Ativação em Bancas
Objetivos Criar ação de ativação durante 2 meses para incrementar as vendas da revista Info nas bancas. Gerar buzz
Com quem queremos falar? Público Primário: homens de 20 a 29 anos: Cool | jovem | arrojado | antenado | conectado | ousado | curioso Público Secundário: homens e mulheres que tenham interesse por tudo o que envolve tecnologia: software videogames inovação sites tablets Aplicativos redes sociais smartphones
Ativação Leitor
COMO SERÁ? Ação Comprou, ganhou
CARTÃO INFO GIFT iTUNES É um cartão de crédito internacional pré-pago. Com ele, os participantes poderão comprar aplicativos, músicas, livros e filmes no iTunes.
POR QUE ITUNES? Um brinde inédito. Objeto de desejo. Tem pertinência com os hábitos e gostos do target. Agrega valor à revista e de memória no público. Todo mundo usa ou gostaria de ter. Aspiracional para quem não tem cartão de crédito internacional. Valoriza a revista como veículo cool, moderno e interativo.
Cinta com cartão fake shirinkado e comunicação da Ativação
Card
Divulgação bancas
Detalhe móbile
Testeira de divulgação revista/promoção.
Testeira aplicada na banca
VALOR DO PRÊMIO R$ 5,00 por edição ou valor cumulativo R$ 10,00 das 2 edições. Leitor poderá baixar aplicativos (plataforma Apple), músicas e filmes tanto para Android como Apple.
MECÂNICA Compra dos créditos pela Info direto com iTunes através de cartões virtuais personalizados para venda de uma lista de aplicativos /músicas e filmes, com preço especial para esta ação.
RESGATE - OPÇÃO - 01 Leitor compra a revista do mês Liga para uma Central ou acessa um hotsite da Ativação. Passa/digita o código do cartão (controle). Obs.: podemos colher alguns dados para um futuro CRM. Leitor recebe e-mail com nº do PIN. Faz suas compras no iTunes.
RESGATE OPÇÃO - 02 Leitor acumula os créditos depois de comprar as 2 revistas. Acessa a Central Info, informa o código dos 2 cartões. Recebe um e-mail com o cartão virtual e o nº do PIN. Faz suas compras no iTunes de uma única vez.
Comunicação - OPÇÃO - 02 “Compre a Revista Info de setembro e outubro e ganhe créditos para o iTunes”.
E-mail recebimento cartão
Ativação Jornaleiro
VISIBILIDADE NAS BANCAS As revistas disputam lugar na banca com uma infinidade de títulos, material de divulgação, displays, chips, doces, salgadinhos e outras tantas quinquilharias. Por isso, a influência do jornaleiro na divulgação da ação é fundamental para o incremento de vendas. Um Programa de Incentivo motivará o jornaleiro a atuar como agente influenciador de compra.
Mecânica Programa de Incentivo Os “Xs” jornaleiros que alcançarem os maiores percentuais de vendas da revista Info nos meses promocionados, ganham uma mini TV digital e o 1º colocado, uma banca quiosque.
Broadside frente
Broiadside aberto
Prêmio 1º colocado
Prêmio Mini TV Digital do 2º ao “X” colocado
EXTRA
Ação Cinemark
Display com folders de divulgação e cartaz na anti sala do Cinemark
Folder fechado
Folder aberto
4ª capa folder
Comunicação Banheiros Instalação de materiais de comunicação nos banheiros masculino e feminino que façam alusão a ativação.
Comunicação banheiro masculino Cinemark
Adesivo de porta banheiro feminino Cinemark
Exibição de vídeo no trailer da sessão
ROTEIRO VÍDEO Câmera abre em plano geral mostrando a animação da silhueta dançando. No mesmo plano, mostra silhueta vendo um vídeo e depois abrindo um aplicativo. Câmera vai fechando até parar em close no cartão e revista. Loc. off: Comprou a Revista Info e ganhou créditos para o iTunes.
EXTRA
Banca itinerante
Banca Itinerante Para ampliar a divulgação da ação e gerar buzz, poderemos ter uma banca itinerante que percorrerá os locais de maior concentração do target parando nos estacionamentos das regiões: Vila Olímpia | Berrini | Faria Lima | Paulista.
InfoVan
Banca Itinerante Uma van será adaptada em uma banca de jornal. Ela terá a comunicação da campanha + telão + alto falantes com os logos da Info e do iTunes. No telão, exibiremos editados, shows, clipes, trailers de filmes, aplicativos, etc. Revista Info tamanho A3, estará exposta para que as pessoas possam folheá-la, fazendo um degustação de seu conteúdo.
Brinde de ativação Promotores percorrerão o entorno dos estacionamentos: ruas vizinhas, restaurantes e porta de prédios, etc. Convidarão as pessoas a passarem na InfoVan e conhecer a Promoção que dá créditos no iTunes e ainda ganhar um QR Code com seu nome para usar nas redes sociais.
Flyer promotores
QR CODE Um editor de QR Code de alta definição estará na InfoVan. As pessoas dizem o texto que desejam, o promotor cria e manda para o e-mail do participante na hora. Os QR Codes serão gerados em alta definição, podendo ser impressos e até silkados em camisetas.