AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CAMARATE D

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Transcrição da apresentação:

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CAMARATE D AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CAMARATE D. NUNO ÁLVARES PEREIRA Autoavaliação do Agrupamento Apresentação dos Resultados e do Projeto de Ações de Melhoria Datas: 8 e 9 de janeiro de 2014 AEC

Equipa de Autoavaliação do Agrupamento Coordenação Maria Alexandra Guerreiro Representantes do PD Andreia Massano Carlos Veiga José Gomes Maria Celeste David Representantes do PND Dora Barreiros Manuela Valentim Representante dos Alunos Inês Sebastião Representante dos Pais/EE Alexandra Correia

Grelhas de autoavaliação Metodologia Adotada Indicadores AA Indicadores AA Questionários (auscultação da comunidade escolar) Diagnóstico (Pontos fortes e aspetos a melhorar) Grelhas de autoavaliação (avaliação da EAA) Ações de melhoria (PAM)

Taxa de Adesão Conclusões: adesão satisfatória; adesão menos representativa de pessoal docente e pais/encarregados de educação do 2º e 3º CEB e o pessoal não docente do 1º CEB e da Educação Pré-escolar.

Comparação dos pontos fortes e aspetos a melhorar segundo o PD Conclusão: predominância dos pontos fortes relativamente às oportunidades de melhoria em todos os níveis de ensino.

Comparação dos pontos fortes e aspetos a melhorar segundo o PND Conclusões: PND identifica um maior número de oportunidades de melhoria do que pontos fortes na educação pré-escolar e no 1º CEB; no 2º e 3º CEB há uma predominância dos pontos fortes relativamente às oportunidades de melhoria.

Resultados das classificações globais atribuídas pelos alunos Conclusão: elevado nível de satisfação dos alunos do agrupamento, com destaque para o 4º ano.

Comparação dos pontos fortes e aspetos a melhorar segundo os alunos Conclusão: evidente predominância de pontos fortes relativamente às oportunidades de melhoria.

Médias das Classificações Globais Atribuídas Pelos Pais/E.E. Conclusões: opinião muito positiva dos pais/E.E.; proximidade das médias entre a educação pré-escolar e o 1º CEB.

Comparação dos pontos fortes e aspetos a melhorar segundo os Pais/E.E. * Foram apenas inquiridos os E.E. dos alunos do 4º ano do ano letivo 2012/2013 Conclusão: predominâncias de pontos fortes relativamente às oportunidades de melhoria em todos os ciclos (salienta-se a educação pré-escolar e o 1º CEB).

Projeto de Ações de Melhoria ASPETOS A MELHORAR PRIORIDADE Melhorar os resultados escolares 1 Melhorar as instalações e os equipamentos escolares* 2 Melhorar os processos de ensino e aprendizagem 3 Melhorar a relação escola-família 4 Melhorar a gestão e a organização do Agrupamento 5 Promover um maior envolvimento do pessoal não docente na vida da escola 6 Melhorar a comunicação interna 7 * Esta ação depende de fatores externos.

Ação de Melhoria a Implementar Ação de Melhoria Prioritária Melhorar os Resultados Escolares