UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TUTORIAL BASE DE DADOS OVID
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES PARA BIBLIOTECAS
Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
SUGESTÃO DO SOFTWARE SÁBIO PARA BIBLIOTECA DR. JOÃO BAPTISTA BONNASSIS
Engenharia de Software Qualidade de Software Uma abordagem conceitual André Luis Zanon São Carlos SP – UFSCAR 2010 Engenharia de Software – UFSCAR.
Support.ebsco.com EBSCO Discovery Service Tutorial.
© 2003 Mind – Software Multimédia e Industrial, SA – Reprodução ou redistribuição não autorizada. Todos os direitos reservados. 1 Apresentação da MIND.
TUTORIAL BASE DE DADOS SCIENCE DIRECT Elaborado por:
Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander
Sistema Pergamum Biblioteca George Alexander.
ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Escolha de um software para a biblioteca do IEE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
Software de Gerenciamento de Bibliotecas SophiA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina Graduação em Biblioteconomia
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Disciplina: Automação de Bibliotecas Professora: Úrsula.
Gerenciador de bases de dados
Sistemas automatizados de recuperação e disseminação da informação
Treinamento no uso dos recursos SABi/Web Maria Cristina Bürger 2009.
Luciano Marquardt Everaldo Artur Grahl
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA: ÚRSULA BLATTMANN
É uma solução, via browser, para gestão de informações, com todas as rotinas necessárias para controlar, tratar, disseminar e circular as informações.
Muito Bem ! Agora Você vai Conhecer um pouco da nossa Empresa PROVISUAL PROVISUAL PROVISUAL PROVISUAL.
Passo 1 – Acesse o site <portalbu.ufsc.br>
CURSO BÁSICO DE WINISIS
Estudo de Caso: Técnicas de Teste como parte do Ciclo de Desenvolvimento de Software Aline Pacheco Patric Ribeiro Diego Kreutz.
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Informação Curso de Biblioteconomia Acadêmicas: Cláudia Zambelli Mezalira Elis Regina Mocellin.
OVID Portal Capes – www. periodicos. capes. gov. br
Criação de uma base de dados utilizando WinISIS intitulada: FRANCE
EBSCO workshop Portal Capes – www. periodicos. capes. gov. br www
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Projeto para informatização da biblioteca do Sinepe/SC com o PHL
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE PARA BIBLIOTECA DO BRDE
ACADÊMICOS ANA PAULA COSTA BEN-HUR MATEUS DOS SANTOS CAROLINE MIOTTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN 5329 – AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS José Luciano Lourdes.
Base de dados do acervo de multimeios da Biblioteca/Brinquedoteca Monteiro Lobato – APAE/Florianópolis Trabalho apresentado à disciplina CIN Gerenciador.
Nova solução CRM da Riosoft
INSTRUÇÕES DE PESQUISA NO CATÁLOGO ON-LINE BIBLIOTECA DA ESCOLA DE FILOSOFIA, LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS.
VITAL 26 de Abril Visionary Technology in Library Solutions V TLS I maging T echnology for A dvanced L earning Tecnologia de Imagens da VTLS para.
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
SISTEMAS OPERACIONAIS
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TUCURUÍ
Apresentação SGO Sistema de Gerenciamento de Operações
Levantamento de Requisitos
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio.
Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes. Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
O Papel do Bibliotecário na Avaliação de Softwares
PHL - Personal Home Library Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco.
TUTORIAL BASE DE DADOS REFERENCIAIS
Equipe: Kéren Glaucya Marco Aurélio. INTRODUÇÃO  JCreator é um IDE, ou seja, é um Ambiente de Desenvolvimento Integrado, criado pela empresa Xinox Software.
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
 Trabalho realizado por:  Francisco de Assis Marinho Lanza;  Simone Martins Rodrigues;  Tânia Moraes Nascimento da Fonseca.
SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS USANDO O SABi CONSULTA AO CATÁLOGO ON-LINE Sistema de Bibliotecas Centro de Processamento de Dados Comissão de Automação.
EBSCO Information Services Experiências Empresariais de apoio ao acesso digital à informação 2o. Seminário sobre Informação na Internet Brasília, 27 de.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA ROSSO CIN 5329 AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE ALEPH FLORIANÓPOLIS 2007

HISTÓRIA DO ALEPH A versão inicial do ALEPH foi desenvolvida há mais de 20 anos na Universidade Hebraica de Jerusalém – Israel, e se tornou o primeiro sistema de automação de bibliotecas no país. Desde então, o produto tem passado por várias gerações e continua a ser desenvolvido para ir de encontro às necessidades das bibliotecas, centros de informação e bibliotecários do mundo inteiro.

