Link Building de A a Z: da formação da equipe a mensuração Manuela

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing.
Advertisements

Conheça.
TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha.
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Presença na internet.
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Comércio e Marketing Eletrônico Trabalho em grupo
Bruno Corsi / Diretor Comercial
MAIS COMPETITIVIDADE COM
O Marketing como ferramenta de vendas e relacionamento
Consultoria em marketing político digital
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Colégio Cruzeiro do Sul Informática Básica Profª.Michele
Marketing Local. Pablo Esquivel LogosBr Consultoria e Marketing Digital Ltda.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Uma equipe empenhada em realizar sempre o melhor.
O Uso Pedagógico do Blog
Apresentação SGC Sistema de Gerenciamento Comercial
Prepare-se. A revolução virá da nuvem.. Leitura em blogsBuscas no GoogleAmigos no Facebook A maneira como as pessoas vivem e interagem mudou.
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
TAI / Mídias Sociais Estratégias #2 - SMO. Otimização em Mídias Sociais #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização de Mídias.
Informatização da Metodologia de Vendas - Maior Produtividade e Lucro
SEO PPC Página de resultados do Google Clientes.
Treinamento para Professores
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Apresentação | | +55 (11)
Guia rápido para busca na Internet
O Universo do Empreendedorismo e Conhecimento ao seu alcance!
Link Building com auxílio das Mídias Sociais Com integrar o processo de Link Building com o planejamento das estratégias Sociais e aproveitar ao máximo.
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
Redes Sociais Colaborativas Patrícia Ramos | 22/05/2006.
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Novas tecnologias para o ensino e recursos online Escolha, utilização e configuração de um blogue Vera Monteiro Aveiro, 6 de.
Links Patrocinados Google AdWords. Links Patrocinados 1) Compra de palavras-chaves relacionadas ao target em sites de buscas 2) A negociação é por clique,
Proposta de Reformulação e desenvolvimento permanente do site Zip Lube
ANÁLISE DE RESULTADOS | Net Service Abril (2012).
ANÁLISE DE RESULTADOS | Alvo Paintball Junho (2012)
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
ANÁLISE DE RESULTADOS | Hotmilhas Maio (2012)
1 Sumário PARTE 1 – Características Visualize seu código fonte Compartilhe o código fonte Acesse o conteúdo do repositório Análise o código Integração.
ANÁLISE DE RESULTADOS | Hotmilhas Abril (2012). O dados que serão mostrados compreendem a informações apenas dos mecanismos de busca (orgânico) do período.
Passo a passo com o Blogger:
ANÁLISE DE RESULTADOS | Insetan Junho (2012). SEO Otimização para mecanismos de busca.
ANÁLISE DE RESULTADOS | Net Service Maio (2012). SEO Otimização para mecanismos de busca.
ANÁLISE DE RESULTADOS | Flora Patrocínio Maio (2012)
AUTORIA WEB Prof. Thiago Nogueira Tolentino Barbosa.
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
Agregadores, social bookmarking services e tags (Apresentação 14) Raquel Bambirra 13/12/2013.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
ANÁLISE DE RESULTADOS | Flora Patrocínio Junho (2012)
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Proposta de Google Adwords
Proposta de Website para contabilidade
COMO GERAR VALOR PARA A SUA MARCA COM MARKETING DIGITAL.
RELATÓRIOS PRESTAÇÃO DE CONTAS ONLINE Jan A Smile Train está feliz em oferecer a prestação de contas online. Agradecemos seus comentários sugestões.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
SEU PORTAL DE NOTÍCIAS ONLINE. Conveniently procrastinate client-centric technology via highly efficient manufactured Conveniently procrastinate client-centric.
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
Transcrição da apresentação:

Link Building de A a Z: da formação da equipe a mensuração Manuela

slideshare.net/enlink

O perfil de links do seu site é como um currículo para o #olhoseo

Os links reforçam a autoridade do site > Rankings nos buscadores melhoram > Tráfego Orgânico aumenta; Páginas profundas e termos long tail são indexados; São criados novos pontos de contato com o público-alvo. Benefícios Link Building

