O que é Astrologia Esotérica ?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parábolas Coisas novas e velhas; A casa vazia; O Fermento.
Advertisements

Dois modos de ler a Bíblia.
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).
translação e rotação da Terra e as estações do ano
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
Sobre as leis da Espiritualidade
ELEMENTOS DE ASTRONOMIA
AULA 3 VT 1 A CRIAÇÃO DO HOMEM.
- Famílias - 1.
Todas as gerações que vieram e se foram.
UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM O GRUPO DE
A necessidade de nascer de novo
INVOCAÇÃO PARA AJUDAR A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE
A Natureza do Caminho Interior
Responsável: Ruth Machado Barbosa
Maitreya o Cristo Cósmico
Aconselhamento Psicológico numa visão fenomenológico-existencial
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
VOCÊ É LUZ!.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Virgem (22 de agosto- 21 de setembro)
As citações a seguir, representam um trabalho que precisamos empreender internamente, com vistas a, quais seres humanos, alcançar a maestria e nos tornarmos.
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
Astrologia Esotérica vol. I
Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
A missão de cada signo dada por Deus
1.
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
“Há muitas moradas na casa de meu Pai” Capítulo III itens 1 a 7
Nossa Senhora Rainha dos Corações.
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
Uma florzinha de Jesus “Graças porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do.
O mundo é pequeno se somos grandes; o mundo é enorme se nos sentimos pequenos.
30º Encontro da Fundação Cultural Avatar 14 e 15 de setembro de 2013 Lija Nogueira de Faria.
Sobre a Quinta Dimensão
Encontro da Fundação Cultural Avatar Teresópolis, 10, 11 e 12 de outubro de 2008 Trabalho Grupal: As Sementes da Nova Civilização Tema: Propósito dos grupos.
RESPONSÁVEL: Ruth Machado Barbosa
Localização da Terra no Universo
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
EU SOU AQUELE, AQUELE EU SOU
SOBREVIVÊNCIA + TRANSCENDÊNCIA O eterno desafio do Homem.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Maturidade exige profundidade
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
O ESPÍRITO DE GAIA   Ashtar Sheran por Ashka.
NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
Princípios E Verdades.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
O Estabelecimento da Nova Luz Mashubi Rochell.
By Búzios Slides Minutos de Sabedoria 6 Clik com o Mouse 1.
Para que você nasceu ?   .
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
Infusão de Luz Mashubi Rochel.
NOSSO ESPÍRITO.
Solstício no hemisfério Sul é o período em que o SOL se mantém o menor tempo no céu, com dias mais curtos e as noites mais longas, devido à inclinação.
Calendário Astronômico Agrícola
O SONHO DE CLARA Clicar.
Jesus cura um mudo Lucas 11:
Acesse Ocultismo Downloads. “Desde os tempos imemoriais o homem volta seus olhos para o céu, buscando desvendar os mistérios do universo, compreender.
A SUAVE ARTE DA BÊNÇÃO.
Lei de Destruição e Lei de Conservação
ORGULHO ESPIRITUAL outubro de 2015 Saint Germain EU SOU 135 e 145
TUDO É ENERGIA Físicos prêmio Nobel provaram sem margem de dúvidas que o mundo físico é um grande mar de energia que pisca em milissegundos, repetidas.
A doutrina spinoziana do paralelismo entre:
Também necessitamos da Natureza para que nos ensine o caminho para “CASA”, o caminho de saída da prisão das nossas mentes.
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
A Missão de O Livro de Urântia E dos Grupos de Estudo 1.
Eu Sou a Porta Aberta que Ninguém Poderá Fechar Responsável: Ruth Machado Barbosa 08 de maio de 2016.
Transcrição da apresentação:

Astrologia Esotérica Signo de Capricórnio 21 de dezembro a 20 de janeiro

O que é Astrologia Esotérica ? O Universo O que é Astrologia Esotérica ?

Este é o Universo o Cosmos palco onde o Plano Divino, do qual sabemos tão pouco, se desenrola, se desenvolve. Aqui estamos nós, a humanidade, o ser humano, diferentes tipos, raças, credos, acompanhados pelas estrelas , planetas, constelações, sistemas solares, aglomerados enormes quase incomensuráveis, distancias e dimensões colossais, face o nosso minúsculo tamanho, aprisionados pela forma física, pelo corpo físico, a viver cada um sua própria experiência necessária ao desenvolvimento de uma nova consciência.

Influenciamos e somos influenciados.   Todos, que fazem parte desse Cosmos emitem algum tipo de energia, inclusive a própria humanidade. Então este mar de energia que percorre todo o Universo, emitido dos mais distantes e variados pontos percorre todo o espaço, e a todos atinge. Influenciamos e somos influenciados.

A Sabedoria Antiga nos ensina que o espaço é uma entidade, e a totalidade da abóboda celeste é a aparência fenomênica desta entidade, é com a vida desta entidade com as forças e energias, os impulsos e ritmos, os ciclos, as estações e as eras que a Astrologia Esotérica se ocupa.

A Terra

Devemos pensar na família humana como uma entidade, como uma só unidade expressando-se através de inúmeras e diversificadas formas. Eu, vocês, como indivíduos somos uma parte integrante da humanidade, dirigimos nossa própria vida, reagimos as nossas próprias impressões, respondemos às influências e impactos exteriores, por sua vez emanamos influência, emitimos uma determinada radiação de caráter e expressamos algumas qualidades.

Nós por conseguinte afetamos o meio ambiente e aqueles com quem mantemos contato. Ainda assim nós continuamos fazendo parte de uma entidade fenomênica à qual damos o nome de humanidade.

Agora vamos estender essa idéia até uma unidade fenomênica maior, o sistema solar. Esta entidade é por sua vez parte integrante de uma vida ainda maior, que se expressa através de sete sistemas solares, um dos quais é o nosso. É a vida e influência, são as radiações e emanações dessa entidade, mais o efeito que tudo isso tem na vida do nosso planeta, nos reinos da natureza e no desenrolar das civilizações humanas que a Astrologia Esotérica se ocupa.

É a vida e influência, são as radiações e emanações, mais o efeito que tudo isso tem na vida do nosso planeta, que a Astrologia esotérica se ocupa.

Constelações, sistemas solares, planetas reinos da natureza e o microscópico homem são, todos, o resultado da atividade e da manifestação da energia de certas Vidas cujos ciclos de expressão e cujos propósitos infinitos estão além da nossa compreensão.

A Astrologia esotérica parte do universal para o particular, e do geral para o específico, porém a ênfase sempre é dada ao universal e ao geral e não ao particular ou específico, enfatizando as grandes energias e sua Fontes, as quais são as responsáveis pela manifestação do específico. A Astrologia Esotérica lida com a Vida e as Vidas que dão forma aos pontos de luz contidos na Vida Universal.

A Astrologia esotérica parte do universal para o particular, e do geral para o específico.

Signo de Capricórnio 22 de dezembro a 20 de janeiro Capricórnio é o décimo signo astrológico do zodíaco e esta associado a constelação de Capricornus. Forma com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos cardinais, junto com Áries, Câncer e Libra.

Capricórnio é o décimo signo astrológico do zodíaco e esta associado a constelação de Capricornus.

Símbolo O símbolo de Capricórnio é uma figura meio bode meio peixe, o que mostra a ambivalência deste signo, que é a evolução da vida na Água, para subir a Terra. No simbolismo antigo, a cauda lembra também uma serpente, que é uma das mais antigas representações da sabedoria instintiva. Ao mesmo tempo seu lado peixe conhece as profundezas do mar, ou seja as profundezas da psique e das emoções humanas.

Símbolo do signo de Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio

A cauda de serpente

A cauda de peixe

Segundo o Tibetano, o signo de Capricórnio é um dos mais difíceis signos sobre os quais escrever, é o mais misterioso de todos. Seu símbolo jamais foi corretamente desenhado, pois seu correto contorno produziria um influxo de forças que seria indesejável, é também chamado de Assinatura de Deus. No sopé da montanha, o bode materialista procura nutrir-se em lugares áridos. O bode expiatório no caminho para o alto encontra as flores do desejo realizado, cada uma com seu próprio espinho de saciedade e desilusão, no topo da montanha o bode sagrado vê a visão e o iniciado aparece.

Capricórnio no topo da montanha

Há dois portões de importância dominante: Câncer, no que erroneamente chamamos de vida, e Capricórnio, o portão do reino espiritual. Capricórnio o portão do qual nós finalmente passamos quando não mais nos identificamos com o lado forma da existência, mas nos tornamos identificados com o espírito. É isso que significa ser iniciado.

Os dois portões, Câncer e Capricórnio

O pólo oposto de Capricórnio é Câncer, esses dois signos são os dois grandes portais do zodíaco, um abrindo a porta para a encarnação, para a vida da massa da humanidade, e para a experiência humana, enquanto o outro abre a porta para o reino de Deus, a vida e propósito da Hierarquia em nosso planeta. Em Câncer a alma penetra naquele centro mundial a que chamamos de humanidade. Em Capricórnio, a alma ingressa, com consciente participação, na vida daquele centro que denominamos de Hierarquia

Quando o homem passa repetidas vezes ao redor do zodíaco da maneira comum, ele, contínua e conscientemente, penetra na vida em Câncer, a constelação sob a qual a Lei do Renascimento é aplicada e administrada. Porém, é somente no zodíaco reverso que o homem aprende a passar, com propósito igualmente consciente, pelo portão de Capricórnio.

O significado astrológico do Novo Testamento é ainda bem pouco compreendido. Cristo nasceu em Capricórnio, cumpriu a lei sob Saturno, inaugurou a era da fraternidade inteligente sob Venus, e é o exemplo perfeito do iniciado capricorniano que se transforma no Servidor Mundial em Aquário, e no Salvador mundial em Peixes, completando assim a volta ao redor do zodíaco, capacitado para dizer triunfalmente em Peixes, "Está consumado".

É um signo de extremos, Esotéricamente, todos os Salvadores mundiais, e Deuses Solares, nascem em Capricórnio, mas também os piores tipos de homens, neste caso a cabeça governa o coração, enquanto que no exemplo perfeito das influencias de Capricórnio, a cabeça e o coração estão em equilíbrio perfeito

Dentre todos os signos este é o mais material, é o campo de batalha entre os hábitos e a velha ordem estabelecida e as novas e mais elevadas inclinações e tendências. Há em Capricórnio, total expressão da natureza terrena, mas também imensas possibilidades espirituais. Tendo-se tornado o iniciado mundial em Capricórnio, ele passa agora a ser um encarnado servidor mundial em Aquário, e mais tarde, será em Peixes, um Salvador Mundial.