ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 1Wilson M. KishiCuiabáSecretário Adjunto de Esporte e Lazer 2Luiz Antonio TolotliCurvelândiaPresidente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POMMAR/USAID-Partners
Advertisements

Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Formosa: Exercício de entender suas relações.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PLANO DE GESTÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Educação Permanente em Saúde :
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Ministério da Educação
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Fabiano André Vergani
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
PLENÁRIA FINAL.
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
Plano Estratégico Regional de Turismo
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
ÁREA ECONOMICA Grupo Objetivo 3. OBJETIVO ESTRATÉGICO 3 PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE,
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Educação Inclusão A concepção da inclusão educacional expressa o conceito de sociedade inclusiva, aquela que não elege, classifica ou segrega indivíduos,
ÁREA AMBIENTAL Grupo Objetivo 4. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 1Ronaldo DrescheriCuiabáAss. Técnico – Casa Civil 2Lercio N. LealLambari D´OestePrefeitura.
SORRISO. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1-2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Josinete Regine de A. FonsecaCuiabá Coord. de Orçamento - Secretaria.
ÁREA SOCIAL Grupo Objetivo 1 e 2. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Gelci NogueiraComodoroPresidente da C.M.A.S.C 02James JacioPontes e Lacerda1.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA SOCIAL Grupo 2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Jaqueline Izolde LehnenCampo VerdeSecretaria Educacao 02Maria Rosalva.
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
AÇÕES INTEGRADAS DE FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DO ENSINO BÁSICO
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA SOCIAL Grupo 1 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICIPIOFUNCAO 01Silvana Margarida SecchiPrimavera do LesteDiretora Escolar 02Adercio.
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
MATUPÁ. FÓRUNS REGIONAIS DO PPA PÓLO DE MATUPÁ (Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte e Guarantã do Norte)
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
P RONATEC C AMPO Acadêmicos: Cristiano, Lenise, Jonathan, Rodrigo.
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA ECONÔMICA Grupo Único PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Pascoal Lopes dos SantosDom AquinoSec. Agricultura 02Ciro S.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CT&I Reunião Preparatória do DF GT – Inclusão Social Brasília – DF, 29/07/2005.
O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Metas Para NESTA ATIVIDADE ESTÃO INCLUIDOS OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES, OBRIGAÇÕES PATRONAIS, INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS E DESPESAS DIVERSAS DA.
Transcrição da apresentação:

ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2

PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 1Wilson M. KishiCuiabáSecretário Adjunto de Esporte e Lazer 2Luiz Antonio TolotliCurvelândiaPresidente do Grupo Chalana 3José Rodrigues Sobrinho4 MarcosAssessoria Pedagógica 4Milton Antonio da SilvaMirassol D´oesteSupervisor Local – EMPAER 5Juaci Mendes de SouzaSalto do CeuSecretário de Educação 6Neusa Maria de O. Prates4 MarcosDiretora de Escola Estadual 7Jaltinei B. Peruchi4 MarcosDiretora de Escola Estadual 8Filomena X. Teodoro de LimaR. Do CabaçalSecretaria Municipal de Saúde 9Ângela Maria da S. MunizAraputangaSecretária Municipal de Educação 10Ide A. de Andrade TorrisoR. Do CabaçalSecretaria Municipal de Educação 11Cleonice F. SilvaAraputangaAssessora Pedagógica 12Helena S. Vidoti4 MarcosDiretora 13Aparecida C. Pereira4 MarcosProfessora Escola Estadual 14Abelardo A. RibeiroCuiabáEconomista de Secretaria de Saúde 15Geny Catarina R. LopesCuiabáA. Social – Secretaria de Saúde 16Lidia F. CandidoLambari D´oesteSecretária de Saúde 17Eva M. Silva CastroR. Do CabaçalVereadora 18Dirceu Perez Valverde4 MarcosDiretor do Depto de Esporte

PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA. 1.1 Desenvolver projetos que incentivem o esporte e a cultura nas escolas, com a construção de espaços para realização de eventos que integre toda a comunidade escolar; 1.2 construção, ampliação e reforma de escolas rurais e urbanas, com padrões mínimos, destacando o atendimento aos assentamentos rurais;

1.3. Rever a política de transporte escolar, respeitando a realidade de cada município e buscando alternativas de atendimento aos alunos da zona rural; 1.4. Garantir incentivos financeiros para profissionais que trabalham na zona rural, em todas as áreas das políticas públicas; 1.5. Implantar um programa de capacitação continuada para profissionais do serviço público (área fim e área meio); 1.6. Capacitar professores para desenvolverem a área artística /cultural com foco na cultura mato-grossense; 1.7. Garantir recursos para construção de centros culturais e poli-esportivos nos municípios;

1.8. Fortalecer e aumentar a oferta do ensino superior gratuito na região, com diferentes modalidades, visando a formação e qualificação dos profissionais; 1.9. Aumentar o valor per capita da merenda escolar, garantindo a contrapartida do Estado e Município; 1.10.Incrementar as bibliotecas públicas nos municípios, por meio de parcerias entre Estado, Municípios e Instituições Privadas, garantindo um acervo bibliotecário de qualidade e o acesso a rede mundial de computadores; Implantar mais um CEFAPRO na região sudoeste; Garantir que o Conselho Estadual de Cultura tenha representantes de todas as regiões mato- grossenses;

2 – OPORTUNIZAR E FACILITAR O ACESSO A LINHAS DE CRÉDITO PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDIMENTOS, INCENTIVANDO A AMPLIAÇÃO DO MERCADO Implementar o Banco do Povo para desenvolver o empreendedorismo; 2.2. Reestruturação do Fundo de Aval; 2.3. Agilizar a Regularização Fundiária na região;

3 – INTENSIFICAR AÇÕES PARA GARANTIR OS DIREITOS SOCIAIS BÁSICOS Desenvolver projetos de terapia ocupacional, que garantam a reinsersão de pessoas em desvantagens sociais, articulados com projetos de geração de emprego e renda; 3.2. Promover a formação de Cooperativas Sociais, de acordo com a Lei Federal 9.867, de 10/11/99; 3.3. Ampliar os programa de atenção básica e integral à saúde: Implantação do CAPS em todos os municípios da região; Programa da saúde da mulher, da criança e do idoso; 3.4. Implementar o núcleo de dependência química na região, possibilitando que o tratamento de urgência seja realizado pelos hospitais municipais; 3.5. Implantar em todos os municípios da região o Programa de Vida Saudável;

3.6. Ampliar a cobertura do programa de saúde da família e do PACS nos municípios da região; 3.7. Garantir a continuidade e ampliação dos programas que visem atender as necessidades integrais da criança e do adolescente (ex.: projeto XANÉ); 3.8.Promover a capacitação continuada para todos participantes de conselhos da sociedade; 3.9. Reestruturar a política farmacêutica no Estado; 3.10.Implantar indústria de fármaco com laboratório fitoterápico na região; 3.11.Apoiar a efetivação da central de regulação de vagas e incrementar o sistema de referência e contra-referência na região;

3.12. garantir a construção de conjunto habitacional com infra-estrutura básica disponível, para atender às famílias de baixa renda da região, com fiscalização in loco, pelos técnicos do governo de Estado, garantindo qualidade na execução do projeto e adotando critérios justos e rígidos na seleção das famílias a serem beneficiadas; reestruturar o Sistema Público de Segurança; descentralizar as ações da Escola de Saúde Pública; implementar a vigilância sanitária e epidemiológica em todos dos municípios; Garantir a modernização tecnológica de hospitais e unidades de saúde; Garantir medicamentos urgentemente nas unidades de saúde na região.

5 – AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO DOS MICRO E PEQUENOS EMPREENDIMENTOS NAS CADEIAS PRODUTIVAS. 5.1 Incentivar a formação de cooperativas de produção, oferecendo assistência técnica adequada e de qualidade, visando uma produção ordenada e com garantia de mercado; 5.2 incentivar a indústria de transformação dos produtos da região, como couro, turismo, leite, madeira, frutas, peixes, etc., priorizando os pequenos empreendedores; 5.3 rever a política de gerenciamento dos cursos de qualificação profissional oferecidos na região;

7 – GARANTIR UMA POLÍTICA DE QUALIDADE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA: 7.1 Reestruturar os órgãos de assistência técnica rural, com realização de concursos, valorização de servidores e com garantia de equipamentos adequados ao desenvolvimento dos trabalhos; 7.2 revogação da Lei 7337, que criou o cargo de D.A.S. na EMPAER, incentivando a profissionalização dos quadros desta empresa;

8 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO: 8.1. Fazer parcerias entre Estado e Municípios para viabilizar a implantação de uma usina de reciclagem de lixo na Região; 8.2 Apoiar a formulação de projetos de saneamento básico nos municípios;

10 – APOIAR O DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS APROPRIADAS, OPORTUNIZANDO O ACESSO AOS SETORES PRODUTIVOS: 10.1 Promover parcerias que incentive pesquisas para desenvolver tecnologias voltadas aos micro e pequenos empreendedores;