Domingo, o Coração fala ao coração

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
fraternidade e a vida no Planeta
Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
Tempo Pascal, Vida e Luz.
Quem é essa Mulher?.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A Eucaristia, mistério de luz, mistério de vida
O dia do senhor ressuscitado
Jesus Cristo, Rei do Universo
CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Eucaristia, mistério de fé e amor
A Igreja vive da Eucaristia
Você encontrará maravilhas visitando o site:
Sacramental vida.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Visite-nos:
A morte, um mistério.
Site: Blog:
"NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO"
A Presença Real de Jesus
O Pai Nosso na Quaresma.
Vamos Adorar? Site: Blog: Para receber novos pps:
O que é Oração.
Eucaristia, Força e Vida
A Exaltação da Santa Cruz
O LIVRO.
Deus é Comunidade de Amor
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
O Bom Pastor Site - Blog -
No Coração de Jesus, o Amor
Louve o Senhor!.
A luz de Cristo.
Site: O bem da Caridade Site:
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
O SÍMBOLO DA FÉ.
SOMOS INCRÉDULOS OU TEMOS FÉ.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
SER DE JESUS.
Bíblia, Palavra que transforma.
Advento II - Acolhei-vos mutuamente
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Caríssimos, Este Tempo Comum da Igreja é verdadeiramente rico de celebrações, festas, solenidades. Aqui encontra-se ou é alcançada a “Verdadeira Vida”
Caríssimos, Meditemos sobre Jesus que está presente no meio de nós, em nossa Igreja, de várias maneiras, porque Ele mesmo foi quem disse em Mt 28,20...
São Tomé.
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Caríssimos, O tempo do Advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança. A vinda do Salvador deve realizar-se no coração de cada homem.
"Lauda Sion“ (Louva Sião) Sequência da Solenidade de Corpus Christi
O Pão da Vida O Pão da Vida Na solenidade de Corpus Christi,
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
Encontro com Deus O templo é primeiramente um lugar de oração, de louvor e de adoração ao Senhor. O ritual, os cantos, a liturgia são igualmente importantes.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

Domingo, o Coração fala ao coração

Carinhosamente, Graziela Caríssimos, Domingo é o dia do Senhor, “dia em que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e transformou para sempre o curso da história humana, oferecendo vida e esperança a todos os que vivem na escuridão e nas sombras da morte. É a razão pela qual os cristãos do mundo inteiro se reúnem neste dia para louvar e dar graças a Deus pelas maravilhas que Ele fez por nós.” (Papa Bento XVI) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

O Domingo é em especial o dia em que o Senhor nos chama à santidade O Domingo é em especial o dia em que o Senhor nos chama à santidade. É dia de entrarmos em comunhão íntima com o coração de Deus. No Domingo tem lugar o profundo encontro – na Palavra e no Sacramento – com Cristo ressuscitado.

É a fidelidade aos sacramentos, à palavra de Deus, à oração que nos vai transformando gradualmente em semelhança de Deus.

Para São Jerônimo (+ 419), grande tradutor das Sagradas Escrituras, "o domingo é o dia da ressurreição, o dia dos cristãos, nosso dia". Assim, para ele, era impossível ser cristão sem participar da reunião dominical da comunidade para fazer memória de Jesus, o Cristo Ressuscitado. A missa dominical é o momento eclesial máximo, no qual a Igreja espiritual se torna visível e concreta, como em nenhum outro momento.

O povo simples diz: "Domingo sem missa é semana sem graça O povo simples diz: "Domingo sem missa é semana sem graça!" A participação na missa dominical alimenta e desenvolve o senso da comunhão eclesial, de pertença e de identificação com a Igreja. Quem nunca vai à missa terá certamente dificuldades para se sentir concretamente identificado com a Igreja e de acompanhar seus passos.

“Os primeiros cristãos celebravam o primeiro dia da semana como Dia do Senhor, porque era o dia da ressurreição. Mas bem cedo a Igreja tomou consciência também do fato de o primeiro dia da semana ser o dia da manhã da criação… Na Igreja o Domingo é também a festa da gratidão e da alegria pela criação de Deus”. (Bento XVI)

Mãe, sabemos que a relação do homem com Deus necessita de momentos explicitamente de oração, nos quais a relação se torna diálogo intenso, envolvendo toda a dimensão humana da pessoa. Ensina-nos como manter essa relação pois a senhora a viveu em plenitude. Interceda por nós oh, mãe querida.

“Este é o dia que o Senhor fez: exultemos e cantemos de alegria” “Este é o dia que o Senhor fez: exultemos e cantemos de alegria”. É a Páscoa da semana. É convite a reviver, de algum modo, a experiência dos dois discípulos de Emaús, que sentiram “o coração ardendo no peito”, quando o Ressuscitado caminhava com eles, explicando as Escrituras e revelando-se ao “partir do pão”.

O dia do repouso é tal primeiramente porque é o dia “abençoado” por Deus e por Ele “santificado”, isto é, separado dos demais dias para ser, entre todos, o “dia do Senhor”. Na verdade, a vida inteira do homem e todo o seu tempo, devem ser vividos como louvor e agradecimento ao seu Criador.

S. Basílio explica que o domingo significa o dia realmente único que virá após o tempo atual, o dia sem fim, que não conhecerá tarde nem manhã, o século imorredouro que não poderá envelhecer; o domingo é o prenúncio incessante da vida sem fim, que reanima a esperança dos cristãos e os estimula no seu caminho.

Texto – Vários (Catecismo, Encíclicas, Internet) Imagens – Google Música – O Corpo de Cristo Formatação - Graziela Visite-nos em: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com Para receber novos pps, envie e-mail para: Meditacaosexta-feira@gmail.com