REPRESENTANTE OFICIAL NO BRASIL DETÉM OS DIREITOS AUTORAIS PARA COMERCIALIZAÇÃO Grupo Ex Libris é um pioneiro mundial na área de soluções de software para bibliotecas e centros de informação. O desenvolvimento do sistema ALEPH da empresa se iniciou em 1980, quando um grupo de bibliotecas, analistas de sistema e programadores aceitaram o desafio de criar um sistema automatizado de biblioteca que fosse eficiente, de fácil uso e multilíngue.

É compatível com os diversos padrões que garantem a inter-operacionalidade com outros sistemas: MARC 21, MAB, Z39.50, Dublin Core, SIP2, NCIP, TCP/IP, SQL, XML, HTML, EDIFACT parar EDI, EANCOM, ISO ILL, OpenURL e OAI-PMH.

Um conjunto completo de características permite que o cliente da biblioteca execute uma série de tarefas com a facilidade:   • Ver empréstimos atuais e renovar materiais, de acordo com políticas da circulação da biblioteca  • Solicitar materiais usando funções tais como reserva, entrega domiciliar de documentos e empréstimo entre bibliotecas  • Definir o idioma da interface e o formato de exibição dos registros  • Ver o histórico de empréstimos

Multilingüe e multi-escrita - A total compatibilidade com o padrão Unicode possibilita a entrada de dados multidirecional e em diversas escritas. Os usuários podem utilizar o sistema em seu idioma preferido, e as bibliotecas podem adicionar novas opções de idioma em suas interfaces.

Ferramentas de busca oferecem aos clientes da biblioteca uma variedade de opções de busca, desde formulários simplificados até formas avançadas de busca. Sua biblioteca pode optar por utilizar os índices fornecidos na instalação padrão do ALEPH 500™, contudo o sistema fornece a liberdade para adicionar ou remover pontos de acesso na medida das necessidades de sua instituição.

Sobre a catalogação:   • Valida dados por registro, campos ou sub-campos;  • Suporta mudanças globais da base de dados por campo, sub-campo ou palavra específica; • Relatórios listam registros que devem ser revisados quando erros de catalogação são detectados;  • Cria e mantém as ligações com os registros de autoridade de maneira automática; • Gera relatórios para controlar a integração da base de autoridades com seus e de registros bibliográficos;  • Programas fazem cargas em lote de registros, usando critérios sofisticados para detectar duplicidades e realizar mesclagem de registros;  • Permite que bases de autoridades locais e remotas sejam pesquisadas dentro do Módulo de Catalogação.

Monitor do ALEPH Permite que as bibliotecas tenham um completo controle operacional e uma monitoração pró-ativa de todos os componentes do ALEPH 500. Garante uma fácil verificação da operação e da performance do sistema, além de auxiliar na sua manutenção preventiva. Caso um incidente seja previsto pelo monitor, alertas em tempo real (via e-mail ou SMS) são enviados para a equipe da biblioteca para que as medidas de prevenção/correção sejam tomadas de maneira rápida e eficiente pela biblioteca.  Desenvolvido especialmente para não-especialistas em análise de sistemas, o Monitor do ALEPH permite que os administradores do sistema, mesmo sem experiência em tecnologia, analisem e resolvam os problemas encontrados no ALEPH 500, na base de dados Oracle ou no Sistema operacional.

Para entender melhor: Apresentar o site Mostrar site ULBRA Clientes no Brasil SC: Tribunal Regional Eleitoral http://www.tre-sc.gov.br/site/