UM PROJETO ÚNICO NA IMPRENSA BRASILEIRA UM PROJETO ÚNICO NA IMPRENSA BRASILEIRA Pelo segundo ano, O Globo e O Estado de São Paulo juntos em um projeto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comércio,sistemas de transportes e de comunicações
Advertisements

Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
Evolução no uso das fontes de energia
FENÔMENOS DE TRANSPORTE II
Os polêmicos projetos hidrelétricos no Brasil
Apresentação do Projeto
PERPECTIVAS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Roberto Brandão O problema do suprimento de combustíveis para termoelétricas.
Perspectivas do Setor Elétrico e Integração Energética
Indústria de Gás Natural no Brasil
Seminário disponibilidade e Alternativas de Gás Natural
Análise do Meio Ambiente
Informações de Mercado
MIDIA kit.
Reunião de conjuntura setembro de 2010
O crescimento se mantém em 2008
Reunião de conjuntura 23 de Setembro de Reunião de conjuntura A cadeia em números: dados atualizados para 2009 A evolução recente da construção.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
OS DESAFIOS DE NOSSA GESTÃO NOS CORREIOS
Empreendedorismo e competitividade das médias empresas
Empregabilidade dos Jovens Profissionais da Engenharia Química O que o mercado deseja? Aracruz - ES Paulo Gustavo Luz
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
AS POTENCIALIDADES DA INDÚSTRIA CAPIXABA
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º Quadrimestre 2008 Fev/ AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do Cumprimento.
Renault de Freitas Castro Diretor Executivo
SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA - SINICON
28 de Janeiro de 2010 O BNDES em 2009 e as Perspectivas de Investimento na Economia Brasileira.
DESAFIOS BRASILEIROS ESPECIAIS Um projeto inédito dos dois
Reunião CTPIn - Março Agenda O que é o BNDES FEP? Principais Objetivos do Estudo Setores Modelo de Equilíbrio Geral Alumínio Cimento Siderurgia.
TREM, BARCO OU CAMINHÃO? Uma estrutura adequada de transportes reduz o preço final das mercadorias e auxilia os países no avanço na disputa pelo comércio.
PLENÁRIA FINAL.
A formação profissional frente aos desafios do setor privado
CLEALCO Açúcar e Álcool Unidade de Clementina Planejamento Estratégico
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 CONJUNTURA ECONÔMICA: 2011 DILMA_100 dias.
A contribuição das exportações para o crescimento econômico do Brasil
Logística e Ecologia.
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
O RIO DE JANEIRO HOJE É O PRINCIPAL CENTRO PARA INVESTIMENTOS NA AMÉRICA LATINA. A percepção de segurança cresceu com o sucesso das UPPs, a retomada dos.
ATO 1 Nove meses de pesquisas. Trinta oito entrevistas. Quatro painéis temáticos. Dezenas de estudos revistos.
22 de Outubro 2009 Desempenho do BNDES – 3º trimestre 2009.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
REVISTA EXAME Líder brasileira entre as publicações de negócios. É a revista de negócios e economia mais completa e influente no Brasil. Há mais de.
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Premissas Dados das Microrregiões.
Pegada de Carbono da Cadeia de Valor do Alumínio
Gerdau São Paulo INAUGURAÇÃO.
28 de Janeiro de 2010 O BNDES em 2009 e as Perspectivas de Investimento na Economia Brasileira.
O PAPEL DO JAPÃO NA “ERA DA ÁSIA” CIEE, 9 de novembro de 2006 Yuji Watanabe JETRO, São Paulo.
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
1 9 de Julho 2009 BNDES Desempenho 1º Semestre de 2009.
Apoio do BNDES aos Investimentos em Infraestrutura
Perfil, necessidades, desejos e comportamento.
Sustentabilidade no setor energético – a experiência sueca Semida Silveira Sustentabilidade na geração e uso de energia no Brasil: os próximos vinte.
Região Sudeste Cap. 34.
59 o CONGRESSO ANUAL DA ABM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE METALURGIA E MATERIAIS OS DESAFIOS AO SETOR MÍNERO-METALÚRGICO E DE MATERIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO.
Energia, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
BMG Crédito Consignado 2010
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação: Profª Drª Célia Regina Granhen Tavares São Paulo, outubro de 2015 “O Impacto do Financiamento da Pós- graduação.
Energia e Meio Ambiente na Indústria Automotiva Desafios e Oportunidades Energia e Meio Ambiente na Indústria Automotiva Desafios e Oportunidades por Adriano.
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
BENEFÍCIOS DA RENOVAÇÃO DA POLÍTICA PARA O GNV NO BRASIL Prof. Edmar de Almeida Instituto de Economia Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasília 2014.
PERSPECTIVAS E OS GARGALOS DAS EXPORTAÇÕES DE MANUFATURADOS 29 de Abril de 2011.
Transcrição da apresentação:

UM PROJETO ÚNICO NA IMPRENSA BRASILEIRA UM PROJETO ÚNICO NA IMPRENSA BRASILEIRA Pelo segundo ano, O Globo e O Estado de São Paulo juntos em um projeto inovador e impactante. Um retrato amplo e aprofundado dos principais desafios econômicos para o Brasil se tornar uma potência mundial.

Juntos, O Globo e Estadão falam com um público com grande poder de influência e consumo. Ação conjunta que vai ter uma circulação de 500 MIL exemplares. AUDIÊNCIA DE 3,3 MILHÕES DE LEITORES

tem interesse em assuntos sobre o mercado de trabalho. 77% tem interesse em assuntos ligados à educação. 78% tem interesse por tecnologia e avanços tecnológicos. 78% tem interesse por ecologia / meio ambiente. 80% pertencem às classes AB 79% Globo e Estadão: PERFIL DOS LEITORES tem interesse em assuntos ligados à economia. 75% Fonte: Ipsos Marplan – SiSem – Jan a Dez/12 – Todos os Mercados / Grande Rio e Grande SP

DESAFIOS BRASILEIROS

DESAFIOS BRASILEIROS DESAFIOS BRASILEIROS DATAS E TEMAS 15 de julho - Educação e mercado de trabalho 19 de agosto - Energia sustentabilidade 16 de setembro - Infraestrutura e logística 21 de outubro - Inovação e competitividade Publicações às segundas-feiras

Como formar profissionais qualificados para atender às necessidades do desenvolvimento. Como ampliar a formação de engenheiros e técnicos. Temos professores suficientes? Ensino a distância funciona? Os exemplos de países desenvolvidos e dos concorrentes asiáticos. EDUCAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO EDUCAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

Como garantir o melhor uso das riquezas ambientais e energéticas do país. Para crescer, o Brasil precisa aumentar a produção de energia, equilibrada às exigências de um mundo ambientalmente sustentável. O segmento de petróleo e gás. As fontes alternativas mais viáveis. ENERGIA E SUSTENTABILIDADE

Como superar o apagão logístico. A safra recorde encalha nos gargalos das estradas e portos. Os investimentos necessários para destravar o transporte e encurtar os caminhos até os mercados. Como diminuir a burocracia para exportar. Como superar o apagão logístico. A safra recorde encalha nos gargalos das estradas e portos. Os investimentos necessários para destravar o transporte e encurtar os caminhos até os mercados. Como diminuir a burocracia para exportar. INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Como acompanhar o avanço de competidores globais em inovação e tecnologia. O que precisa ser feito para reduzir esse gap ? O investimento em pesquisa e desenvolvimento nos diferentes setores da indústria brasileira. Inovação como diferencial. INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE