Microsoft PowerPoint 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sumário Aula n.º 18 Formatações Tamanho Cor Parágrafos Alinhamento
Advertisements

Um suporte na Sala de Aula
Workshop Realizado no âmbito da Feira da Tecnologia
PowerPoint Olá Somos da MegaExpansão, e estamos aqui para vos falar de uma Aplicação do Microsoft Office O PowerPoint.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CASCAVEL CRTE – Coordenação Regional de Tecnologia na Educação SILVANA AP. PORTES BECKER
POWER POINT 2007 Introdução Colégio Conde Domingos
Apresentações Eletrônicas
POWER POINT O POWER POINT é um editor de apresentações, pertencente ao
PowerPoint 6ª série.
Criação de apresentações
Pequena revisão e alguns conselhos
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint
PowerPoint Olá Somos da MegaExpanção, e estamos aqui para vos falar de uma Aplicação do Microsoft Office O PowerPoint.
Utilitário gráfico: Microsoft PowerPoint
ALGUMAS NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE UM POWERPOINT
Regras na sua Utilização
As regras de ouro para criar uma boa apresentação
Orientações para PowerPoint
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
Megaexpansão – Técnico Informático de Sistemas.
COMO RECURSO DIDÁCTICO
Qualidade em Apresentações de Power Point
Como Fazer Um Cartaz!.
Resumo histórico Na antiguidade já se usavam cartazes "manuscritos" (por vezes em madeira) que eram colocados ou pregados na parede. O primeiro cartaz.
Colocando botões e ações
Agrupamento de Escolas
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Utilitário Gráfico Microsoft PowerPoint
Apresentação oral.
Apresentação ao público
Um suporte na Sala de Aula
Formação do Microsoft® Office PowerPoint® 2007
Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint
1º slide Título da apresentação Autores (nomes, instituições, etc.)
… para uma boa apresentação
Escola Profissional Vasconcellos Lebre - Mealhada
Parâmetros de Avaliação FEUP Carlos Oliveira / Paulo Jesus PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA COMUNICACIONAL DE POSTERS.
Normatização para apresentações
MegaExpansão - Técnico informático de Sistemas. Apresentador gráfico. Que permite fazer apresentações multimédia no computador. Apresentação de diapositivos.
Uma formidável ferramenta de comunicação
7ª Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte
Produção de apresentações em PowerPoint
Como elaborar uma apresentação em PPT para defesa de TCC
PÓSTER CIENTÍFICO COMO FAZÊ-LO ?.
Dicas para usar o powerpoint e fazer uma boa apresentação
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
As principais marcas do gênero textual: apresentação oral de trabalho acadêmico CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO.
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto
Escola Básica Infanta D. Mafalda
Produção de Audiovisuais com o Microsoft Powerpoint Hiran Ferreira de Lira
Utilizar o PowerPoint Vamos construir um JOGO
APRESENTAÇÃO ELETRÓNICA
Título da apresentação
Vulgarmente conhecido por: Poder do Ponto. Cuidados a ter: Cada diapositivo tem no máximo 6 a 8 linhas; Cada linha tem no máximo 6 a 8 palavras; Evitar.
TITULO CAIXA ALTA FONTE ARIAL TAMANHO 60 CENTRALIZADO
TÍTULO: CAIXA ALTA, FONTE ARIAL, TAMANHO 60, CENTRALIZADO
Acetatos Os acetatos são folhas de película transparente, de tamanho A4, nas quais se pode escrever e posteriormente se podem projectar num ecrã através.
Como elaborar slides para apresentações orais
Estruturar uma apresentação em PowerPoint Aprender com a Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva.
Conhecer o PowerPoint Aprender com a Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva.
Como criar uma apresentação em PowerPoint Aprender com a Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva.
“OFICINA INTRODUÇÃO AO POWERPOINT 2007” Cristiane Alves Dantas Glênio Morais Régis.
APRESENTAÇÕES EM POWERPOINT (PPT) Guião de elaboração Biblioteca Escolar E.S. Marques de Castilho.
¬ normas de orientação para elaboração de apresentações electrónicas: PowerPoint |Abril|2010.
1 Software de Apresentação PowerPoint. 2 Criando uma Apresentação  A Tela do Power Point  O que é uma Apresentação?  Iniciando uma Apresentação  Inserindo.
Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint 1. Escolher a estrutura de Apresentação. 2. Definir o esquema do diapositivo. 3. Adicionar diapositivos.
REFERENCIAL TEÓRICO -TEXTO CIENTÍFICO -PASSOS: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO; ORDENAÇÃO E LEITURA PONTUAL CRONOLÓGICA. -DEFINIÇÃO DOS CAPÍTULOS -ELABORAÇÃO.
Preparação de slides em PowerPoint
Transcrição da apresentação:

Microsoft PowerPoint 2007

Índice O que é o Microsoft PowerPoint O que podemos fazer com o PowerPoint 2007 Etapas na elaboração de uma apresentação Objectivos de uma apresentação Regras para elaborar a apresentação Normas para uma composição equilibrada do diapositivo.

O que é o Microsoft PowerPoint Apresentador gráfico, que permite fazer apresentações multimédia no computador. Apresentação de diapositivos (Slide Show): Forma atractiva de comunicar. Animação de texto e objectos. Multimédia = conjuga os sons, as imagens e o texto com movimento Slidewhow – Slides mostrados em sequência Diapositivo = Slide Permite animar textos e objectos. Os objectos são imagens, gráfico, tabelas, organogramas, videos, som…

O que podemos fazer com o PowerPoint Criar apresentações dinâmicas em ecrã. Criar transparências para projectar. Criar diagramas poderosos e dinâmicos. Imprimir em papel as apresentações gráficas. Usar temas personalizados para montar apresentações mais rapidamente. Criar apresentação compactada em CD. Apresentar um trabalho de modo atraente e cativante ao público. 1.Com o uso de efeitos de texto e gráficos, animações e transições. Transparências = acetatos Papel = Folhetos, cartazes

Etapas na elaboração de uma Apresentação Iniciar a apresentação. Introduzir o texto. Introduzir objectos (imagens, gráficos, vídeo e sons). Inserir botões de acção. Criar transição entre diapositivos. Aplicar e efeitos de animação. Configurar a apresentação. Objecto = Qualquer elemento que apareça num slide: Imagem ClipArt, texto, desenhos, gráficos, tabelas, som e vídeo. Fazer impressão para papel da apresentação no fim para servir de guia da apresentação.

Objectivos de uma Apresentação Identificar o assunto da Apresentação. Definir os objectivos desse Assunto. Resumir as ideias-chave. Planificar o Assunto. Desenvolver o Assunto. Concluir e resumir o Assunto.

Regras para elaborar a Apresentação Os textos apresentados não devem ser lidos pelo apresentador. Ilustrar apresentação. Usar linguagem simples e objectiva. Apresentar dados que fundamentam a Apresentação. Manter unidade gráfica Não apresentar demasiados slides. Não usar a animação só para obter a atenção. Servem apenas como apoio, suporte guia da apresentação. Com figuras, esquemas, Gráficos. Tabelas, gráficos, organogramas Atenção à cor do fundo, tipo de letra, cores usadas no texto e nos gráficos.

Normas para uma composição equilibrada do Diapositivo Não deve apresentar muitas imagens, tabelas ou blocos de textos que encham o diapositivo. Frases breves, directas, e de compreensão imediata Atenção às gralhas ortográficas. Escolher um tipo de letra de fácil leitura. Escolher cores fáceis de visualizar. Demasiada informação num só diapositivo torna a mensagem confusa para o espectador. Este acaba por perder atenção à apresentação.

Tipografia Tipos de Letra simples de fácil leitura Coerência na escolha das fontes evitando a utilização de mais de 3 fontes. Texto com dimensão apropriada 40-45 Caracteres por linha de texto Evitar pontuações Espaços para separar frases Usar maiúsculas e minúsculas 3. O tamanho do texto deve apresentar uma dimensão adequada, de modo a proporcionar uma leitura perceptível a quem se encontra mais ao fundo da sala.

Cores a usar O uso da cor leva a uma motivação e participação do espectador.  Escolha da cor do texto deve ser criteriosa. As cores quentes ressaltam os dados mais relevantes As cores frias são para os dados de referência.  A escolha da cor do fundo deve contrastar com a cor do texto Com a cor é mais fácil hierarquizar e diferenciar a informação, obtendo um maior impacto e melhorando a compreensão Cores quentes = vermelho, laranja, amarelo Cores frias = azul, branco, cinzento, preto Contraste da cor do fundo + texto : Torna o diapositivo apelativo a uma boa leitura

Contrastes de boa Leitura

Maus Contrastes

Formatação dos Objectos Tabelas de forma clara e resumida com máximo 7 linhas e 4 colunas Manter a escala das imagens (100%) Imagem nítida e perceptível Tabelas: estimativa, o importante é ser perceptível Gráficos: Em % então 0%-100% (para que não ocorra distorção da imagem)

FIM