Big Inovação Big Inovação Bang Novos Paradigmas Bang Novos Paradigmas Framework Modelos de Negócio Plataformas de Suporte Sectores de Actividade Equipamentos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PÓLO DAS TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO
Advertisements

Processo empreendedor
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação Gestão do Conhecimento
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Por: Ana Paula Zeverino
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
COMPROMISSO PORTUGAL: O CAPITAL HUMANO Luís Valadares Tavares
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
A. Introdução 1. Objecto de estudo: empresas, mercados e sistemas; estruturas e comportamentos 1.1. Objecto da Economia Industrial e da Empresa 1.2. Conceitos.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Paradigma da Gestão do Conhecimento
Luis Borges Gouveia lmbg.blogspot.com | 23 de Maio de 2008
DIAGNÓSTICO PARA A CONCORRENCIA E COMPETITIVIDADE
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
COMPETITIVIDADE GLOBAL
10. ESTRATÉGIA COMPETITIVA EM INDÚSTRIAS EMERGENTES
Apresentação do Projeto
Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
Defensiva: estratégia nas áreas de:
Inovação em saúde e promoção da saúde
Projecto de Aquacultura de Micro-algas
Plataforma GIVE4Link Gestão Integrada de Visitantes e Envolvente
O perfil do novo profissional da área de transmissão
Capital Network.
Biblioteca Municipal José Saramago/Feijó 20 de Maio de 2011
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
E-Business a Nova Economia
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
Metodologia de investigação CONTRIBUTO PARA A ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DA FILEIRA DA MAÇÃ NO DOURO.
Enterprise Architecture Validation Edgar Nunes Diogo LopesGrupo 1 Francisco Santos.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Valores Organizacionais
Inovação e Colaboração Requisito de Competitividade de Negócios
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
dos Objectivos à Concretização
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
Múltiplas Dimensões, 1994 Pavilhão da Argélia, EXPO’98 Oceanário de Lisboa Parques de Sintra – Monte da Lua Horizont(e), 2004 Judith Barry_Body Without.
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
COMPETÊNCIAS “Originam-se da gênese e do processo de desenvolvimento da organização e são concretizadas no seu patrimônio de conhecimentos”. JOEL DUTRA.
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
LNEG 2.0 Mais Inovação e Competitividade Inovação Organizacional e Alinhamento Estratégico Teresa Ponce Leão Presidente do Conselho Diretivo do LNEG, I.P.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
Linha 1. FACTORES DE SUCESSO NO ENSINO - No Pais, no Espaço Europeu e no Mundo ( I) LIDERANÇA POLÍTICA DO BINÓMIO: A COMUNIDADE EDUCATIVA E A ESCOLA Problemáticas.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento CERIMÓNIA DE LANÇAMENTO DO MADEIRA DE FEVEREIRO DE 2015.
PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DAS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
Design !? 1.
Oswaldo Ramos Caruaru, 07 de novembro 2014 Reflexões: Competitividade e Sustentabilidade do Polo de Confecção do Agreste.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
Evolução das profissões na área da Cultura no pós- 25 de Abril.
Num contexto particular...
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Cenários de liberalização do mercado de electricidade Actividade de comercialização de “retalho” Gestão de Energia em S.E.E.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
CIDADANIA DIGITAL JÁ Inclusão e oportunidades reais.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Missão Visão Valores Organizacionais A Missão da Cáritas Diocesana de Lisboa, tendo por linhas de orientação fundamentais, a doutrina social da Igreja.
Curso:Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Docente: Maysa Soares 2ºsemestre de 2012 Educação Corporativa.
Sistemas Operacionais de Redes Virtualização IGOR ALVES.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

Big Inovação Big Inovação Bang Novos Paradigmas Bang Novos Paradigmas Framework Modelos de Negócio Plataformas de Suporte Sectores de Actividade Equipamentos Culturais Tecnologias Organização Oportunidades Integração de Conhecimento

Big – Inovação Framework Digital, virtual, multimédia, interactividade, imersividade, 3D, redes, automatização, comunidades virtuais, lúdico/didáctico. Configurações organizacionais de vanguarda baseadas em recursos humanos qualificados, cultura organizacional e tecnologias de suporte; independência do tempo e do espaço, organizações virtuais. O que existe: potencialidades a serem exploradas através de upgrades, alargamento de mercados, novas configurações de factores de competitividade; Potencialidades não exploradas: falhas de mercado, criação de novos modelos de negócios e respectiva promoção; Actividades emergentes: desenvolvimento de novas necessidades e serviços associados, criação de novos modelos de negócios e respectiva promoção. Fertilização cruzada de conhecimentos originários de diferentes áreas artísticas, tecnológicas e sociais, e configuração de novas soluções. Tecnologias Organização Oportunidades Integração de Conhecimento

Bang – Novos Paradigmas Framework Plataformas tecnológico-organizacionais de suporte a processos críticos de negócio e/ou que constituam fontes de vantagem competitiva para as entidades que as adoptem. Articulação sistémica dos factores estratégia, organização, sistemas de informação, capital humano e incentivos, em prol de novas abordagens de desenvolvimento de negócios e/ou de prestação de serviços públicos e privados. Engenharia cultural através da integração holística de diferentes perspectivas de desenvolvimento da actividade cultural, contemplando-se a criação de novas funções/serviços com recurso a valências apresentadas anteriormente. Desenvolvimento de novos produtos, serviços e/ou processos com recurso a valências apresentadas nos pontos anteriores. Modelos de Negócio Plataformas de Suporte Sectores de Actividade Equipamen- tos Culturais

Big-Bang Framework A inovação presente na integração de conhecimentos, tecnologias e estruturas organizacionais, permite-nos desenvolver novas plataformas de suporte baseadas em novos paradigmas; A inovação consubstanciada na detecção de oportunidades articulada com a integração de conhecimentos, tecnologias e estruturas organizacionais, permite-nos desenvolver modelos de negócios baseados em novos paradigmas; Os dois pontos anteriores, em separado ou em simultâneo, podem servir de suporte à criação, desenvolvimento ou renovação de equipamentos culturais e/ou sectores de actividade, com base em novos paradigmas de desenvolvimento das respectivas actividades. Inovação-Novos Paradigmas

(+351) (+351) (+351)