TELHAS SOLARES: GERAR E POUPAR ENERGIA NUM SÓ SISTEMA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Advertisements

Energias renováveis.
Acústica Urbana 6º período UFAL / ARAPIRACA.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Inferno da Luz Professor: Rui Costa Alunos da Turma 8ºE Ancorensis Cooperativa de Ensino.
Empreendedores Ana Maria Carvalho Ferreira
Vera Lúcia Lopes Vergas Fidalgo Sardo Escola Básica da Gafanha da Encarnação Gafanha da Encarnação - Aveiro 9º ano de escolaridade: Área de Projecto; Ciências.
Energia transferida entre dois sistemas, a diferentes temperaturas.
R E S I S T Ê N C I A D E T E R R A Quadro de distribuição
Professor: José Queiroz
Transferências de energia
Estruturas resistentes
Metais Não Estruturais
TEMPERATURA E CALOR Prof. Hebert Monteiro.
Plataforma Elevatória e Basculante para Veículos em Fim de Vida (VFV)
Transmissão de Calor.
TECNOLOGIA DA PRÉ-FABRICAÇÃO CC-47C
FORMAS DE ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO PARA TELHADOS
Joe Paulo Becker Técnico de Segurança no Trabalho Reg. Mte. RS/002407
Sondagem à Percussão.
Split System  O conceito básico desta alternativa é a individualização da utilização do sistema de ar condicionado aliado ao menor custo de instalação.
Secagem a Altas Temperaturas
“Engenhocas” Agostinho Machado Escola Básica Integrada de São Bruno
Transmissão de Calor Definição de Calor: Calor é energia térmica em trânsito motivada por uma diferença de temperatura, sendo sempre transferida do meio.
Calor e TEMPERATURA.
Transmissão de Calor.
2. A ENERGIA NO AQUECIMENTO / ARREFECIMENTO DE SISTEMAS
APONTAMENTOS DE AULA – ROLAMENTOS ENG. MECATRÔNICA - UNISALESIANO
Materiais absorventes acústicos
TRANSFERÊNCIA DE CALOR
“Os Renováveis” Joaquim Margato Instituto D. João V
A MINIPRODUÇÃO O Decreto-Lei n.º 34/2011 – 8/3/2011, define que Podem ser produtores de electricidade por intermédio de unidades de miniprodução todas.
ENG309 – Fenômenos de Transporte III
Menu D.2 D.3 D.4 D.5 D.6 D.7 D.8 D.9 D.10 D.11 D.12 D.13 D.14 D.15 D.16 D.17 D.18 D.19 D.20 D.21 D.22.
CALORIMETRIA “Em um sistema isolado, as trocas de calor obedecem ao principio de conservação da energia.” “Calor – energia térmica em trânsito, que flui.
Professor: José Maria Inácio
Ciências da Natureza Enem 2012
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Cerâmica para Fachada Ventilada
CALORIMETRIA CALOR SENSÍVEL CALOR LATENTE
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
TIPOS COBERTURAS Estacas Indiretas ou Profundas Pegões Poços
ANDAIMES PLATAFORMAS DE TRABALHO
Formação: Higiene e Segurança Alimentar
SISTEMAS DE COBERTURAS
Propagação do Calor Prof.: Eduardo Kilder.
ENERGIAS RENOVÁVEIS A energia renovável é uma fonte de energia alternativa que pode ser indefinidamente utilizada e cuja produção e utilização não são.
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Aquecedor Solar de baixo custo combinado com isolamento geotérmico
Capítulo 2 Energia em Processos Térmicos:
A INTEGRAÇÃO DO SESMT COM A ENGENHARIA CIVIL NA ADEQUAÇÃO DAS INSTALAÇÕES VISANDO REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA EXECUTADAS EM DIFERENÇA.
Joaquim Diamantino Gonçalves Pereira Básica de São-Miguel Guarda Guarda 6º- EVT GuardaVolt 4.
Climatologia.
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Marta Oliveira, António André, Sónia Leonardo Escola Básica e Secundária da madalena Madalena-Pico-Açores 10ºano5 alunos + 2 professoras Cagarros.
PROPAGAÇÃO (TRANSMISSÃO) DE CALOR
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
FENÔMENOS DE TRANSPORTE
Segurança e Higiene no Trabalho
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
Teoria das restrições Aula 08.
TB 100%.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
RESFRIAMENTO E AQUECIMENTO GEOTÉRMICO
Unidade Um Do Sol ao Aquecimento
Até meados do século 19 a maioria dos barcos eram todos feitos de materiais naturais, principalmente de madeira. Na década de 1930 todos os barcos eram.
A Utilização Racional de Energia (URE) consiste num conjunto de acções e medidas, que têm como objectivo a melhor utilização da energia. A URE é cada.
1. ENERGIA – DO SOL PARA A TERRA
SUMÁRIO: Mecanismos de transferência de energia por calor em sólidos e fluidos: condução e convecção. Condutividade térmica. Bons e maus condutores.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
EFEITO ESTUFA NATURAL APLICAÇÕES TÉCNICAS DA ENERGIA SOLAR 1.
Transcrição da apresentação:

TELHAS SOLARES: GERAR E POUPAR ENERGIA NUM SÓ SISTEMA SED ProduktionsgesmbH A-1230 WIEN, Gorskistrasse 16 www.sed.at www.telhassolares.eu sed@vienna.at TELHAS SOLARES: GERAR E POUPAR ENERGIA NUM SÓ SISTEMA

GERAR ENERGIA COM FOTOVOLTAICO A energia solar é infinita e gratuita. A utilização mais inteligente consiste na sua transformação directa em energia eléctrica com efeito fotovoltaico: a luz solar – os fotões – fazem movimentar os electrões nas células fotovoltaicas. O resultado é uma corrente contínua, que é transformada na habitual forma de corrente alterna com recurso a inversores (230V/50Hz). E já está pronta a sua central de energia solar!

POR QUÊ SOB FORMA DE TELHAS SOLARES? A melhor maneira de montar da sua central de energia solar é ou sobre a superfície dos edifícios ou na própria superfície. A maneira mais estética e mais perfeita de o fazer é através da uma integração no próprio edifício. Cada edifício tem um telhado cuja exposição maior ou menor para o Sul se adequa à utilização de telhas solares: através do STEP design ®, é possível manter a aparência do telhado, ou seja, a casa continua a ter um aspecto bonito sem que existam grandes superfícies de vidro a alterar permanentemente a sua apresentação visual. Não há reflexos nem se encobre nada. A central de energia solar é discreta, estando assim também melhor protegida contra roubos.

POUPAR ENERGIA COM POLYMATRIX ® E ELEMENTOS DE TELHADO EPS - é uma segunda vida para os plásticos já eliminados - não contém PVC - é fabricado num processo de reciclagem especial - não se decompõe e é 100% reciclável - permite um isolamento térmico e acústico melhorado

ELEMENTOS DE TELHADO EPS a utilização dos elementos de telhado EPS permite uma superfície de telhado isolada de modo contínuo e uniforme, sem pontos fracos e sem quebras térmicas (em telhados de caibro, o isolamento térmico praticado entre os caibros apresenta pontos fracos do ponto de vista técnico, pelo facto de a madeira e de o isolamento praticado entre os caibros terem conduções térmicas distintas) a elevada capacidade isoladora dos elementos de telhado EPS (de acordo com uma espessura de elementos de telhado (U=0,20 a 0,14 numa espessura de 17 a 23cm) permite, tanto de Verão como de Inverno, uma temperatura muito agradável dentro de casa, pois nem o calor nem o frio penetram no interior a poupança de energia resulta do esforço significativamente menor de aquecimento e de refrigeração

POR QUE MOTIVO DEVERIA PROPOR TELHAS SOLARES AOS SEUS CLIENTES: As telhas solares são seguras: - é possível andar sobre elas - não fracturam resistem às condições atmosféricas, às tempestades, ao granizo, ao gelo e ao calor - resistem à corrosão não alteram a estática da estrutura do telhado (existente), pelo que também podem ser montadas em antigas estruturas de telhado

As telhas solares são fáceis de montar: - são colocadas como telhas normais - a sua montagem não causa sujidade significativa - são pequenas, fáceis de transportar e de colocar - é possível montá-las até mesmo através de uma janela de telhado é possível montá-las independentemente da existência de janelas de telhado, telhas de ventilação, etc. - não são necessários quaisquer trabalhos de latoeiro - são fáceis de manusear por terem uma superfície lisa - o telhado fica pronto logo após a sua montagem - é fácil executar as alterações e os alargamentos posteriores a montagem pode ser mais flexível, por existir uma clara diferenciação entre os serviços da pessoa que coloca as telhas e os serviços do electricista, - têm uma baixa voltagem (abaixo de 120V corrente contínua) é possível um controlo imediato das funções, através de um mostrador LED - não são necessários quaisquer instrumentos especiais após uma breve fase de formação, qualquer operário se torna um especialista!

A construção com telhas solares é prática: as telhas solares, usadas num telhado de caixa de ar ventilada ou nos elementos de telhado EPS, permitem uma perfeita ventilação posterior - adaptam-se ao suporte e assentamentos do telhado - podem ser facilmente trocadas (por exemplo se houver danos) - é fácil de projectar, basta uma fotografia do telhado permite um cálculo seguro da oferta, por não existirem quaisquer despesas adicionais imprevisíveis não apresenta qualquer risco de planeamento e de colocação resultantes de eventuais conjuntos-padrão os cabos eléctricos das telhas são resistentes às martas e encontram-se ambientalmente protegidos no espaço interior entre as vigas - dispõe de uma ficha de travagem comprovada milhares de vezes (Clip Faston ®) trata-se de um sistema “indoor” sem metal (não é necessária qualquer protecção contra raios ou sobretensão) - é composta por materiais ecológicos POLYMATRIX ® – a segunda vida do plástico. corresponde à tendência moderna – o mercado do futuro são as moradias particulares

POR QUE MOTIVOS DEVERIA PROPOR ELEMENTOS DE TELHADO EPS AOS SEUS CLIENTES: os elementos de telhado EPS permitem um isolamento "sobre-barras”, ou seja, para além da construção das barras (geralmente 5 peças para uma moradia unifamiliar padrão, isto é, cerca de 2 m³ de madeira) não são aqui necessárias quaisquer outras sub-construções, pois os elementos suportam-se a si mesmos, devido a perfis de aço galvanizado aplicados em espuma

- com os elementos de telhado EPS é-lhe possível poupar/substituir: - caibros - barreiras pára-vapor - isolamento térmico - membrana (sempre que baste um telhado “resistente à chuva”) - os elementos de telhado EPS permitem uma montagem fácil: - não é necessária qualquer grua, pois os elementos de telhado EPS pesam unicamente cerca de 5,5 kg por metro, sendo portanto fáceis de montar à mão. - os parafusos e o kit de montagem fornecidos permitem a fixação simples dos elementos nas barras.

(os elementos de telhado EPS permitem uma montagem fácil) - a contra-ripa é aparafusada directamente no perfil Z aplicado em espuma, através de parafusos especiais auto-cortantes e igualmente fornecidos, sem que os buracos necessitem ser previamente feitos. O conjunto das ripas, necessário para a montagem das telhas solares, é fixado mais tarde na contra-ripa. - como os EPS, ao contrário da lã mineral, só podem absorver uma pequena parte da humidade e, em condições climáticas normais, a podem restituir, não é necessária qualquer barreira pára-vapor. - não é absolutamente necessária a montagem de uma membrana para se conseguir um sub-telhado à prova de chuva. A resistência à chuva depende muito mais da inclinação regular de telhado no revestimento de telhado a colocar. Para uma protecção adicional estão instaladas várias caleiras de recolha de escoamento. As juntas são protegidas contra humidade através da montagem de uma fita isoladora autocolante também fornecida.

Ao utilizar as TELHAS SOLARES Obrigado pela sua atenção! em telhados construídos com ELEMENTOS DE TELHADO EPS, poderá PRODUZIR E POUPAR ENERGIA NUM SÓ SISTEMA! Obrigado pela sua atenção!