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Operações de Marketing

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Apresentação em tema: "Operações de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Operações de Marketing

2 Competências Subsidiar a criação de estratégias de inovação em produtos e serviços. Subsidiar a criação e desenvolvimento de precificação, de divulgação e definição dos canais de distribuição da empresa. Prestar suporte ao setor de marketing nas campanhas de divulgação e promoções da empresa.

3 Propaganda A propaganda e, segundo Crocco(2006), a forma paga e não pessoal de divulgação de um produto(atributos, vantagens, singularidades), feita por um promotor identificado de uma mídia (rádio, televisão, jornal, revista, internet, entre outros). Ou seja, a propaganda é uma forma paga e impessoal de veicular informação sobre um determinado produto, por intermédio de um veículo de informação.

4 Publicidade A publicidade é caracterizada com qualquer forma de divulgação não paga de produtos ou serviços . Dessa forma, um dos aspectos centrais de definição é a gratuidade dessa forma de divulgação de produtos e serviços, em contraposição à propaganda que é uma forma paga.

5 Promoção de vendas Promoção de vendas são incentivos adotados pelas empresas para, num curto espaço de tempo, aumentar as vendas de um determinado produto . Esse procedimento é comum nos mercados de automóveis (com realização de feiras ao final de semana), de imóveis (no mesmo estilo das montadoras de automóveis), supermercados de atacado e de varejos.

6 Merchandising O merchandising tem duas definições como ferramentas de comunicação de marketing . Ele é uma forma de comunicação e promoção no ponto-de-venda (sinalizadores promocionais, stoppers, cartazes, folhetos e displays).

7 Marketing Digital Já o marketing digital lança mão dos recursos tecnológicos modernos de internet (www, fóruns, jornais eletrônicos, newsletters (Boletins informativos), banners, entre outros formatos) para se comunicar com os usuários de produtos ou potenciais clientes.

8 Considerações Finais O profissional de marketing deve desenvolver competências e habilidades para selecionar e analisar os instrumentos de comunicação mais adequados aos objetivos da empresa e às necessidades do cliente, consumidor final do produto ou serviços colocados à sua disposição.


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