7 de abril Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
Advertisements

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL
ORIENTAÇÃO GERAL PARA ATENDIMENTO À RESOLUÇÃO CMED Nº 3
MÉDICOS COM A SOCIEDADE
A AGENDA REGULATÓRIA DA ANS ADMINISTRADORAS DE BENEFÍCIOS
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
1º Encontro Brasileiro para Pesquisa em Autismo A ABRA - Autismo os Diferentes Cenários no Brasil Marisa Furia Silva Abril de 2010.
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Contratualização Contrato de Gestão Convênio OSS
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
1 Processo de gestão estratégica no MBC
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
Defesa dos usuários e da qualidade dos planos de saúde
1998 Começa a tramitar um projeto de lei para um plano de carreira para os servidores do CEETEPS; O projeto: não atendia as reivindicações salariais retirava.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
FÓRUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR JUNHO FBH - Federação Brasileira de Hospitais FÓRUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR.
“Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios” Instituto Ethos Apoio: Siemens Integrity Initiative Curitiba, maio de 2011 Oficina de.
Dentro de um Estado Democrático de Direto Democracia Participativa; Art. 204, inciso II; garante: “a participação da população, por meio de organizações.
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL

Agenda Estratégica 2011/ de março de 2011 Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio 1.
O PASSADO Lei do Mercado restrições de cobertura seletividade de usuários ruptura unilateral do contrato falta de garantias de atendimento na vigência.
FÓRUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR ATENÇÃO À SAÚDE NO SETOR E O DIREITO À SAÚDE SAMIR DAHAS BITTAR - AMB.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
RESSARCIMENTO AO SUS Diretoria de Desenvolvimento Setorial – DIDES
Gestão de Tecnologias em Saúde Rosimary Almeida GEATS/DIDES
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Sistemas de informação em planos de saúde: rede credenciada, usuários e ANS André Junqueira Xavier.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Sugestões de Encaminhamento
Subsecretaria de Vigilância em Saúde Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambienal Estratégias de enfrentamento da Dengue em Juiz de Fora - MG Agosto/2011.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Pesquisa nacional com membros Dezembro de 2006.
Mecanismos de Regulação
Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
Indicadores de Saúde Gestão em Saúde Pública
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Trabalho Socioambiental nas obras do PAC
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
PLANEJAMENTO PRELIMINAR PARA MOVIMENTO NACIONAL CMB PELA SOBREVIVÊNCIA DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS NO SUS 2015.
Comitê de Planejamento Reunião Extraordinária – 19/05/09 Planejamento 2010 FES 2011/2021.
Abordagem educativa a grandes utilizadores do pronto-atendimento Experiências de Sucesso.
Ajude a realizar sonhos!
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
Mapeamento de Processos
Rafael Leandro A. Ribeiro Advogado do Conselho Federal de Medicina.
CICLO DE ENCONTROS – RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS ABC
Negociação com os planos de saúde no RS Dr. Jorge Luiz Eltz de Souza
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
“A Importância da formação acadêmica na Gestão em Saúde e Vida Associativa” 11 de junho de 2011 “A Importância da formação acadêmica na Gestão em Saúde.
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
1 TUSS Terminologia Unificada em Saúde Suplementar.
Instrumentos estratégicos para o planejamento no SUS Curitiba, abril 2013.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Hospitais Filantrópicos 25/01/07.
José Cláudio Ribeiro Oliveira Superintendente Jurídico Institucional da Unimed do Brasil e Presidente da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência.
Transcrição da apresentação:

7 de abril Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde

organizar a luta por reajustes de honorários (CBHPM/ Sexta Edição) exigir a regularização dos contratos entre operadoras e médicos (RN 71 ANS) promover ações no Congresso Nacional, visando a aprovação de projetos de lei que contemplem a relação entre médicos e planos de saúde diretrizes nacionais diretrizes nacionais

Associações Médicas Conselhos Regionais de Medicina Sindicatos Médicos Sociedades Estaduais de Especialidades Comissões Estaduais Comissões Estaduais

ATÉ O FINAL DE MARÇO levantamento dos valores pagos pelos planos de saúde que atuam no Estado Definição da meta de reajustes para ABRIL E MAIO iniciar processo de negociação com os planos de saúde selecionados. ESTRATÉGIAS

JUNHO diante dos resultados das negociações, devem ser convocadas assembléias estaduais específicas para definir as futuras ações do movimento. ESTRATÉGIAS

um momento decisivo para protestar e, ao mesmo tempo, alertar a sociedade sobre as graves conseqüências da situação econômica dos médicos com relação aos Planos de Saúde paralisação do dia 7 de abril

ENTRAR EM CONTATO COM SEUS ASSOCIADOS PARA, VISANDO A AMPLA DIVULGAÇÃO E A ADESÃO DE TODOS OS MÉDICOS ÀS SEGUINTES ATIVIDADES PROGRAMADAS:ENTIDADES

1.Suspensão, no dia 7 de abril, quinta-feira, de todas as consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados a planos e seguros de saúde, com novo agendamento das consultas e dos demais atendimentos, mantida a assistência nos casos de urgência e emergência.ENTIDADES

2. Organização, no dia 7 de abril, a critério das entidades médicas locais e estaduais, de atos públicos, coletivas de imprensa e plenárias de médicos que atuam na saúde suplementar.ENTIDADES

3. Divulgação, desde já, da Carta Aberta à População ( texto anexo), que esclarece e pede o apoio dos usuários à mobilização dos médicosENTIDADES

SENSIBILIZAÇÃO

SENSIBILIZAÇÃO

SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO MÉDICO A PLANOS DE SAÚDE COMO BUSCA BENEFÍCIOS AOS PACIENTES CARTA ABERTA APOIO DA POPULAÇÃO

CORRESPONDÊNCIA AO DIRETOR TÉCNICO DAS INSTITUIÇÕES EXPLICANDO O MOVIMENTO E SOLICITANDO APOIO IRRESTRITO APOIO AO MOVIMENTO DAS PESSOAS JURIDICAS

7 de abril Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde