O que é Oração.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trindade.
Advertisements

fraternidade e a vida no Planeta
Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
Carinhosamente, Graziela
Tempo Pascal, Vida e Luz.
A Eucaristia, mistério de luz, mistério de vida
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Eucaristia, mistério de fé e amor
Paulo, Apóstolo dos Gentios
A Igreja vive da Eucaristia
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
VINDE A MIM.
Que devo fazer, Senhor?.
Corpus Christi.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
LIVRES NA OBEDIÊNCIA.
Visite-nos:
A morte, um mistério.
Você encontrará lindos PPS no site:
Site: Blog:
Oração, comunhão íntima com o Pai
Vida Nova, na Páscoa, em Cristo Site:
"NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO"
Pensamentos de Santo Afonso de Ligório
Domingo, o Coração fala ao coração
A Presença Real de Jesus
O Pai Nosso na Quaresma.
TOQUE DE JESUS.
DEUS, CRIADOR DO UNIVERSO
A Exaltação da Santa Cruz
A nossa oração é pública e universal
O LIVRO.
Deus é Comunidade de Amor
DEUS É MEU AMOR.
REZAR, AMAR E SERVIR A palavra do Pastor Dom Sergio da Rocha
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
O Bom Pastor Site - Blog -
No Coração de Jesus, o Amor
A força da graça.
A eficácia do Espírito Santo
As Bem-aventuranças II
O SÍMBOLO DA FÉ.
JESUS, O QUE NOS LAVA OS PÉS
Site: Blog: Twitter: tesouroescondid Novas.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante.
SER DE JESUS.
Amai-Vos! + Sergio da Rocha Arcebispo de Brasília.
Bíblia, Palavra que transforma.
Advento II - Acolhei-vos mutuamente
O Caminho do Perdão.
Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o.
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
Nosso site: A ORAÇÃO É A LUZ DA ALMA Nosso site:
Caríssimos Nós acreditamos no Deus, que é Pai, que é Filho e que é Espírito Santo e vivemos na certeza de que somos e seremos sempre amados por Ele,
Tempestades virão.
ATITUDES DE JESUS.
Rezar com a Trindade.
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
Deus Trindade.
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
Caríssimos, neste tempo da quaresma, aproximemo-nos ainda mais do coração de Jesus porque o nosso coração foi feito para amá-lo e o Senhor facilita.
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Transcrição da apresentação:

O que é Oração

Carinhosamente, Graziela Caríssimos, “Orar é falar com Deus”. E, de fato, se uma pessoa põe-se a falar com Deus – com palavras ou sem palavras – movida pela fé, a humildade e a confiança, está fazendo oração. É um diálogo de confiança e de amor”. “É sobretudo a partir das realidades da criação que se vive a oração...” (CIC 2569) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

(Santa Teresinha do Menino Jesus) “A oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria.” (Santa Teresinha do Menino Jesus)

De onde falamos nós ao rezar ? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das profundezas de um coração humilde e contrito? A humildade é o fundamento da oração. A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; “o homem é um mendigo de Deus”(Sto Agostinho). “A oração é o encontro entre a sede de Deus e a nossa. Deus tem sede que nós tenhamos sede dele.” (Stº Agostinho) “Eles me abandonaram a mim, a fonte de água viva, para cavar para si cisternas furadas.”(Jr 2,13)

De onde vem a oração humana? A ORAÇÃO COMO ALIANÇA De onde vem a oração humana? É o coração que reza. Se ele está longe de Deus, a expressão da oração é vã. O coração é a casa em que estou, onde moro. Ele é nosso centro escondido, inatingível pela razão e por outra pessoa; só o Espírito de Deus pode sondá-lo e conhecê-lo. É o lugar da verdade, onde nós escolhemos a vida ou a morte. É o lugar do encontro, pois à imagem de Deus vivemos em relação; é o lugar da Aliança. Aliança entre Deus e o homem em Cristo.

A ORAÇÃO COMO COMUNHÃO Na Nova Aliança, a oração é a relação viva dos filhos de Deus com seu Pai infinitamente bom, com seu Filho, Jesus Cristo e com o Espírito Santo. A vida de oração desta forma consiste em estar habitualmente na presença de Deus e em comunhão com Ele. Esta comunhão é possivel porque pelo Batismo, nos tornamos um mesmo ser em Cristo. A oração é cristã enquanto é comunhão com Cristo e se estende à Igreja que é seu Corpo.

“Deus não se cansa de chamar cada um, pessoalmente, para o encontro misterioso com Ele. A oração acompanha toda a história da salvação, como um apelo recíproco entre Deus e o homem.”

“Os salmos constituem a obra-prima da oração no Antigo Testamento “Os salmos constituem a obra-prima da oração no Antigo Testamento. Apresentam dois componentes inseparáveis: o pessoal e o comunitário. Estendem-se a todas as dimensões da história, comemorando as promessas de Deus já realizadas e esperando a vinda do Messias”.

vontade de Deus em Jesus Cristo.” (ITess 5, 16-18) “Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.” (ITess 5, 16-18)

Nosso site: www.tesouroescondido.com Texto – Elaborado pelo Pe. Silas Vianna, com complementação. Imagens – Google trabalhadas. Música – A melhor oração é amar - Coletânea de Músicas Sacras cifradas nr475 . Canções para orar 3. Formatação - Graziela Nosso site: www.tesouroescondido.com Nosso blog: www.blog.tesouroescondido.com Para receber novas mensagens, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com

A MELHOR ORAÇÃO É AMAR D D7 G D A7 Refrão: A melhor oração é amar, a melhor oração é amar, D D7 G D A7 D G D se não sabes amar, tu não deves orar, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 1. Quem irá ensinar a melhor oração, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 2. É Jesus quem ensina a melhor oração, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 3. O maior mandamento é o amor, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 4. Uns aos outros amai-vos como eu vos amei, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 5. E se amares o irmão, cumprirás toda a lei, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 6. Ama a Deus e aos irmãos e santo serás, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 7. Sacrifícios nem quero se falta o amor, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 8. Sem o amor nem sequer traga dons para o altar, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 9. Que faremos então se quisermos rezar, a melhor oração é amar. D D7 G D A7 10. Meus irmãos, comecemos a grande oração, a melhor oração é amar.