1 Representa no geoplano figuras a teu

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estou à tua espera no Monte Selvagem!
Advertisements

Queres descobrir comigo as formas geométricas ?
Como Fazer Um Cartaz!.
SEMANA DA MATEMÁTICA FÓSFOROS
Seminário Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º CEB
1 Representa no geoplano figuras a teu
Medir e Traçar Ângulos O Transferidor.
Matemática 3.º PERÍODO 1 – Escreve os números por extenso.
Evoluir e Formar 4. Autores: Paulo Roque e Márcio Castro.
Simetria de Reflexão ou Axial
Escola Básica Vasco da Gama de Sines
Sistemas Lógicos 2 O MAPA DE KARNAUGH. Um mapa de Karnaugh provê um método sistemático para simplificação de expressões Booleanas e, se usado adequadamente,
AULA – Base de desenho técnico Instrutor André Olivieri de Albuquerque FMA.
Noções de geometria projetiva Desenho e construções  ’’ INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - Campus Apodi.
Fundamentos de Aritmética
Metodologia do Ensino de Matemática
Geometria Aula 3, ciclo 1.
Conheça-os: CONJUNTOS NUMÉRICOS
MdC e MMC Aula 1, ciclo 3.
Fundamentos de Aritmética
Módulo e Padrão Educação Visual 7º ano.
Contagem: Princípios multiplicativo e aditivo.
Contagem Aula 2, ciclo 1.
Ciclo Trigonométrico.
COISAS DO CÉREBRO – ILUSÕES DE ÓTICA
Quadriláteros Aula 3, ciclo 5.
UMA ANTIGA TÉCNICA DE MULTIPLICAÇÃO
Agrupamento de Escolas da Bemposta
Números racionais 2,34.
Composição fotográfica
1. Um projétil é lançado com uma velocidade de módulo 20 m/s e formando com o plano horizontal um ângulo de 60°. Calcule os componentes horizontal e vertical.
APRENDENDO TABUADA DA MULTIPLICAÇÃO
Contagem Aula 2, ciclo 1.
Administrando seu tempo
Geometria Plana: Estudo de Área de Figuras Planas
Elementos da sintaxe visual
Vetores.
Livrinho de Actividades
01 – INTRODUÇÃO. Formatos de papel - NBR /1980 (DIN 476)
Ângulos Triângulos Aplica Aplica
AULA: REPRESENTAÇÕES FRACIONÁRIAS. OBJETIVOS: RETOMADA DE CONTEÚDO E RECUPERAÇÃO CONTÍNUA: 7 ANO – 1° BIMESTRE PREPARAR O ALUNO PARA AAP(AVALIAÇÃO DA.
Números inteiros juliana
Matemática. Pauta 2ª parte  Conhecendo o que sabemos  Intervenção para aprimorar saberes  Sistematização  Avaliação.
PLANO DE AULA ANO DE ESCOLARIDADE: 2º ANO TEMA: MEU MUNDO MERECE CUIDADOS COMPONENTES CURRICULARES: LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES. Angélica dos Santos.
AÇÃO III - Vânia - Paracatu
Desenho Técnico Moderno, 4ª Ed.
CONSTRUINDO CONHECIMENTO ATRAVÉS DE ALGUMAS MEDIDAS
Frações e porcentagens
Os sólidos geométricos
Os sólidos geométricos
Os sólidos geométricos
JOGO: BATALHA CONTRA A SUJEIRA
Atividades com o geoplano
O que você deve saber sobre
Ministerio da Educação Escreva as respostas numa folha de papel.
Pesquisa realizada por Luiza Pontes
Competências e Habilidades envolvidas
Desenvolvendo estratégias
Os sólidos geométricos
VOLEIBOL.
Instruções para ler um artigo de investigação primária
Sólidos Geométricos Sou o Cubo Aresta Face Vértice
QUEBRA-CABEÇA TANGRAM
Introdução à lógica de programação utilizando Scratch Aula 4
Desenho Aplicado à Automação e Controle
Ganha 1 ponto Perde 1 ponto Ganha 2 pontos Perde 2 pontos Ganha 2 pontos Perde 2 pontos Perde 3 pontos Meta da Dinâmica: Conseguir a maior quantidade de.
(UFRJ) Uma confecção vai fabricar 3 tipos de roupa utilizando materiais diferentes. Considere a matriz F = (aij) abaixo, na qual aij representa quantas.
Ministerio da Educação Escreva as respostas numa folha de papel.
Polígonos - Parte II “O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano.” IsaAc newton PROFESSOR JULLIAN MOREIRA.
Transcrição da apresentação:

1 Representa no geoplano figuras a teu gosto e não te esqueças de as registar e identificar na ficha.

2 Utilizando o geoplano representa um rectângulo; Agora, representa o rectângulo mais pequeno que conseguires; Finalmente, representa o maior rectângulo que conseguires

3 Utilizando o geoplano representa um triângulo; Agora, representa o triângulo mais pequeno que conseguires; Finalmente, representa o maior triângulo que conseguires.

4 Utilizando o geoplano representa um quadrado; Agora, representa o quadrado mais pequeno que conseguires; Finalmente, representa o maior quadrado que conseguires.

5 Utilizando o geoplano representa a seguinte figura: + + + + +

6 Utilizando o geoplano representa a seguinte figura: + + + + +

7 Utilizando o geoplano representa a seguinte figura: + + + + +

8 Utilizando o geoplano representa a seguinte figura: + + + + +

9 Utilizando o geoplano representa a seguinte figura: + + + + +

10 Utilizando o geoplano representa a seguinte figura: + + + + +

11 Utilizando o geoplano representa o caminho mais curto para o cão chegar à sua casota. Agora descobre o caminho mais longo. + + + + +

12 A B O automóvel A vai seguir o percurso mais curto e o automóvel B um caminho mais longo. Utilizando o geoplano traça os seus percursos e regista-os. + + + + + A META B

13 Completa: A figura representada tem_______ pregos no interior. + + + + +

14 Completa: A figura representada tem_______ pregos na fronteira. + + + + +

15 Completa: A figura representada tem_______ pregos na fronteira e ________ no interior. + + + + +

16 Representa no geoplano um quadrado que tenha: - 0 pregos no interior - 1 prego no interior - 4 pregos no interior - 9 pregos no interior + + + + +

17 Representa no geoplano um triângulo que tenha: - 0 pregos no interior - 1 prego no interior - 5 pregos no interior + + + + +

18 Representa no geoplano todas as figuras que conseguires fazer com 8 pregos na fronteira. Agora representa todas as figuras que conseguires fazer com 4 pregos na fronteira. Não te esqueças de as registar!!

19 Efectua as seguintes operações e regista no geoplano o resultado que obtiveres: 20 - 8 = 14 + 9 = 12 + 3 + 4 = 2 x 3 = 16 : 2 =

20 Completa o desenho e pinta-o, de acordo com o eixo de simetria. + + + + +

21 Completa o desenho e pinta-o, de acordo com o eixo de simetria. + + + + +

22 Procura o eixo de simetria da seguinte figura: + + + + +

23 Jogo “Fazendo quadrados” Regras: - Este jogo deve ser jogado por dois jogadores; - Os jogadores devem usar elásticos de cores diferentes. À vez, cada jogador coloca um elástico na horizontal ou na vertical e o objectivo é fechar um quadrado. Quando o consegue marca-o colocando um elástico, da sua cor, na diagonal e tem direito a nova jogada. Ganha o que conseguir completar mais quadrados.

24 Jogo dos “Quatro em Linha” (dois jogadores) Material: - Geoplano - Pedacinhos de papel de duas cores diferentes À vez, cada jogador vai colocar um pedaço de papel da sua cor num prego do geoplano que não esteja ocupado. Ganha aquele que primeiro conseguir pôr quatro pedaços de papel em linha, na vertical ou na horizontal, e em pregos consecutivos.

25 Jogo dos “Telegramas” (dois jogadores) Material: - Dois geoplanos - Elásticos Um dos jogadores, sem que o outro veja, representa no geoplano uma figura geométrica. O outro colega vai tentar reconstruir essa figura no seu geoplano com as indicações verbais (telegramas) que lhe vão sendo enviadas pelo colega.