Referências. BAYLESS, L. A. What are the non-academic needs of distance learners? Blacksburg, VA. 2001, 408 f.. Thesis (PhD in Higher Education) – Department.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Patrícia da Silva Campelo Costa, Eliseo Berni Reategui
Advertisements

Erasmus Mundus External Window Cooperation (EM ECW)
Estudo e viabilização da arquitetura e metodologia para permitir integração da plataforma de EaD com dispositivos móveis Guilherme Gonçalves de Carvalho.
03/04/07 OpenLearn: Recursos Educacionais Abertos: o caminho para a universidade do futuro? Andreia Inamorato dos Santos Research.
TUTORIA: UM INDICADOR PARA A QUALIDADE EM EAD
EESC AVALIAÇÃO DE CURSOS ON-LINE: uma análise sob a perspectiva do design instrucional Elaine Maria dos Santos Marcos Eduardo Cordeiro Bernardes José Dutra.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA: TECNOLOGIA E SABER NA CONSTRUÇÃO DAS REDES DE CONHECIMENTO Célia Regina de Souza e Silva.
Mesa-redonda Análise e avaliação da aprendizagem em suporte ao aluno
Projeto Teses e Dissertações Escola Nacional de Saúde Pública
Seminário SANTA CATARINA 2015
Programa UAB: A inclusão do tutor presencial na EAD
Projecto co-financiado por:. Curso de Formação de eFormadores Projecto eTrainers: Pedagogia, Formação e Certificação em Ambiente de eLearning ©
Projecto co-financiado por:. Curso de Formação de eFormadores Projecto eTrainers: Pedagogia, Formação e Certificação em Ambiente de eLearning ©
Universidade de Aveiro
Objectivos, Programa, Bibliografia e Avaliação
NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
Universidade do Sul de Santa Catarina Fundação Pública de Direito Privado – Criada em 1964; Reconhecida como Universidade em 1989; 04 campi e 09 unidades.
Referências.
Referências.
Conceitos de Educação a Distância
Apresentação da Disciplina GPR – Gestão de Projetos
Antonio R. Navarro Campos do Jordão, 2008
New Dimension New Dimension Cursos a Distância Cursos a Distância.
Andréa Valéria Steil Gerente de Processos
Gerenciamento do trabalho acadêmico
Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS DEPARTAMENTO DE ARTES E COMUNICAÇÃO LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO MUSICAL GRUPO DE PESQUISA “EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO.
Gleici Castro Perdoná Luane Marques de Mello Maristela Schaufelberger
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Participantes: Adriana Bruno (UFJF) e Marialice de Moraes (UFSC)
Dezembro 2002, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Escalonamento de Tráfego IP em Redes de Comunicação Industrial Sandra Lemos Machado Perfil.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES A DISTÂNCIA
1) De que maneira o diretor Jaume Collet-Serra utiliza a influência de recursos literários para obter sucesso na fórmula utilizada para elaborar o filme.
O Aluno a Distância e suas Necessidades
Motivação e Expectativas
Aprendizagem Organizacional, Gestão do Conhecimento e E-learning
Junho/2009 Cronologia do SIBi/USP Universidade de São Paulo Sistema Integrado de Bibliotecas.
Educação no Século XXI: tendências em Educação a Distância
ADMINISTRAÇÃO E PEDAGOGIA: LIGAÇÕES NECESSÁRIAS E NÃO PERIGOSAS
Curso de Capacitação em EAD
18/04/2004 Andreia I. Santos Avaliação em Ambientes de Aprendizagem Virtuais Uma questão de abordagem metodológica ou força disciplinar? Andreia Inamorato.
Recursos educacionais abertos como objetos de aprendizagem
Educação Presencial e Educação a Distância  Um dos setores de importância para o desenvolvimento de qualquer país é a educação;  Desenvolvimento significativo.
01/05/01 1 INTRODUÇÃO 1 Referências bibliográficas Barsoum, M. W. Fundamentals of ceramics. New York, McGraw-Hill, 1997.
Referências Bibliográficas
From digital repository to knowledge management system: the theses and dissertations database of PPGEP/UFSC Roberto Carlos dos Santos Pacheco, Vinícius.
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde Adriana Cavalcanti de Aguiar Médica, Mestre em Saúde Pública, Mestre e Doutora.
Ensinar e aprender em/na rede: criando ambientes de aprendizagem na web Patrícia B. Scherer Bassani.
Alan Ricardo COSTA Prof.ª Ms. Vanessa Ribas FIALHO O PROFESSOR DE E/LE: BUSCAS E POSSIBILIDADES NA INTERNET.
Referências NORMAS TÉCNICAS PARA TRABALHOS ACADÊMICOS.
REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD Curitiba, 06 de Outubro de 2014 Anderon Makioseck Cecília de Souza Pestana Luís Fernando Lopes.
Capacitação de Produção e Tutoria de Cursos para EAD
Reforma Curricular: Princípios Gerais Centro Acadêmico Oswaldo Cruz Junho de 2014.
VÁRIAS PERSPECTIVAS As gerações de Ensino a Distância Alda Pereira – Universidade Aberta.
Carlos Catalão Alves Lisboa | Outubro 2014 Mestrado Comunicação de Ciência Unidade Comunicação de Ciência e Educação Adaptado de.
Local BEST Group Porto 5ª Engineering Competition Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 24/05/2006.

