COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos

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Transcrição da apresentação:

COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos

APRESENTAÇÃO A Comunicação – FSA O setor de Comunicação está sendo estruturado com o objetivo de tratar de qualquer manifestação comunicativa visando a integração interna e externa por meio de informação qualificada, bem como, divulgar os serviços prestados e projetos desenvolvidos pela instituição.

APRESENTAÇÃO O setor de Comunicação está subordinado à Assessoria de Gabinete da Reitoria (AGR). Reitoria AGR Pró-reitorias Comunicação

ESTRUTURA O Setor de Comunicação recebe inicialmente a estrutura destinada à Assessoria de Imprensa que é constituída por três jornalistas e dois assistentes de comunicação que trabalham na criação de meios de comunicação interna e externa, no desenvolvimento de projetos, bem como, no assessoramento e apoio técnico aos diversos departamentos da FSA.

FUNÇÕES Centralizar a criação e o desenvolvimento de peças de comunicação para atender as diversas demandas interna da Instituição, segundo necessidades, prazos, oportunidades e acessibilidade dos diversos públicos. Estabelecer o fluxo de jobs, (ordens de serviço) dando-lhes a devida priorização e seqüência, considerando-se o GUT (gravidade/urgência/tempo), aplicabilidade segundo normas e exigências técnicas e legais de veiculação e ou distribuição. Zelar pela marca da Instituição, providenciando sua correta aplicabilidade e uso por todos os demais usuários, garantindo sua unidade e coerência de exposição.

FUNÇÕES Promover o envolvimento dos demais setores da Instituição na busca por conteúdos e abordagens, resguardando-se as peculiaridades de cada área, suas carências e públicos específicos. Coordenar as atividades administrativas do setor, tais como solicitação e alocação de mão de obra e o fluxo interno de trabalhos, através de etapas previstas em cronograma previamente aprovado pelos usuários. Estabelecer fontes de informação para subsidiarem o serviço de assessoria de imprensa, buscando ampliar nosso retorno em mídia espontânea bem como nossa formação de imagem junto aos diversos públicos de interesse.

FUNÇÕES Assessoria de Imprensa (pautas, matérias e intermediação). Assessoria de Comunicação (criação e produção de meios de divulgação interna e externa: folder, cartazes, faixas e outras formas de publicidade e comunicação). Estabelecer padrões e critérios técnicos para as diversas formas de comunicação da instituição. (A Comunicação tem atuado em diversos níveis da instituição desenvolvendo pautas e elaborando matérias para os órgãos de imprensa, criando peças publicitárias para campanhas institucionais, semanas acadêmicas, projetos e atividades culturais, bem como, em processos seletivos - Vestibular).

PROJETOS EM ANDAMENTO Estabelecimento de ação de comunicação e marketing para: Marca (rejuvenescimento da marca e estabelecimento de critérios para o seu uso responsável). Sinalização interna e identificação das unidades e departamentos. Uniformização de funcionários (projeto já em desenvolvimento pelo Setor de Recursos Humanos). Central de atendimento (telemarketing).

PROJETOS EM ANDAMENTO Modernização do site (em processo de conclusão, ajustes e conteúdo). Murais (estão sendo instalados e identificados) Jornal Impresso (estabelecer pautas e aguardar contratações) Boletim Eletrônico (definição de modelo para públicos específicos .

PRIORIDADES DA COMUNICAÇÃO Consolidar os meios de comunicação necessários à instituição para integrar e informar os seus diversos públicos. Fortalecer o relacionamento com os órgãos de imprensa e a comunidade.