Comportamento do Consumidor Alunos:  Bruno Rocha  Fernando Cardoso  Everton  Sebastião Alves  Mauri Alves.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estagiária: Alciane Barbosa Profª. Teresa Cristina Barbo Siqueira
Advertisements

Conceitos Jungianos O Self:Jung chamou o Self de Arquétipo central, Arquétipo da ordem e totalidade da personalidade. Segundo Jung, consciente e inconsciente.
A FELICIDADE PARADOXAL
Dra Celeste C. Tacaci N. Baptista Médica Psiquiatra
Quem Tem Medo da Diversidade ?
AMOR HUMANO Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
A dimensão da pessoa humana
Identidade e Gênero Identidade é a consciência e a sensação que cada indivíduo tem de si mesmo. É o “sentir-se como”... Ela se desenvolve pela internalização.
ALIMENTOS. ALIMENTOS Psicologia e Propaganda Conhecer o consumidor Promover vendas em massa Natureza humana (necessidades básica, desejos, paixões)
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
Como a Criança Pequena se Desenvolve
Freud e a Psicanálise.
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
O MÉTODO PSICANALÍTICO
A formação de hábitos de saúde deve começar no ambiente familiar.
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
Terapia do Elogio!.
FAMÍLIA: avaliar para crescer
Terapia do Elogio!.
Terapia do Elogio!.
TERAPIA DO ELOGIO Arthur Nogueira, Psicólogo.
Psicanálise.
Fases do Desenvolvimento Psicossexual
Terapia do Elogio!.
Estrutura familiar e dinâmica social
Amor e Sexualidade.
TEORIAS DA PERSONALIDADE
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
O adolescente cristão e a sexualidade
DIVERSIDADE CULTURAL Cultura Erudita, Cultura Popular, Cultura de Massa e Indústria Cultural.
Um diálogo sobre a Educação para valores na família.
Comportamento do consumidor
O homem, ser sociocultural
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
A ESTRUTURA DA PERSONALIDADE
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms
Terapia do Arthur Nogueira, psicólogo..
SEXUALIDADE ….
Como se desenvolve a sexualidade
O amor humano.
GESTALT-TERAPIA COM ADOLESCENTES
Psicanálise- Sigmund Freud
Estrutura familiar e dinâmica social
Estrutura Familiar e Dinâmica Social
Disciplina Técnicas Projetivas
PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA REDE DE PROTEÇÃO PARA OS JOVENS
Reforma Psiquiátrica: novas diretrizes.
Teorias e Técnicas de Comunicação
Música...3:10 Música...4:30
Gestão de Marketing de Moda Consumo Simbólico.. A comunicação esta diretamente ligada com o Consumo. Podemos dizer que o consumo é a adoção de algo que.
ciência empenhada em compreender e explicar as reações humanas””””.
A família tem uma função humanizadora
Família O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado em Roma Antiga para designar um novo.
O comportamento do Consumidor
Poder patriarcal: sociedades dominadas por homens são estruturadas na hierarquia e violência de homens sobre mulheres e também sobre outros homens e.
Comportamento de compra do consumidor
IDOSO E SEXUALIDADE Tarsila Cunha.
Marketing Plan Aplicados à Eventos Carlos Dell´Aglio FMU TECNOLOGIA EM EVENTOS TECNOLOGIA EM EVENTOS.
O desenvolvimento do adulto
GÊNERO Gênero - Psicologia Social - Profa. Ma. Beatriz Baptista Tesche.
A Sexualidade e o Jovem Portador de Deficiência Curso de Formação Pedagógica inicial de Formadores Mindform Carolina Amado Vasco 2014.
Em busca da felicidade.
Gênero e Sexualidade e direitos humanos infanto-juvenis Antonio Sardinha Jornalista, especialista em Direitos Humanos e Mestre em Comunicação.
Mulher e mãe, “novos papéis”, velhas exigências: experiência de psicoterapia breve grupal Grupo: Camila Schultz de Amorim, Nathacha Ferreira da da Silva.
Identidade de Gênero e Orientação Sexual.
Transcrição da apresentação:

Comportamento do Consumidor Alunos:  Bruno Rocha  Fernando Cardoso  Everton  Sebastião Alves  Mauri Alves

A Mulher e o Consumo

Modelos de Identidades Femininas  Cinderela: Casa, Casamento e Família.

Modelos de Identidades Femininas  Carmem: Sedutora, desperta sentimentos afetivos e eróticos. Arma de conquista social. Propaganda da Hope

Modelos de Identidades Femininas  Jane Fonda: Profissional, luta por um lugar na sociedade, transformação contínua.

Modelos de Identidades Femininas  As campanhas de marketing devem se utilizar de um misto dos três modelos. Dessa forma haverá êxito na comunicação com as consumidoras. Entretanto, o mais comum é focar em um único modelo.

A mulher e sua vida afetiva e sexual AfetividadeSexualidade

Afetividade Diferenças entre homem e mulher:

Afetividade É o conjunto de fenômenos psíquicos que se manifestam sob a forma de afeto (emoções, sentimentos e paixões); Afetividade = “Óculos que vemos o mundo”; Afeto (Sentimento ≠ Emoção): Sentimento: estado afetivo mais atenuado e durável. Emoção: estado afetivo momentâneo.

Sexualidade É a capacidade de responder a estímulos eróticos e obter prazer em atividades sexuais; Teoria Psicanalítica (id, ego e superego): Libido - Energia Sexual (EROS); Erotismo - Prazer pelo prazer; Sublimação - canalização do libido; Narcisismo - amor dirigido ao indivíduo.

Sexualidade Desejo Sexual: Biologia, Psicologia e Socialização; “As pessoas gastam dinheiro para serem olhadas e não tocadas.”, (J. Gaiarsa); Construção da identidade social: Identidade sexual; “Homem da Nova Era” - Prioriza suavidade e carinho; Saúde Sexual: obtenção de bem estar físico, psicológico e sociocultural relacionado com a sexualidade (OMS).

A mulher e a sexualidade As vezes é isso que acontece:

A maternidade e a família Criar e educar filhos, cuidar da casa, do marido e da família são papéis sociais tradicionais da mulher. São atribuições que dão sentido a vida da mulher.

A transformação da família 47% dos lares brasileiros conta com um dos pais ausentes; Crescente inserção da mulher no mundo do trabalho; Diminuição de casamentos e aumento de uniões consensuais; Modelo igualitário na família.

O significado da maternidade “ A maternidade é uma experiência inserida em uma rede de significações que lhe confere sentido.” Alternativa de construção de um projeto de vida para a mulher. O nascimento de um filho implica no “nascimento” de uma mãe para um filho.

A mulher e a beleza É concebida através de um padrão de beleza, um ideal.

A mulher e a beleza Quanto mais próximo a mulher estiver do padrão de beleza, maior será sua satisfação. “O corpo funciona como uma metáfora da cultura” (Susan Bordo) Motivação para cirurgia estética: “auto- estima,” “sentir bem consigo mesma”, “gostar de seu corpo”. (Liliane Ribeiro)

A mulher e a moda A moda representa para as mulheres um meio de transformar seu corpo e sua aparência física, bem como de construir sua identidade, através das múltiplas alternativas de vestuário, adereços e tratamentos estéticos oferecidos pela indústria de moda e beleza.

A mulher e a moda

 O sistema de moda representado anteriormente, é o processo de transferência de significados culturais para os produtos de consumo e, em seguida, para o consumidor, ou seja, ao consumir produtos o consumidor pretende demonstrar para si mesmo e para os outros que possui as qualidades associadas aos produtos pela propaganda.

!!!!FIM!!!!