Superscalar Processor’s Architecture Team Federal University of Rio Grande do Sul Brazil Prof. Philippe O. A. Navaux Prof. Tiaraju A. Divério Prof.
Universidade Federal da Bahia Licenciatura em Educação do Campo I - Interações interpartículas: LIGAÇÃO QUÍMICA Parte I Abraão Felix da Penha Salvador.
/ / Década de SAIR.
Educação à Distância (ED) O Que É ? Filosofia Tipos de Educação à Distância Educação à Distância na Internet Cursos Existentes na WWW Tecnologia utilizada.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA  espaço estratégico nas políticas públicas para o ensino superior;  destaque para a.
Apresentação. Quem Somos Associação de pesquisa, desenvolvimento e ensino, fundada em 2000, em Campinas Formada por professores e pesquisadores da UNICAMP.
PESQUISA EM EaD Florence Brasil Esta apresentação irá envolver algum debate com a platéia, o que irá criar itens de ação. Use o PowerPoint para registrar.
THE DEVELOPMENT OF THINKING AND SPEAKING: THE CENTRAL CONCEPT IN VYGOTSKY’S THEORY OF HUMAN PSYCHOLOGICAL DEVELOPMENT Peter Feigenbaum, Ph.D. Fordham University.
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
Fórum EAD UFRGS Anfiteatro da Escola de Engenharia 16/09/2010 Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário.
Senado Federal Comissão de Educação, Cultura e Esporte 5ª Audiência Pública – Plano Nacional de Educação (Projeto de Lei do Senado nº 103 de 2012 A Educação.
HP CATALYST NETWORK NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Referências

BAYLESS, L. A. What are the non-academic needs of distance learners? Blacksburg, VA. 2001, 408 f.. Thesis (PhD in Higher Education) – Department of Higher Education and Student Affairs, Virginia Tech., FRANÇA, G. Curso de preparação de monitores para a educação a distância. São Paulo: Rede Brasileira de EAD LTDA, GARCIA, A.L. Educación a distancia hoy. Madrid: UNED, HOLMBERG, B. Educación a distancia: situación y perspectivas. Buenos Aires: Kapelusz, KAWACHI, P. How to initiate intrinsic motivation in the on-line student in theory and practice. Motivating, Retainining Adult Learners Online. Special Edition. Virtual University Gazette, Disponível em:. LANDIM, C. M. P. F. Educação a distância: algumas considerações. Rio de Janeiro, LEBEL, C. Review/Critiques de Livres: distance education futures. Journal of Distance Education: Revue delenseingment à distance, Canadá, v. 10, n. 1, p MONROE, P. História da educação. 10. ed. São Paulo: Editora Nacional, 1974.

MORAES, M. A monitoria como serviço de apoio na educação a distância f. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, PETERS, O. Didática do ensino a distância. São Leopoldo: UNISINOS, p. ______. Educação a Distância: uma prática educativa mediadora e mediatizada. In: ______ (org.). Educação a Distância: inícios e indícios de um percurso. Cuiabá: NEAD/IE/UFMT, SEWART, D. The future for services to students. Proceedings of the ICDE Conference, Düsseldorf, apr TAIT, A. Student support in open and distance learning. In: LOCKWOOD, F. Open and distance learning today. Londres: Routledge, THORPE, M. Learner Support: a new model for online teaching and learning. In: 20th World Conference on Open Learning and Distance Education, Dusseldorf, apr Proceedings... Dusseldorf: ICDE, 2001.