Objectivos A I Semana Social estava prevista no plano de acção da Rede Social, tratava-se de um evento que pretendia envolver os vários parceiros sociais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DC&D II Rede Nacional Portuguesa
Advertisements

Actividades 3ºPeríodo Trabalho realizado por: Ana Carolina
PROJECTO IGUALITAS Plano para a Igualdade na rede Cáritas em Portugal
PLANO DE ACTIVIDADES.
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
ÉVORA 15 Propostas de acção para a Freguesia S. MAMEDE 18.
Exposição “Tetra Pak Protege o que é bom”
CERNAS – PROCESSO DE AVALIAÇÃO F.Páscoa, H.Pires dos Santos Convite à reflexão O futuro que queremos construir.
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
PROJECTO CONVERGÊNCIAS – COMUNICAR PARA VALORIZAR Data início – 14/09/2002 Data fim – 31/12/2004.
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
Intervenção Social nos
Agradecimentos Instituto da Segurança Social, I.P.
Desenvolvimento Social e Intervenção Comunitária na Luta Contra a Exclusão Luís Capucha.
Patrocínio da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
ESCOLA EB 2/3 DE CANIDELO PROJECTO MIL ESCOLAS.
SEMANA MISSIONÁRIA ORGANIZAÇÃO DA SEMANA MISSIONÁRIA.
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
TRABALHOS DE REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO SEGUROS
Práticas Desenvolvidas pelo Gabinete de
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
Três + um (em acção).
Rede 14 – Seguridad Ciudadana en la Ciudad Elaboración y Aplicación de una Estrategia de Intervención que aborde le Delincuencia Juvenil desde una mirada.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
Seminário Utilização Educativa de Quadros Interactivos Centro CRIE – FCUL 13 Dezembro 2007.
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 4ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 16 DE OUTUBRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Agência de Desenvolvimento BRICS
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Metodologia adoptada Etapas Tema Objectivos Produto final Projecto intermédio.
MISSÃO A visão Como agentes de desenvolvimento e força social, os Escoteiros de Portugal procuram ajudar a criar um mundo melhor.   A missão O seu foco.
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
Programa Juventude em Acção Projecto “Ser e Estar na Europa” /
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Fórum regional/núcleo de caminheiros e companheiros.
A Dessegregação Profissional no Combate à Pobreza.
A Lionesa é uma nascente de energias.
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
Objectivos do Ano Reconhecimento dos Direitos das Pessoas em Situação de Pobreza Responsabilidade Partilhada e Participação Coesão Empenho e Acções Concretas.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
OBSERVATÓRIO DO CIDADÃO Portal de Cidadania CFCUL CÂMARA MUNICIPAL DO MONTIJO Gabinete de Desenvolvimento Associativo e Cidadania Faculdade de Ciências.
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
Velhice bem sucedida Três grandes categorias de condições:
Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
CIDADE TECNOLÓGICA DO TEJO. Demografia Cultura (pouca inovação) Dependência de territórios próximos Mão de obra.
Animação Sociocultural
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
BE Missão, Objectivos e Serviços Missão “A biblioteca escolar proporciona informação e ideias fundamentais para sermos bem sucedidos na sociedade actual,
3ª Conferência Nacional de Juventude
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
ASSOCIAÇÃO VIDA Esta associação foi fundada no dia 15 de novembro de 2011 na vila do Pinhão. Visa ajudar a terceira idade e a integrar os jovens na sociedade.
O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
I Encontro Municipal da Juventude da Calheta 24 de julho 2015 Centro das Artes – Casa das Mudas.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Objectivos do Workshop Introduzir uma parceira mais efectiva entre escolas e universidades para o treinamento inicial de professores através de desenvolvimento.
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE PERNES Coordenadora do Projecto: Vanessa Pereira ANO LECTIVO
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
Cáritas Portuguesa / 2007 Animação pastoral. Cáritas Portuguesa / 2007 Visitas a Dioceses Foram visitadas as Cáritas Diocesanas Sessão solene de homenagem.
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
O ano de 2013 foi instituído pelo Parlamento Europeu como o “Ano Europeu dos Cidadãos” tendo como lema: “Tem a ver com a Europa, tem a ver consigo. Participe.
Porta Azul Centro Sócio-Sanitário Marinha Grande.
EU CUIDO, EU LIMPO! CAMPANHA AMBIENTE E CIDADANIA.
Transcrição da apresentação:

Objectivos A I Semana Social estava prevista no plano de acção da Rede Social, tratava-se de um evento que pretendia envolver os vários parceiros sociais do concelho e mobilizar técnicos de várias áreas e de diferentes proveniências de modo a haver uma profunda reflexão e partilha de conhecimento em várias temáticas relacionados com as questões sociais.

Programa Sessão de abertura com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação. Exposição Abrantes Social. Visitas de Intercâmbio entre Instituições. Realização de debates e workshops diversos. CLAS aberto. Acção de Sensibilização – Comportamentos Saudáveis – Sexualidade e Toxicodependência. Seminário Rede Social. Seminário Protecção de Crianças e Jovens em Risco. Cinema. Festa da Solidariedade. Jantar Social

Sessão de Abertura Dezembro de 2006 Cerimónia protocolar, com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação Conferência A participação como processo de conhecimento e aprendizagem para a Cidadania activa – Prof. Isabel Vieira

Inauguração Exposição Dezembro de 2006

Visitas de Intercâmbio entre Instituições Dezembro de 2006

CLAS Aberto Dezembro de 2006 Instituições visitadas. Centro Social do Pego. Centro de Acolhimento Temporário. ATL Pequeno Lavrador

Teatro Acção de Sensibilização – Comportamentos Saudáveis – Sexualidade e Toxicodependência Dezembro de 2006

Painéis Dezembro de 2006

Festa da Solidariedade Dezembro de 2006 A Festa da Solidariedade foi pensada com o objectivo de envolver várias gerações numa actividade de animação onde pudessem participar várias instituições do Concelho de Abrantes. A ideia final deu origem a uma tarde de animação na Discoteca Jet, onde grupo de crianças e jovens fizeram a animação para os utentes das Instituições de Apoio à Terceira Idade.

Jantar Social Dezembro de 2006 Restaurante: Cascata Conferência: Responsabilidade Social das Empresas - Projecto Social da Delta-Cafés Participaram 74 pessoas, a adesão a esta actividade foi superior ao objectivo inicialmente estabelecido de 50 pessoas; Esta actividade estava direccionada para os empresários da região, contudo registou-se uma fraca participação dos mesmos;

Projecção de Abrantes e do trabalho desenvolvido na área social A satisfação sentida no final desta semana social reflecte sem duvida todo o investimento de 4 anos no trabalho social em parceria, nomeadamente através do projecto Rede Social; Saliente-se a abertura e apoio dado por várias empresas do concelho, embora em reduzido número, às actividades realizadas no âmbito da semana social, com este evento sentimos que houve uma sensibilização das empresas para as questões sociais; Projecto que não deverá ser realizado anualmente, devido aos recursos que são necessários canalizar para a concretização de um evento desta envergadura Conclusões Dezembro de 2006