5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 1 Faculdade de Engenharia da UP Projecto, Seminário ou Trabalho Final de Curso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
_______________________________________ _______________________________________ _______________________________________ _______________________________________.
Advertisements

Programa das Aulas 20/09/05 - Apresentação da disciplina
Curso: Banco de Dados I Análise de Sistemas PUC Campinas
REVISÃO– FUNÇÕES Fabrício Dias
SBC Women in Information Technology Gender and regional differences in Brazil: do they really exist? Janne Oeiras Universidade Federal do Pará
Geoprocessamento para Todos
12 de Dezembro de 2002 Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Mestrando: Rogério Dias Paulo Orientador: Professor Doutor Adriano Carvalho.
1 JuniFEUP Departamento de Informática Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Dia aberto FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
1 INESC - Porto Desenvolvimento de Sistemas de Informação Web na Área das Autarquias Por: Catarina Carla F. Alves Mestrado em Gestão de Informação Gestão.
ESTUDO DA EFICÁCIA DA ENERGIA EÓLICA
Bruno Keiti Kuada Shimanoe V Oficina: "Como Considerar Variáveis Sociais, Ambientais e Políticas no Planejamento Energético" Sistema de Análise Geo-Energética.
Introdução ao MapWindow Carlos Ruberto Fragoso Júnior www. ctec. ufal
1 Data Integration in a Bandwidth-Rich World Ian Foster and Robert L. Grossman Universidade Federal Fluminense Doutorado em Computação – Engenharia de.
Projeto de um controlador de temperatura
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE TECNOLOGIA E RECURSOS NATURAIS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA.
TerraView Campina Grande, 01 de Setembro de 2010.
Rganização de Computadores Melhorias de Desempenho com Pipelines Capítulo 6 – Patterson & Hennessy Organização de Computadores Melhorias de Desempenho.
Rganização de Computadores Hierarquia de Memórias Capítulo 7 – Patterson & Hennessy (seções 7.1 a 7.3) Organização de Computadores Hierarquia de Memórias.
MAPA DE KARNAUGH O Mapa de Karnaugh é uma ferramenta de auxílio à minimização de funções booleanas. O próprio nome mapa vem do fato dele ser um mapeamento.
6. Conclusões: Licenciatura em Eng.ª Electrotécnica e de Computadores – Ramo de Sistemas de Energia Projecto, Seminário ou Trabalho de Fim de Curso 2003/2004.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Faculdade de Engenharia da UP
y proyectos correlatos 31 de Agosto de 2012.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.
O sistema de distribuição
O foco da Engenharia de Computação
Laboratórios de Informática IV Ferramentas CASE
(Subtítulo) (Título) Universidade do Porto – Faculdade de Engenharia Organização e Gestão da Empresa Turma 1 - Equipa 3: Sérgio ReisGestor da Equipa João.
Sistema de Alimentação
Software para Distribuição
IFPE Campus Garanhuns – Curso Técnico em Informática 1 Quarta-feira, 10 de Agosto de 2011 Anatomia do Computador Arquitetura de Computadores.
ASC II - 05/061 Grupo de Disciplinas de Arquitectura de Sistemas Computacionais Arquitectura de Computadores Sistemas de Operação Redes de Computadores.
Contadores e Divisores de Frequência
Investigação Operacional 2005/2006 António Miguel Gomes José Fernando Oliveira Maria Antónia Carravilla.
MAM – A. E. Reidy Tutorial Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Engenharia Departamento de Arquitetura e Urbanismo Disciplina de Expressão.
Reunião intercalar da fase 2
BASE DE DADOS BIBLIOTECA PARTICULAR
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Prioridades do Governo para acelerar o crescimento económico e reduzir a pobreza, Ministério da Planificação e Desenvolvimento Seminário do Governo.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
Externato Infante D. Henrique
Prof. Celso Cardoso Neto. (2) ALINHAMENTO Caso 1.
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Ser Quem Quer Quem Quer Ser Quem Quer Ser Existem 3 ajudas possíveis:
5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 1 Faculdade de Engenharia da UP Projecto, Seminário ou Trabalho Final de Curso.
5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 1 Faculdade de Engenharia da UP Projecto, Seminário ou Trabalho Final de Curso.
DSC/CCT/UFCG Projeto de Redes Neurais Apresentação Parcial do Projeto Universidade Federal de Campina Grande Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação.
1.
Uma visão sócio-espacial para o planejamento das redes de distribuição de energia elétrica I Encontro Nacional sobre Geoprocessamento no Setor Elétrico.
João Santana ERSE / IST João Santana ERSE / IST MESTRADO EM ENGENHARIA E GESTÃO DA TECNOLOGIA 11 de Outubro de 2003 ENERGY MARKET LIBERALISATION: THE REGULATOR.
Área de Conhecimento: Engenharias e Computação
Local BEST Group Porto 5ª Engineering Competition Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 24/05/2006.
Equações diferenciais e de diferenças de coeficientes
MESTRADO EM ENGENHARIA ELECTROTECNICA E COMPUTADORES SISTEMAS DIGITAIS E INFORMÁTICA INDUSTRIAL.
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Ramo de Telecomunicações, Electrónica e Computadores.
Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Arquitecturas de Comunicação Industriais para Suporte a Sistemas Computacionais Móveis Veríssimo.
Curso de Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Sistemas de Energia Edição 2001/2003 Simulador de Operadores de Mercado e de Sistema em.
OBJECTIVOS  Conferir ao estágiario expriência na análise e controlo de redes electricas.  Verificar através do software de simulação “Powerworld” a viabilidade.
3Alsit Apresenta: Projeto Biogás
Professoras: Dr. Andréa Teresa Riccio Barbosa Deborah Lanza Lima
Transistor Bipolar de Junção TBJ – Parte VII
Sistema de Gestão de Registos de Perturbações Eléctricas Engenharia de Aplicações Projecto da EFACEC João PazPG12812 Luís ClaroPG12817 Alberto GomesPG12818.
Alessandro D. R. Fazenda
1- Como a tecnologia ajuda a descentralizar as ações A crescente popularização de PCs e impressoras, com ingresso nas classes C e D, influenciou na alta.
Transcrição da apresentação:

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 1 Faculdade de Engenharia da UP Projecto, Seminário ou Trabalho Final de Curso Utilização de SIG para o Planeamento de Electrificação Rural (ER) com Produção Descentralizada Ferramentas SIG e Exemplificação de Dados de Entrada/Saída SIG Típicos INESC PORTO ARMINES Centre d’Énergetique Luís Miguel Costa Domingos Mateus

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 2 Ferramentas SIG e Exemplos Ferramenta LAPERFerramenta LAPER –Desenvolvida por EDF e ADEME

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 3 Ferramentas SIG e Exemplos Ferramenta SOLARGISFerramenta SOLARGIS –Desenvolvida por ARMINES, Conphoebus, IER-CIEMAT, CRES, INESC Porto, RAL NMRC

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 4 Ferramentas SIG e Exemplos Ferramenta ELVIRAFerramenta ELVIRA –Desenvolvida por Systems-Europe e EDF

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 5 Ferramentas SIG e Exemplos Ferramenta VIPORFerramenta VIPOR –Desenvolvida por NREL

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 6 Ferramentas SIG e Exemplos Ferramenta MEAPAFerramenta MEAPA –Desenvolvida por INESC Porto e Universidade Federal do Pará

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 7 Ferramentas SIG e Exemplos Ferramenta ENERGISFerramenta ENERGIS Desenvolvida por:Desenvolvida por: »INESC Porto »Iberdrola S.A. »Gas Natural Rioja S.A. »Gas Natural Servicios S.A. »Universidad de La Rioja »Universidad del País Vasco »Universidad de Zaragoza

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 8 Ferramentas SIG e Exemplos Ferramenta MED 2010Ferramenta MED 2010 –Desenvolvida por ARMINES e outros

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 9 Ferramentas SIG e Exemplos Ferramenta REDEOFerramenta REDEO –A ser desenvolvida por ARMINES e outros

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 10 Ferramentas SIG e Exemplos Imagem satélite com delineação das áreas de jurisdição de cada paísImagem satélite com delineação das áreas de jurisdição de cada país

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 11 Ferramentas SIG e Exemplos Mapa-Mundo em formato rasterMapa-Mundo em formato raster

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 12 Ferramentas SIG e Exemplos Mapeamentos diversosMapeamentos diversos

5º Ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Ramo de Energia) 13 Ferramentas SIG e Exemplos Ajuda à negociaçãoAjuda à negociação