Logística e Ecologia 19Q.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O DESAFIO DAS FUNÇÕES GERENCIAIS PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL:
Advertisements

DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM
A EVOLUÇÃO DA LOGÍSTICA
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Ciclo de vida do produto
Prof. PAULO ROBERTO LEITE
POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS Conjunto de ações e normas destinadas a promover e regular a gestão integrada de resíduos de modo a assegurar a seguinte.
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
U08 Grupo: 19V.
Ecologística: a logística da ecologia
L OGÍSTICA E E COLOGIA Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz.
19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli
Reciclagem de EPS em países com dimensões continentais
Dinâmica intraorganizacional
Agrupamento de Escolas de Alijó
Reunião CTPIn - Março Agenda O que é o BNDES FEP? Principais Objetivos do Estudo Setores Modelo de Equilíbrio Geral Alumínio Cimento Siderurgia.
SUBGRUPO 01 REBECA TELES LÍGIA DE DEUS
LOGISTICA E MEIO AMBIENTE
Universidade de Brasília
Logística Reversa Impactos ecológicos.
Logística Reversa.
Grupo 19W. A embalagem merece a ocnsideração de especialista, já que: O desenvolvimento e projeto adequados à efetiva necessidade do produto contido nela.
Logística e Ecologia.
Logística e Ecologia Unidade U09 Subgrupo 1 Elias Freitas
Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley
Logística e ecologia Perguntas unidade U09 Subgrupo 2 Arthur Gonzalez
Logística, Supply Chain e Desenvolvimento Sustentável.
Logística e ecologia (perguntas)
Unidade 09 Grupo 08D Subgrupo 1 Gabriel Lira de C. Arrais Márcia Caroline Ferreira.
A disciplina foi estruturada para capacitar o aluno para atuar com os mais modernos conceitos de logística O conteúdo do curso foi definido considerando.
Logística de Distribuição
 Logística e ecologia.
Logística e Ecologia. Logística Reversa: atividades que seguem o sentido inverso da produção comum uma vez que a vida útil do produto não termina no consumidor.
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Logística reversa Grupo 14 J
Pontos importantes em relação a logística e ecologia
Conceitos Básicos de Estoques
LOGISLAB - Laboratório de Logística
[...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento.
Logística Empresarial Grupo 08F
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA LOGISTICA REVERSA
19T Janeiro  Como sua cadeia de suprimento pode gerar valor para as empresas que fazem parte dela sem impactar negativamente aquelas que estão.
Logística Empresarial Grupo 8F
Logística Embalagens e Distribuição Física
Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Introdução aos Indicadores de Sutentabilidade. A sustentabilidade se baseia numa crença universal de que as coisas serão melhores no futuro do que no.
Logística e Ecologia Unidade 9
Distribuição Física - Expedição
ADMINISTRAÇÃO DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA. É a área da logística que trata dos aspectos de retornos de produtos, embalagens ou materiais ao seu centro.
Iniciando na logística empresarial
MBA - CASTELO GESTÃO DE TRANSPORTE E FROTAS
Água Mineral Timbu.
COMPONENTES DA GESTÃO DA LOGÍSTICA
Profº Marcello Utiyama
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
GOMES SOBRINHO, T. R. Curso de Design Centro de Ensino Superior do Amapá Curso de Design Design e Meio Ambiente Prof. Msc. Themístocles Raphael Gomes Sobrinho.
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
PERGUNTAS Quais são as práticas da responsabilidade ambiental da logística? O que é logística reversa? Quais são suas principais vantagens? Qual o objetivo.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Gestão Estratégica do Transporte Cap
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PROJETO GEOGRAFIA.
PLANO DE LOGÍSTICA MAIS SUSTENTÁVEL
Desafios da Logística Brasileira
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Prof. Paulo Roberto Leite BOWERSOX e CLOSS, Cap. 6; BALLOU, Cap.5; FLEURY et al, Cap. 9; NOVAES, Cap. 4; LEITE, Cap. 1,2.
Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica Resíduos Sólidos
LOGÍSTICA REVERSA EMPRESARIAL
Transcrição da apresentação:

Logística e Ecologia 19Q

Lixo tecnológico “A vida do produto não termina com a sua entrega ao cliente” Duas metas: reaproveitamento de matérias-primas e destinação segura de resíduos complexos. Logística reversa: atividades que seguem o caminho contrário ao da produção comum. CONSUMIDOR INDÚSTRIA Retorno de garantia:produto sem condições de conserto, é enviado para desmontagem. Manufatura reversa de pós-consumo: destinar produtos quebrados para empresas de manufatura reversa, mediante o pagamento de uma taxa.

Ecologística Preservação do meio-ambiente está diretamente ligado com a logística. Por exemplo as embalagens: proteger o produto, evitando possíveis avarias no transporte e respeitando regulações internacionais, além de dar preferência aos componentes recicláveis e biodegradáveis. Reciclagem das embalagens: transporte para centros de reciclagem causam poluição, além de eventuais acidentes com cargas desprotegidas que contaminam recursos naturais. Movimentação e armazenagem de substâncias químicas. Exemplo: Césio, em Goiânia.

Rodovia e Ecologia Trânsito rodoviário conta com 3 fatores: humano, veicular e viário ambiental. Ineficiência energética no transporte: excesso de peso é equivalente à energia consumida na restauração da rodovia destruída. Reciclagem dos pavimentos (menor custo e redução do passivo ambiental) Asfalto borracha/ecológico (melhor aderência e maior durabilidade) – economia de transporte de agregados pétreos e reservas naturais de petróleo.

Cadeia de suprimento verde Grande parte das iniciativas acabam gerando também redução de custos no curto, médio ou longo prazos. Empresas de aviação – baixo custo porém com frotas modernas que consomem menos combustível e são menos poluentes. Iniciativas adotadas por empresas preocupadas com o impacto ambiental causado por suas atividades: Logística: Otimização das rotas de transporte; Caminhões mais aerodinâmicos; Uso da capacidade máxima de cada caminhão. Distribuição: Seleção e uso de embalagens recicláveis; Uso de contêineres e equipamentos de armazenagem reaproveitáveis; Consolidação de pedidos

Sustentabilidade na cadeia de suprimento Cadeia de suprimento sustentável é aquela que pode gerar valor para as empresas que fazem parte dela sem impactar negativamente aquelas que estão a seu redor. Líderes da cadeia de suprimento devem pensar em aspectos ambientais, sociais e econômicos.

Sustentabilidade na cadeia de suprimento São investimentos que permitirão a sobrevivência de longo prazo das empresas da cadeia logística. Os consumidores buscarão empresas que oferecem um bom produto, e também um processo sustentável de produção e entrega.