Resultados esperados e possíveis soluções para os casos de suspeita de erros de paternidade em touros da raça nelore, conforme apontadas em estudos conduzidos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algoritmos Genéticos Alex F. V. Machado. Algoritmos Genéticos Quanto melhor um indivíduo se adaptar ao seu meio ambiente, maior será sua chance de sobreviver.
Advertisements

GENÉTICA DE POPULAÇÕES
DETERMINANTES de Ordem n (n > 3).
Gerenciamento do escopo
Q-Q plots Construídos a partir das distribuições marginais de cada componente do vetor p-variado. São de fato um gráfico do quantil amostral versus quantil.
Importância do Ajustamento de Observações
PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA
Introdução a Genética Gregor Mendel ( ), monge austríaco, é considerado o “pai da genética”. Desenvolveu seus trabalhos com plantas de ervilha.
Seleção Genética – Um pouco de história
Reliability verification of Digital Systems Design based on mutation Analysis Samuel S. Marczak.
Fabio Notare Martins Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação.
Métodos de Classificação por Seleção: HeapSort
SISTEMAS LINEARES Métodos Diretos: Método de Eliminação de Gauss
Sabe-se que o albinismo é determinado pela ação de um gene recessivo autossômico. Considere um casal normal que teve 6 crianças todas normais. Sabendo-se.
Gerenciamento de Requisitos com Casos de Uso
Integração de Produto Marleson Filipe.
DARWINISMO E LAMARKISMO
© Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 1 Novas funcionalidades do mercado online para Compradores Gerir Obras / Centros.
Como realizar o Plano de Melhoramento?
BIOLOGIA – PROF. ALEXANDRE S. OSÓRIO
PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DA PECUÁRIA BOVINA BRASILEIRA
SISTEMAS LINEARES.
Parentesco e consangüinidade
Oficina Mecânica TADS 2011.
Aula – manutenção de notebooks (parte 3)
Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp/UERJ)
Sistema de equações lineares
Título do projeto Equipe Local Data.
Aula 6 - Método não-experimental ou de seleção não-aleatória
Software engineering, the software process and their support M.M. Lehman Apresentadora: Tarciana Dias da Silva.
Tópicos Avançados em Inteligência Artificial
TREINAMENTO CFTV MONITORAMENTO
ESCRITURAÇÃO ZOOTÉCNICA
MÉTODO CIENTÍFICO "...ciência consiste em agrupar fatos para que leis gerais ou conclusões possam ser tiradas deles." Charles Darwin.
FLUXOGRAMAS.
Plano de Manutenção <RedMan>
Ferramentas Visio + VisioCase
Inteligência Artificial
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
Núcleo MOET de Melhoramento
Entrada de Produtos por arquivo XML
Caríssimos, Ser discípulo e missionário de Jesus é estar voltado para o Pai como sempre esteve o Filho. Desde Belém, mesmo nas horas mais difíceis e.
Seleção Recorrente.
Auditoria e Acompanhamento.
Apresentação Visio + VisioCase.
Está escrito no Evangelho que, ao anunciarem a Cristo que sua Mãe e seus irmãos, isto é, seus parentes consangüíneos, esperaram-no fora, por não terem.
Melhoramento Genético
Ciências Os seres vivos se reproduzem... E evoluem – cap. 3 (7ª série)
ANEXO B-1 ORIGINAL ANEXO B-1 CORREGIDO. ANEXO B-1 ORIGINAL ANEXO B-1 CORREGIDO.
Zot UNIDADE I 1.1- MELHORAMENTO DE BOVINOS DE CORTE Procedimentos A partir das estimativas de parâmetros genéticos e das avaliações genéticas.
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
GENÉTICA DO CICLO CURTO DE PRODUÇÃO Desenvolver genética capaz de “maximizar” a produção de carne de qualidade com o melhor custo benefício possível.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
Guia de Orientação para Apuração de PIS\COFINS
Programa de Melhoramento Genético – EMBRAPA Gado de Corte
AUDITORIA DOS ESTOQUES
Qualidade de Software O que é ‘Qualidade de Software’?
LIGAÇÃO E PERMUTA GENÉTICA
Computação Evolutiva Nome dado ao estudo de algoritmos cuja inspiração é o processo de evolução natural das espécies. Origem: trabalho de um pesquisador.
Termos Utilizados Ação Corretiva – Ação implementada para eliminar as causas de uma não-conformidade, de um defeito ou de outra situação indesejável existente,
Sistema Uno de Ensino.
1 Fórmula Visual RM. 2 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Prática 05: criar uma fórmula visual que possa ser.
Gerenciamento de riscos
Sistemas de Controle III N8SC3
Data Aprovação:03/12/2010 Data Divulgação:16/12/2010 IASB:IFRS 1 CPC 43 (R1) ADOÇÃO INICIAL DOS PRONUNCIAMENTOS TÉCNICOS CPCs 15 A 41 Aprovações dos Reguladores:
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
ALGEBRA LINEAR UNIDADE 1 MATRIZES
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
Engenharia de Produtos
Profa.: Ma. Cássia Regina de Avelar Gomes
Transcrição da apresentação:

