UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R.
Advertisements

Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
ALUNOS: Gustavo João Mauricio José Carlos Luciana
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Brasília, 15 de novembro de 2009
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Responsável: Nicholli Menezes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
As tecnologias de informação na logística da organização
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Cadeia de suprimentos da saúde e da tecnologia da informação
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R10 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
PRE-PROJETO LIVRARIA CULTURA TURMA 14 GRUPO 42 SUBGURPO X
T ÉCNICAS DE E STOQUES NO F LUXO C ONTINUO E A M UDANÇA DO P APEL DA L OGÍSTICA Turma: 14 Grupo42: Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira 09/07804.
Apresentação dos Conceitos do Projeto Grupo: 42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 e Rayanne Fernandes 07/37607 Subgrupo Y: Fabio Henrique 08/28882.
Turma 14 Grupo 43 - R10 Subgrupo X : Augusto Sardeiro 09/90051
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
Logística de Distribuição
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Apresenta.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
DIFERENCIALDA LIVRARIA CULTURA DENTRO DO MERCADO DE ATUAÇÃO.
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
AQUISIÇÃO DOS RECURSOS PATRIMONIAIS PROFESSOR: FERNANDO HENRIQUE DIAS
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques Grupo 19 W Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ayres Patrícia Ramos Subgrupo: Marcus e Luiza.
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Unidade 07 – Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Logística Empresarial Unidade 7
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
GRUPO 1995 – R10 As tecnologias de informação na logística da organização.
Grupo: 46Turma: 14 Subgrupo X: Fernando Leon e Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rafael Braz e Rodrigo Caséca Tema: R10 – As tecnologias de informação na logística.
Logística de distribuição
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
14M082. Distribuição Relações empresa-cliente-consumidor. Responsável pela distribuiçao do produto até os pontos de venda. Entregas completas e pontuais.
Estoques Grupo: 19Q072.
Unidade 8 – Grupo 19Y. Relações empresa-cliente-consumidor; Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor.
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
Equipe: Daniele Carvalho e Frank Zinani
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS O Mecanismo de Pedir.
Iniciando na logística empresarial
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Just In Time (JIT) é uma estratégia de estoques implementada.
Construindo indicadores de desempenho no processo de distribuição
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS R09
Universidade de Brasília Administração de recursos materiais Grupo 02 componentes: Vitor Emanuel Rezende Pereira - 08/42575 Fábio Henrique de Lima e Silva.
R07 - Estratégias de Suprimentos Grupo:42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 Rayanne Subgrupo Y: Fabio Henrique Vitor Resende Responsável: Bruno.
Perguntas unidade U08 Logística da Distribuição Grupo 1 Elias Freitas Jaime Sánchez.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE FERNANDES 07/37607

Em quais áreas da cadeia de suprimento podem ser implementadas medidas para reduzir custos ? Gerenciamento de estoques Gerenciamento de compras Transporte Distribuição física

Entre os setores da cadeia de suprimento qual apresenta a maior oportunidade de economia ? O setor que apresenta a maior oportunidade de economia é o de gerenciamento de compras

De que forma pode ser obtida a redução de custos na cadeia de suprimento ? Com a implementação do sistema de informação businnes-to-businnes e- commerce

O que é businnes-to-businnes e-commerce ? São companhias conduzindo negócios uma com a outra por meio de uma rede virtual

Quais as vantagens do businnes-to-businnes e-commerce ? Eliminar a necessidade de papel Diminuir erros Possibilitar a atualização de preços e informações sobre produtos instantaneamente Gerar,automaticamente, pedidos de compras, notas fiscais e avisos de Remessas Cuidar automaticamente de processos de pagamento, do controle de inventário e do rastreamento sem intervenção do usuário Economizar tempo e dinheiro Permitir que o usuário compre direto da fábrica

Quais atividades específicas em gerenciamento podem aumentar a eficiência ? O processo de atualização dos catálogos dos preços O processo de pedidos de compras O processo dos avisos de encaminhamento Os processos de gerenciamento das notas fiscais e dos pagamentos