Carnalidade, imaturidade e divisões

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Disse Jesus: “...desce depressa.” Lc 19.5b. “Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.” II Tm NVI.
Advertisements

A igreja que abala a cidade
12 DE NOVEMBRO DE 2016 A sabedoria e o dinheiro Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode. (Pv 21:20)
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce.
ESCOLA DE LÍDERES QUADRANGULAR VILA INDUSTRIAL. Aula VII O Corpo de Cristo I Cor
Exercício da mente 9 DE SETEMBRO DE 2017
TIAGO TIAGO COMO VIVER COM SABEDORIA Tiago escreveu esta Carta para: Ajudar os crentes dispersos a vencerem as provações. E a buscarem.
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
SEGUNDO DOMINGO DO ADVENTO ANO -A.
Remédios para o desânimo
Orientações ao professor
A restauração da santidade
COMO VIVER EM UM MUNDO CHEIO DE GUERRAS
A importância da generosidade
A restauração da santidade
Amor que restaura amizades
Remédios para o desânimo
Orientações ao professor
Exercício da solitude 16 DE SETEMBRO DE 2017
A terapia do espinho na carne
E se o remédio não for tomado?
E se o remédio não for tomado?
01 O Espírito e a Palavra LIÇÃO de dezembro a 7 de janeiro
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
Aprenda a valorizar o seu pastor
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Orientações ao professor
A perceptível presença de Deus
A importância da generosidade
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
O privilégio de servir a Cristo
É preciso exercitar o perdão
A terapia do espinho na carne
Aprenda a valorizar o seu pastor
Orientações ao professor
ORE POR MIM! Lição 12 Território Teen – Na Casa do Pai © EDITORA CULTURA CRISTÃ - Todos  os direitos são reservados 
É preciso exercitar o perdão
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Orientações ao professor
LIÇÃO 1 - A EPÍSTOLA AOS ROMANOS
Lição 12 A história de um guerreiro.
Exercício da mente 9 DE SETEMBRO DE 2017
Ministros e despenseiros
SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
Orientações ao professor
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
Lição 06 Os cristãos missionais
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Sl 133:1)
LIÇÃO 7 - BENIGNIDADE: UM ESCUDO PROTETOR CONTRA AS PORFIAS
O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO. Integrar é... Adaptar alguém a um grupo, uma coletividade; fazer sentir-se como um membro antigo ou natural dessa coletividade.
Anseio por viver em santidade
1.
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
9 Processos no tribunal. 9 Processos no tribunal.
10 Antes e agora. 10 Antes e agora Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que o crente deve viver como quem foi lavado, santificado.
3 Ninguém é de ninguém!. 3 Ninguém é de ninguém!
Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí;
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Gratidão a Deus pela igreja
1 À igreja de Deus em Corinto. 1 À igreja de Deus em Corinto.
4 A mensagem da cruz. 4 A mensagem da cruz Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir lembrar que a pregação bíblica deve conter sempre.
e paternidade espiritual
Lição 10: O caráter do evangelho
11 De quem é o meu corpo?. 11 De quem é o meu corpo?
8 Disciplina na igreja. 8 Disciplina na igreja.
Transcrição da apresentação:

Carnalidade, imaturidade e divisões 5 Carnalidade, imaturidade e divisões

Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir identificar as principais causas de divisão na igreja: carnalidade e imaturidade; aprender mais sobre a importância que a Bíblia dá à unidade na igreja; sentir perdoar e pedir perdão sempre que necessário, objetivando a união entre os irmãos; amar a igreja e os irmãos a ponto de querer sempre que todos vivam em união; agir praticar o que a Bíblia ensina a fim de evitar e eliminar o espírito divisionista.

Introdução Cada pecado é uma combinação de pecados. A primeira epístola aos coríntios confirma essa realidade e nos exorta a cortar o mal pela raiz.

A manifestação da carnalidade (1Co 3.1-9) A causa da existência dos partidos (1Co 3.1-3) As manifestações da carne (1Co 3.3-4)

A manifestação da carnalidade (1Co 3.1-9) É preciso mudar o foco da atenção! (1Co 3.5-9) O que são os obreiros? De quem é a igreja?

Aplicação para hoje Como age uma pessoa que pensa ser dona da igreja nos dias de hoje? Qual a diferença entre ela e um irmão que entende que é apenas instrumento do Senhor e que Ele é o dono de todos? Em qual grupo você se encaixa?

Deus julga os obreiros (1Co 3.10-17) O fundamento da construção (1Co 3.10-11) A revelação da qualidade da obra (1Co 3.12-17) O rigor do teste O resultado final do teste

Aplicação para hoje Deus vai pedir conta daquilo que fizemos em Sua igreja. De que maneira essa verdade impacta você? Quão cuidadoso você tem sido com suas atitudes e serviço em relação à sua igreja local? Faça uma autoavaliação. Em seguida, ore pedindo ao Senhor que o ajude a ser autêntico no exercício do serviço cristão.

Como eliminar as divisões (1Co 3.18-23) A visão correta de quem ensina (1Co 3.18-20) A visão correta sobre quem possui o que ou quem (1Co 3.21-23) Todos são da igreja (1Co 3.21-22) Tudo é da igreja (1Co 3.22)

Aplicação para hoje As divisões têm origem em desejos bem egoístas. Faça um levantamento de algumas atitudes que refletem esse egoísmo. Em seguida, reflita: Como olhar para Jesus pode ajudar-me a corrigir o que o egoísmo estragou em minha vida?

Conclusão Entendeu o que é um crente carnal e um crente espiritual? De que modo a carnalidade provoca divisões na igreja? Concorda que, se os crentes corrigirem o foco de atenção, poderão evitar que a igreja sofra com a existência de partidos? Qual tem sido a qualidade das suas obras? As motivações com que as faz são corretas? Lembre-se de que Deus não vê apenas o resultado do que é feito. Ele conhece as razões que impulsionam o crente a agir.

Conclusão Por que ainda há divisões na igreja? Qual é a sua opinião? Para o apóstolo Paulo, tudo começa com a falha em não compreendermos a realidade da unidade espiritual existente no nosso único Possuidor. Considere o significado de a igreja ser o “santuário de Deus”.