Como Catequiza Jesus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Advertisements

O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O poder da Adoração João
Venha conhecer a felicidade
CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
MORTE E VIDA NO ALTAR! “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de seu manto enchiam o.
A FONTE DE CURA E MISERICÓRDIA “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou.” Efésios 2.4.
Jesus nos deixou uma missão Ser verdadeiros adoradores João
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo...
“Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora! O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto.
“Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos.
Ciclo C Domingo XII do Tempo Comum Domingo XII do Tempo Comum 23 de Junho de 2013 Salmo: “Cantate Domino” A. Pärt.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem 24. O que a Fé centrada em Cristo produz em seus discípulos ?
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ Itinerário para formar discípulos missionários
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
“Stella fulget hodie” introduz-nos nas melodias medievais cristãs
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
9º Querigma (Catequese Familiar, da Confirmação e Com Adultos)
1º Princípio – O Princípio da ORAÇÃO “Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina.
“Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus “Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar.
MARCOS
Dá-me dessa água.
A REVELAÇÃO DO FILHO DE DEUS!
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
Escutando “Amou-me” de T.L. de Victoria, sintamos o amor do Messias
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
11 de Março de 2012 Domingo III da Quaresma Música: Salmo de A. Pärt.
UMA PALAVRA DE JUSTIÇA! By Pr. Ricardo Guimarães.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
“Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego “Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos.
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ Itinerário para formar discípulos missionários
Poderia me doar alguns minutos de seu tempo.
Domingo III do Advento 11 Dezembro 2011
Música Judeo-espanhola 4’50
9 de Agosto de 2009 Domingo XlX do Tempo Comum Ano B
Música: “Cantate Domino“
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Natal é Jesus Robinson H. Amorim.
Rogar escutando o “Pie Jesu” de Marcel Olm, coloca-nos perto de Jesus
ONDE E QUANDO... Slides/automáticos...aguarde.
Com o “Adagio” de Eleni Karaindrou recordemos cada passo da vida
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Procurando a Igreja certa
A nossa vida em Cristo “Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou,
Liga-te à Festa.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
- Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus:
O ser humano não só tem sede:
- Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus:
Cântico de Simeão, de Schmitt: “O Profeta viu a LUZ”
PRIMEIRA COISA QUE O SERVO FEZ E DEVE SER SEU PRIMEIRO PASSO;
N A T L D I A E Escutando “Qué le daremos al Hijo de la Madre” (Pop. Catalão) pensemos na nossa oferenda Monjas de S. Bento de Montserrat.
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ Itinerário para formar discípulos missionários
- Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus:
- Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus:
PODER DO ALTO CONTRA AS HOSTES DA MALDADE
“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. João 15:8”
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
Transcrição da apresentação:

Como Catequiza Jesus

Diálogo com a Samaritana Quando Jesus soube que chegara aos ouvidos dos fariseus que Ele conseguia mais discípulos e baptizava mais do que João - embora não fosse o próprio Jesus a baptizar, mas sim os seus discípulos - deixou a Judeia e voltou para a Galileia.Tinha de atravessar a Samaria. Chegou, pois, a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do terreno que Jacob tinha dado ao seu filho José. Ficava ali o poço de Jacob. Então Jesus, cansado da caminhada, sentou-se, sem mais, na borda do poço. Era por volta do meio-dia. Entretanto, chegou certa mulher samaritana para tirar água. Disse-lhe Jesus: «Dá-me de beber.» Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar alimentos. Disse-lhe então a samaritana: «Como é que Tu, sendo judeu, me pedes de beber a mim que sou samaritana?» É que os judeus não se dão bem com os samaritanos. Respondeu-lhe Jesus: «Se conhecesses o dom que Deus tem para dar e quem é que te diz: 'dá-me de beber', tu é que lhe pedirias, e Ele havia de dar-te água viva!» Disse-lhe a mulher: «Senhor, não tens sequer um balde e o poço é fundo... Onde consegues, então, a água viva? Porventura és mais do que o nosso patriarca Jacob, que nos deu este poço donde beberam ele, os seus filhos e os seus rebanhos?» Replicou-lhe Jesus: «Todo aquele que bebe desta água voltará a ter sede; mas, quem beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede: a água que Eu lhe der há-de tornar-se nele em fonte de água que dá a vida eterna.» Disse-lhe a mulher: «Senhor, dá-me dessa água, para eu não ter sede, nem ter de vir cá tirá-la.» Respondeu-lhe Jesus: «Vai, chama o teu marido e volta cá.» A mulher retorquiu-lhe: «Eu não tenho marido.» Declarou-lhe Jesus: «Disseste bem: 'não tenho marido', pois tiveste cinco e o que tens agora não é teu marido. Nisto falaste verdade.» Disse-lhe a mulher: «Senhor, vejo que és um profeta! Os nossos antepassados adoraram a Deus neste monte, e vós dizeis que o lugar onde se deve adorar está em Jerusalém.» Jesus declarou-lhe: «Mulher, acredita em mim: chegou a hora em que, nem neste monte, nem em Jerusalém, haveis de adorar o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. Mas chega a hora - e é já - em que os verdadeiros adoradores hão-de adorar o Pai em espírito e verdade, pois são assim os adoradores que o Pai pretende. Deus é espírito; por isso, os que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade.» Disse-lhe a mulher: «Eu sei que o Messias, que é chamado Cristo, está para vir. Quando vier, há-de fazer-nos saber todas as coisas.» Jesus respondeu-lhe: «Sou Eu, que estou a falar contigo.» Nisto chegaram os seus discípulos e ficaram admirados de Ele estar a falar com uma mulher. Mas nenhum perguntou: 'Que procuras?', ou: 'De que estás a falar com ela?' Então a mulher deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àquela gente: «Eia! Vinde ver um homem que me disse tudo o que eu fiz! Não será Ele o Messias?» Eles saíram da cidade e foram ter com Jesus. (Jo. 4, 1-30)