Equipe Link Building

Estrutura equipe Coordenador Gerente de Projetos Editor Redator Link Builder

Estrutura equipe Coordenador Gerente de Projetos Editor Redator Link Builder Redator Link Builder Gerente de Projetos Gerente de Projetos Link Builder Gerente de Projetos Link Builder Redator

Link Builders Redatores de Conteúdo Editor Gerentes de Projeto Coordenador Perfil da equipe Organização (muita!) Liderança Bons textos Loucos por Internet Inglês Avançado (leitura e escrita)

Treinamento Ferramentas Ambiente de Trabalho Preparando sua equipe

Rankedhard.com – Created by BigOakInc.com / Art by Kelly Ishikawa – KellyIshikaua.com

fonte: Willie Taminato - Metodologia de SEO on-page

Metodologia de SEO on-page fonte: Willie Taminato -

Porém......antes de começar, é necessário criar uma estratégia

Planejamento Estratégico Link Building

Análise do potencial conteúdo Blog / Página Notícias Imagens Vídeos Infográficos Assessoria de Imprensa Campanhas publicitárias (on e offline)

Análise do conteúdo do cliente e concorrente

Definição Palavras-Chave

Definição Palavras-Chave bit.ly/iDCvu6bit.ly/iu7PnIbit.ly/jQzY8g AWR ou Raven ou RankChecker

Análise Ranking Google

Lista para Link Building

Levantamento de sites

Análise qualitativa de link prospects

Metas mensais

Abordagens por Tipos de Site Link Building

Tipos de Sites Submissão para diretórios Participações em redes sociais como fóruns, blogs, agregadores de vídeos e artigos, wiki Oportunidades de Parcerias e Patrocínios Distribuição de releases otimizados Requisição para sites e blogs do nicho do cliente, sites.edu e.gov via e telefone

Tipos de Abordagens fonte:

Abordagem: Menção sem Link Busque o contato no próprio site ou Insira o nome do contato e apresente a si mesmo e a sua empresa; No 1o contato apenas agradeça a menção e no 2o pergunte sobre a possibilidade de inserção link ou ofereça guest post.

Abordagem: Diretórios Tom mais comercial, mas também informativo; Mas…sempre analise antes. Dmoz, por exemplo, é bem diferente. Enlink - Link Building A agência Enlink tem trabalho focado em Link Building, uma das etapas de SEO, e Criação de Conteúdo. Visite o site e entenda como esses serviços influenciam no posicionamento do seu site em sistemas de busca como Google e ajudam a melhorar seu tráfego orgânico.

Abordagem: Redes Sociais Tenha sempre em mente a palavra ajuda: Participações informativas (evite usar 1ª pessoa) Sem tom comercial Sem ser genéricas.

Abordagem: Requisição sites/blogs Nicho Volte ao e busque também por perfis em redes sociais; Comente no blog, siga no Twitter, mantenha contato; Após criar relacionamento, entre em contato via e mencione os contatos prévios.

Abordagem: Requisição sites Autoridade Alta Aposte no método que mais gera conversão: conteúdo. Ofereça guest post (e insira link na assinatura) ou crie um artigo dentro do seu site voltado para aquele link target; Além de criar um relacionamento por meio de redes sociais, adicione suas informações de contato no contato no msn, Skype, telefone do escritório; Tire o telefone do gancho e converse com o webmaster (principalmente se for TLD.edu ou.gov).

Mensuração Link Building Acompanhamento semanal de links requisitados Acompanhamento mensal de resultados e estratégia para mês seguinte

Relatório Semanal de links

Relatório Mensal ¹ Ranking

Relatório Mensal ² Tráfego Orgânico

Relatório Mensal ³ Palavras-chave que geram Tráfego

Relatório Mensal Palavras-chave não relacionadas a Marca

Relatório Mensal Conversões

Pronto? Agora refine a estratégia, respire e... comece de novo!

Muito obrigada! Manuela