Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N

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Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial UNIDADE 6
Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
U06 Subgrupo 1.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
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A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
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CUSTO DE PEDIR Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque.
Os mecanismos de pedir 19U061.
Estoques Grupo: 19Q072.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Repensando a Logística
BRUNO PINHEIRO – 09/ LAÍS ROMERO – 09/ RAFAELA DA ROCHA – 09/14827 MARCIO COUTO – 10/01345 SLIDES Logística empresarial – Unidade 3 – Grupo.
Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento
Membros do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
FLUXO DESCONTÍNUO DE MATERIAL PUSH
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 PERGUNTAS.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Foco Atual da Logística Empresarial
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS O Mecanismo de Pedir.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
U 07- Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
BRUNO PINHEIRO – 09/ LAÍS ROMERO – 09/ RAFAELA DA ROCHA – 09/14827 MARCIO COUTO – 10/01345 PERGUNTAS Logística empresarial – Unidade 3 –
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
GRUPO 19V CAROLINA ROBERTA 09/08151 ERIBERTO JUNIOR 09/23935 NATÁLIA ROCHA 09/ Perguntas e Respostas! Unidade 03.
Transcrição da apresentação:

Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/0142608 Laís Romero – 09/0138490 Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 SLIDES

O mecanismo de pedir O processamento de pedidos é a atividade primária da logística responsável por determinar o tempo necessário pra entrega de bens e serviços aos clientes. O custo de pedir – inclui os custos associados ao processo de aquisição e reposição de estoque.

Fluxos de material Fluxo descontínuo de material: Também conhecido como método push, nesse sistema o fornecedor “empurra” o máximo de mercadorias ao canal de distribuição e este tenta “empurrar” produtos aos clientes. É baseado na previsão de vendas. Fluxo contínuo de material: Também conhecido como método pull, nesse sistema a demanda do cliente “puxa” o fluxo de material.

Resposta eficiente ao consumidor (ecr) Estratégias relacionadas ao pedido: Sortimento eficiente da loja; Reposição eficiente de produtos; Ferramentas relacionadas ao pedido: Reposição contínua; Pedido acompanhado por computador

Logística de suprimento Envolve a relação fornecedor-empresa. Quando os planos estratégicos deste bloco são bem desenvolvidos, a disponibilidade de alta qualidade das matérias primas é garantida, atendendo em tempo os requisitos do processo de fabricação. Integração com os processos de fornecedores é necessária. O bom relacionamento com estes, também. Os custos de fornecimento representam 30% dos custos totais de toda a cadeia de supply chain. A melhoria deste processo é uma das maiores oportunidades de aumento da lucratividade.

Estratégias de suprimento Integração com fornecedores; Efetividade organizacional; Benchmark das melhores práticas; Gerenciamento da cadeia de suprimentos; Fornecimento mundial;

Integração com fornecedores BENEFÍCIOS: Foco na qualidade; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia; Melhor controle dos processos; Custos da cadeia reduzidos; Relacionamento deve sair do tradicional e partir para o modelo multifuncional de interfaces.

Caso Dell Inovação do seu processo de distribuição por meio do modelo direto de negócio. Mudanças propostas e implementadas: Vendas diretas aos clientes; Montagem sob encomenda; Integração virtual de seus sistemas e de seus prestadores de serviços; Resultados obtidos: Eliminação do custo de estocagem e revenda. Adição de valor ao cliente.

Caso nadir Criada em 1912, a Nadir Figueiredo, referência em utilidades domésticas, tem como foco aliar qualidade, criatividade, inovação, tecnologia nos seus produtos. Mudanças propostas e implementadas: Modificar a etapa de emissão do pedido; Aproveitar o máximo tempo dos profissionais de compra e venda; Introduzir o serviço de auto-atendimento por meio de comércio eletrônico; Resultado obtido: O comércio eletrônico transferiu o poder de decisão de compra para o cliente;

Caso Ciro Ciro Atacadista: Atua no ramo de distribuição, auto-serviço e varejo. Mudanças propostas e implementadas: Sair do modelo de previsão e se basear na demanda real; Emissão eletrônica de pedidos; Acompanhamento dos pedidos em tempo real; Resultados obtidos: Agilizamento do processo devido ao recebimento eletrônico de notas; Maior integração entre a Ciro e seus fornecedores.

Divisão do trabalho Bruno Pinheiro e Laís Romero: Slides e organização Texto. Marcio Couto e Rafaela da Rocha: Perguntas e respostas.