Resultados esperados e possíveis soluções para os casos de suspeita de erros de paternidade em touros da raça nelore, conforme apontadas em estudos conduzidos pela Conexão para o Melhoramento Genético, Unesp de Araçatuba e Unesp de Jaboticabal, que foram deliberados pelo CDT e que estão sob análise do MAPA. 1.Se os testes de genotipagem confirmarem o pai originalmente declarado ao SRGRZ, mantém-se todas as documentações conforme já emitidas. 2.Se os testes de genotipagem demonstrarem incompatibilidade com o pai originalmente declarado ao SRGRZ e compatibilidade com outro reprodutor dentro das regras existentes no SRGRZ, modificam-se todas as informações no sistema e franqueia-se a troca dos documentos anteriormente emitidos. 3.Se os testes de genotipagem demonstrarem incompatibilidade com o pai originalmente declarado ao SRGRZ e não sendo possível a identificação de outro reprodutor ou; em se identificando novo pai, este for incompatível com as regras do SRGRZ, ver soluções no Anexo 2 da proposta 4 do CDT apresentadas a seguir.

Procedimentos a serem adotados no caso específico de reprodutores da raça Nelore, inscritos no SRGRZ, cuja paternidade foi questionada em estudo conduzido pela Conexão para o Melhoramento Genético, Unesp de Araçatuba e Unesp de Jaboticabal, que realmente não se qualificaram com a paternidade declarada ao SRGRZ através de verificação de parentesco por exame de DNA e tampouco tiveram sua paternidade conhecida ou, se conhecida, incompatível com as regras do SRGRZ, assim como aos produtos declarados ao SRGRZ como seus descendentes diretos ou indiretos. Os seguintes procedimentos serão aplicados: 1.Será eliminada a linha paterna do reprodutor em questão com manutenção da linha materna. 2.O reprodutor passa a ser considerado como Livro Aberto de primeira geração (LA1), mas terá garantido o direito de ser utilizado na seleção por tempo determinado. 3.Do acasalamento desse reprodutor (LA1) com fêmeas PO ou com LA de segunda geração (LA2) resulta produto igualmente Livro Aberto, mas de segunda geração (LA2). 4.O produto oriundo desse Livro Aberto (LA2) se acasalado com PO (Puro de Origem) ou com LA2 será PO. 5.Do acasalamento do reprodutor LA1 (que perdeu a paternidade) com fêmeas LA de fundação (LA1), resulta produto igualmente Livro Aberto, mas de segunda geração (LA2), não podendo os machos serem usados na seleção. Essas fêmeas LA2 acasaladas com touros PO ou LA1 (que era PO e perdeu a paternidade) darão origem a produtos PO. Se elas (as matrizes LA2), forem acasaladas com touros LA2 (que vieram da mesma solução proposta), darão origem a produtos LA2, cujos machos e fêmeas podem ser usados na seleção. Os procedimentos aqui mencionados foram configurados de forma esquemática de forma a facilitar sua compreensão, e que são apresentados a seguir.

Anexo 2 da Proposta 4: Para touros que perderam a paternidade e seus descendentes Pai declarado ao SRGRZ: ONONO x PO Touro em teste de verificação de paternidade PO Pai não identificado ou, se identificado, incompatível com as regras do SRGRZ, transforma-se em LA 1 *** LA 1 *** LA 2 **** LA 2 **** x PO = e PO x LA 2 = e PO x LA 1 * = e LA 2 ** **** Touro LA 1 *** x LA1 * x PO = e PO x LA 2 = e PO x LA 1 * = e LA 2 ** *** Touro LA 1 *** x PO x PO = e PO x LA 2 = e PO x LA 1 * = e LA 2 ** *** Touro LA 1 *** x LA 2 LA 2 LA 2 **** LA 2 **** LA 2 LA 2 * Matriz LA1 de fundação. ** Esse macho não é utilizado na seleção (não se reproduz) *** Touro LA1, que era filho do ONONO e perdeu essa condição (se reproduz) **** Esse macho é utilizado na seleção (se reproduz) LA 2 x PO = e PO x LA 1 *** = e PO x LA 2 **** = e LA 2 **** x PO = e PO x LA 1 *** = e PO x LA 2 **** = e LA 2 **** LA 2 ** x PO = e PO x LA 1 *** = e PO x LA 2 **** = e LA 2 ****