PROJETO PLANTAR E SEMEAR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIRETORIA DE ENSINO DE OSASCO
Advertisements

Programa de Plantas Medicinais: uma articulação entre a UFJF e o Instituto Estadual de Educação (IEE) HONORATO, Aldeir Félix; SOARES, Thaís de Andrade.
COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANUEL NOVAES SÉRIE: 3° ANO DO ENSINO MÉDIO
Profª Marcia C. de S. Silva
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
DESENVOLVIMENTO HUMANO
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
“EDUCAÇÃO E VIDA” A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS CIDADÃOS
Data e locais Data: 27 e 28 de maio de 2010 Locais: Cidade do Saber e Horto de Camaçari.
PROPONENTE NOME: Prefeitura Municipal de Lajeado PREFEITA: Carmen R. P
Identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos
Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
DO TCC PROJETO INTENÇÃO PLANEJAMENTO INTENÇÃO
Realização Iniciativa www. educarede.org.br/minhaterra2009 Parceria.
III Encontro de Boas Práticas
Quando falamos em aprender...
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
ENCONTRO COM CORDENADORES PEDAGÓGICOS
PROJETO INTERDISCIPLINAR
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
PROEIS O desempenho do programa nas avaliações bimestrais
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
3ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
PREFEITURA MUNICIPAL DA PLAHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DA PALHOÇA
Sustentabilidade.
Público Escola.
CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Projeto pedagógico anual º e 5º anos do E. F
Disciplina: Estágio Supervisionado I
TÍTULO ÁREA TEMÁTICA INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO APOIO
“O caleidoscópio precisa de todos os pedaços que o compõem
O que é ensinar história?
O QUE É TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA?
Sugestão de Atividade:
Agenda Verde Escolar Um projeto desenvolvido por todos
GT – PARCERIAS ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARCERIAS OU INTERAÇÃO?
Gurupi-Tocantins, dezembro de 2012
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DISCIPLINA: EDUCAÇÃO DO CAMPO DOCENTE: LUDIMILA HOLANDA EQUIPE: ACRYA SOUZA CESIANE.
CAMAPUÃ/MS 22/10/2014. * NÚMERO DE ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA E.E.CAMILO BONFIM: 358.
“Horta na Escola” “Conscientização Ambiental.”
PROJETO DE LEITURA - ESCOLA MUNICIPAL MACHADO DE ASSIS - PÓLO “Projeto destinado aos alunos do ensino fundamental, tendo como objetivos incentivar o hábito.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Apresentação do Programa “Ação Saudável”
ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO DO CAMPO
ESTUDANTE NO TRÂNSITO.
Professoras: Edna Maria Alves Ferreira
Breve Histórico Em 2004 o local começou a ser manejado e revitalizado pelo Grupo Aroeira, vinculado ao Laboratório de Agroecologia do ICB, com fins de.
Projeto Meio Ambiente Colégio Sorocaba.
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Portfólio.
MUDANÇAS NAS PAISAGENS
Gestão Participativa e Democrática Rogério Pereira Simões
Como inserir a Dimensão Global Planetária no Currículo ? Profa. Madza Ednir Pedagoga – USP Mestre em Educação- PUC-SP Co autora, Autora e Editora de inúmeras.
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DA UNEMAT CAMPUS DE LUCIARA-MT
Professor(es) Apresentador(es):
Professor(es) Apresentador(es):
CAT.
PROFESSOR: ALENCAR DE SÁ – GEOGRAFIA URBANA
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
 A ELOGREEN tem por principio promover soluções de desenvolvimento sustentável para empresas e a comunidade em geral, ajudando a criar uma consciência.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA. Jordhanna.
PROJETO VEM-ESTAR. A EDUCAÇÃO ESTÁ EM TODOS OS LUGARES TEMA.
PROEVA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA ÁGUA Autora: Alessandra Stinghen Coautora: Taline Luise Behling.
Dia Mundial da Água EE Prof. José Mazella. Justificativa A água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela.
Transcrição da apresentação:

PROJETO PLANTAR E SEMEAR III. FEIRA DO CONHECIMENTO Professora: Terezinha Walerdorff Disciplina: Geografia Local: Colégio Estadual Dois Vizinhos – Ensino Fundamental e Médio. Projeto desenvolvido: 27, 28 e 29 de setembro/2012. Participantes: alunos e a comunidade escolar do Município de Dois Vizinhos.

PROJETO PLANTAR E SEMEAR INTRODUÇÃO: A meta primordial deste projeto é de desenvolver estas práticas a partir da realidade local e regional com o dever de valorizar, transformar e conscientizar o aprendizado dos alunos. Tendo como objetivo plantar e semear em áreas da cidade duovizinhense e no campo contando com a participação dos próprios alunos, para que seja observada e desenvolvida a sustentabilidade da vida.

PROJETO PLANTAR E SEMEAR OBJETIVO GERAL: Conscientizar os alunos e a comunidade escolar, sobre a importância da sustentabilidade do meio-ambiente onde vivemos com soluções praticas, para os problemas com atitudes por um mundo melhor. OBJETIVO ESPECÍFICO: - Lutar pela manutenção da vida no planeta. - Desenvolver no aluno e na comunidade o gosto de plantar e perceber a importância dos benefícios, para a preservação e continuidade da vida. - Incentivar a coletividade para contribuir com ações praticas para a transformação da qualidade de vida e propiciar mudanças globais.

PROJETO PLANTAR E SEMEAR DESENVOLVIMENTO: Foram adquiridas mudas do horto florestal da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos e as sementes doadas pelos alunos. Antes da distribuição das mudas e sementes, os alunos foram conscientizados sobre a importância das plantas tanto para o desenvolvimento sustentável, quanto para a ornamentação do lar e a produção de alimentos em pequena e grande área. As mudas recebidas eram de plantas nativas, ornamentais e sementes. As quais ajudarão a minimizar os efeitos nocivos no campo e na cidade.

PROJETO PLANTAR E SEMEAR O ponto alto foi a distribuição da semente de Pau-Bresil (Caesalpinia Echinata Lam), planta que deu origem ao nome do nosso país e que é símbolo da nossa pátria e esta extinção. JUSTIFICATIVA: Plantar e semear queremos realizar o plantio de varias espécies de plantas nativas e ornamentais para melhoria do meio ambiente da qualidade de vida, numa parceria entre a escola e comunidade. Dessa forma construiremos um futura para as gerações.

PROJETO PLANTAR E SEMEAR AVALIAÇÃO : Espera-se que o aluno sinta prazer de contemplar o desenvolvimento da planta e orgulhar-se de seu feito. Vejo que é um processo continuo, onde observa-se as mudanças conscientes e os efeitos observados no decorrer de sua trajetória com ações na construção da aprendizagem significativa. CRONOGRAMA: Este projeto teve início no 3º bimestre e será continuo..... Para a professora o que muda é plantar

FOTOS DO PROJETO

FOTOS DO PROJETO

FOTOS DO PROJETO

FOTOS DO PROJETO

FOTOS DO PROJETO

FOTOS DO PROJETO

FOTOS DO PROJETO

FOTOS DO PROJETO