ao Josué de Castro Criação da Casa dos Prefeitos Aprovação do Projeto de Extensão do Consórcio

META 21 Criar o Núcleo de Apoio a Projetos e Programas de Extensão - NAPPE ÊXITO 100% concluída

OBJETIVO INSTITUCIONAL Nº 14 Aprimorar a política cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar política de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universitária.

META 1 Estabelecer Política Institucional para cultura na UFV. ÊXITO 80% concluída. Várias ações realizadas, além das previstas. Foi criado o Fórum Permanente de Cultura, o Fórum se reúne duas vezes por ano Foi elaborada a proposta de criação do Conselho Cultural da UFV, que será submetido ao CTEC dia 16/09/2011. Foi inserido o debate da política cultural nos eventos MID/ Argumentos do Corpo/ Ateliê Coreográfico. INSUCESSO A programação segue cronograma, sem atrasos, porém,após aprovação no CTEC será iniciada a elaboração da política cultural

META 2 Criar um programa de extensão e cultura de memória e patrimônio. ÊXITO 80% concluída. Foram estabelecidas parcerias com o Depto. de História, Geografia, Educação e Artes e Humanidades neste período para gestão dos museus e desenvolvimento de projetos. Iniciada a restauração dos quadros de ex- alunos e mobiliários históricos da reitoria INSUCESSO A falta de pessoal especializado (museologia) tem limitado as ações de memória e patrimônio.

META 3 Reestruturar o Cineclube na UFV. ÊXITO 90% concluída. O espaço foi reformado. Está com mobiliários e equipamentos novos. Foi estabelecida a Bolsa de Cultura e Arte para o cinema A PEC passou a integrar o Fórum de discussão de cineclubes brasileiros Foi iniciada a elaboração do Regimento do Cineclube, Foram criados os projetos Sessão Pé de Moleque (PEC) e Psicocine (PCD) INSUCESSO Existe a necessidade urgente de reforma dos banheiros e criação de acesso independente. Encontra-se interditado

META 4 Consolidar parceria com a facev para a formulação de projetos culturais. ÊXITO 80% concluída. INSUCESSO A falta de pessoal qualificado (produtor cultural) Grande passivo recebido em 2008

META 5 Ampliar as atividades da oficina de criatividade. ÊXITO 100% concluída. Todas as metas cumpridas, com êxito superior ao previsto.

META 6 Participar diretamente das atividades culturais da Semana do Fazendeiro. ÊXITO 100% concluída.

Objetivo: Aprimorar a eficiência administrativa, financeira e econômica da UFV, por meio da otimização de recursos e dos processos de aquisição, distribuição, aplicação e controle de bens e serviços. META: Organizar e normatizar a Divisão de Eventos. INSUCESSO Algumas ações foram revistas e não se constituem em prioridade no momento ÊXITO 90% concluída Normatizações estabelecidas Sistemas informatizados estabelecidos

Objetivo: Aprimorar a eficiência administrativa, financeira e econômica da UFV, por meio da otimização de recursos e dos processos de aquisição, distribuição, aplicação e controle de bens e serviços. META: Reformar e Integrar o Teatro do DED aos espaços atualmente controlados pela Divisão de Eventos ÊXITO 100% concluída O teatro está em início de reforma e já está completamente inserido na gestão da Divisão de Eventos.

Objetivo: Aprimorar a eficiência administrativa, financeira e econômica da UFV, por meio da otimização de recursos e dos processos de aquisição, distribuição, aplicação e controle de bens e serviços. META: Ampliar e reformar o Hotel do CEE INSUCESSO O Hotel está em permanente reforma ÊXITO 50% concluída Três apartamentos adaptados 50% dos apartamentos reformados reformada a portaria do hotel criada a sala da gerência do hotel substituída toda a rede de telefonia acesso a rede wireless no hotel informatização da tarifagem e do sistema de reserva

OBRIGADO!